Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida placa Mãe e Som.


jaaviana

Posts recomendados

Pessoal, comprei um PC novo e resolvi fazer Dualboot. O windows não reconhecia a placa de som e vídeo. Instalei o AIDA32 e depois o Everest e ambos não conseguiram identificar a placa mãe (Sempre desconhecido), a única coisa que apareceu foi isso: P4890-8237-6A7L8M48C-00. Através do nº´de série do PC, consegui identificar no site do fabricante o nome da Placa Mãe. Seria ASUS P5VD2-MX no entanto, tentei diversas vezes instalar o driver de som e não aceitava, liguei no suporte e me falaram que poderia ser uma MSI-7255, a mesma coisa aconteceu não conseguir instalar os drivers. Engraçado é que o Windows aceitou os drivers de video tanto da ASUS como MSI.

O linux identificou uma placa de som VT-8237, vi que é da VIA TECHNOLOGIES, baixei o drive e o som começou a funcionar, me informaram que esse driver é genérico e servem em quase todas as placas que utilizam chipset P4890 controlador VT-8237 da VIA.

Como eu faço pra identificar a minha real PLACA MÃE sem abrir o PC, já que o EVERESTE E O AIDA32 não conseguiram identificar?

Esse driver instalado, acarreta algum tipo de problema? Já que "parece" ser um driver genérico.

Valeu, quem puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...