Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reparar teclas de telefone (consola)


carnapete

Posts recomendados

Muito grato ficaria se me informassem como posso reparar teclas de telefone muito usadas, pelo que, necessitam ser reforçadas para efectuarem o "chante" e por conseguinte o contacto. Já ouvi falar em nitrato de prata, será o produto ideal ?

Nitrato é bom mas com o tempo ao menos comigo aconteceu de esfarelar e causar curto na tecla.

Eu uso fum filme que retiro de calculadoras eletronicas usados, ele tem suas trilhas desenhadas no plastico com grafite.

Recorto pedaços e colo nas teclas sobre a manta de borracha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fiz um dia voltar a funcionar as teclas de um telefone não sei se é do mesmo tipo do seu, com papel aluminio foi só colar por cima de cada um circulo e pronto tava novinho.Não sei se dá algum problema com a dicagem mas funcionou uma maravilha, a dona não reclamou até hoje.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá fiz um dia voltar a funcionar as teclas de um telefone não sei se é do mesmo tipo do seu, com papel aluminio foi só colar por cima de cada um circulo e pronto tava novinho.Não sei se dá algum problema com a dicagem mas funcionou uma maravilha, a dona não reclamou até hoje.

valeu!!!

Existe em casas de eletrônica, uma tinta chamada de tinta carbonada, é excelente, porém cara, e tem de ter habilidade para refazer as trilhas, com o pincel que vem no vidrinho, fica difícil, melhor é usar a ponta de um palito de dentes ou algo semelhante. Ah, não dá para usar em mantas de contato plásticas tipo as de teclado de pc, só em pci´s de fenolite ou fibra (rìgidas), quando as trilhas estão boas, recomendo somente uma limpeza com benzina, tanto na placa quanto nas manta de teclado ( naqueles pontinhos de borracha embaixo da tecla ) usando um pedaço de algodão.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...