Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help-conexão wireless entre 2pcs e 1 note pcchips a530


nandavmelo

Posts recomendados

Boa tarde,

sou leiga no que diz respeito a wireless, mas preciso muito da ajuda de vocês para conseguir fazer ela funcionar aqui em casa.

Bom, como não entendo muito do assunto, vou ser minuciosa ao explicar para que possam entender e posteriomente me ajudar.

Bom tenho uma rede wireless funcionando em minha casa. Nela estão conectados 2 pcs atraves de um roteador D-link modelo DI-524 vers. 2.03 b4.

Nunca tive problemas para a net funcionar em nenhum desses 2 pcs.

Só q agora ganhei um note velho do meu pai: pcchips modelo a530.

E não estou conseguindo fazer a net nele funcionar. Ele funciona com o win xp sp2 e chega a encontra a rede sem fim daqui de casa e a conexão aparece como excelente.

Configurei o IP como de costume e ainda verifiquei se não repeti o número final do ip e se o getway e servidor dns estão corretos.

E por causa disso, da a entender q a net esta de fato funcionando mas ao abrir o explorer, aparece embaixo que está procurando o site mas logo da a famosa msg que o explorer não pode exibir a página da web.

acho que o problema não chega a ser com a rede pois minha prima veio com o notebook dela hp com win vista e nele eu consegui entrar na net normalmente apenas colocando o ip daqui e achando a rede.

Estou a dias buscando dicas na net mas nada resolve.

Cheguei a instalar uma nova atualização do firmware do d-link mas não houve mudanças.

a conexão do note é dada por: WirelessLAN PRISM3 IEEE802.11b

e dentro do PRISM wireless Settings aparece o link quality e o signal strenght como excelentes mas em menos de um segundo aparece not connected. eu deduzi que isso significa que a conexão está caindo toda hora mas não sei se estou correta.

Ficaria muito, mas muito grata se pudessem me ajudar.

grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites