Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help-conexão wireless entre 2pcs e 1 note pcchips a530


nandavmelo

Posts recomendados

Boa tarde,

sou leiga no que diz respeito a wireless, mas preciso muito da ajuda de vocês para conseguir fazer ela funcionar aqui em casa.

Bom, como não entendo muito do assunto, vou ser minuciosa ao explicar para que possam entender e posteriomente me ajudar.

Bom tenho uma rede wireless funcionando em minha casa. Nela estão conectados 2 pcs atraves de um roteador D-link modelo DI-524 vers. 2.03 b4.

Nunca tive problemas para a net funcionar em nenhum desses 2 pcs.

Só q agora ganhei um note velho do meu pai: pcchips modelo a530.

E não estou conseguindo fazer a net nele funcionar. Ele funciona com o win xp sp2 e chega a encontra a rede sem fim daqui de casa e a conexão aparece como excelente.

Configurei o IP como de costume e ainda verifiquei se não repeti o número final do ip e se o getway e servidor dns estão corretos.

E por causa disso, da a entender q a net esta de fato funcionando mas ao abrir o explorer, aparece embaixo que está procurando o site mas logo da a famosa msg que o explorer não pode exibir a página da web.

acho que o problema não chega a ser com a rede pois minha prima veio com o notebook dela hp com win vista e nele eu consegui entrar na net normalmente apenas colocando o ip daqui e achando a rede.

Estou a dias buscando dicas na net mas nada resolve.

Cheguei a instalar uma nova atualização do firmware do d-link mas não houve mudanças.

a conexão do note é dada por: WirelessLAN PRISM3 IEEE802.11b

e dentro do PRISM wireless Settings aparece o link quality e o signal strenght como excelentes mas em menos de um segundo aparece not connected. eu deduzi que isso significa que a conexão está caindo toda hora mas não sei se estou correta.

Ficaria muito, mas muito grata se pudessem me ajudar.

grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que pode estar acontecendo é imcompibilidade de rede, por exemplo, o seu roteador esta configurado para padrão g, e o note pode ser wireless a e b, ele acha a rede, só não entende o que esta transitando por ela!

E tem alguma coisa q eu possa fazer para evitar essa imcompatibilidade como mudar a configuração do roteador ou do wireless do note??

se tem, pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o que da pra fazer entrar no driver do rotador e procrar em configuraçãoes as opções de tipo de protocolo wireless, talvez esteja automatico, ou se não em um dos tres a, b, g!

Vai ter uma opção de compatibilidade de protocolo wireless a,b,g deixe neste!

No notebook é a mesma coisa, no driver configure para protocolo a, b, g...

Talvez ele tenha apenas b, g ou a,g e assim por diante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o que da pra fazer entrar no driver do rotador e procrar em configuraçãoes as opções de tipo de protocolo wireless, talvez esteja automatico, ou se não em um dos tres a, b, g!

Vai ter uma opção de compatibilidade de protocolo wireless a,b,g deixe neste!

No notebook é a mesma coisa, no driver configure para protocolo a, b, g...

Talvez ele tenha apenas b, g ou a,g e assim por diante!

estou ficando desesperada!!

não funcionou..

o q ode ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Configurei o IP como de costume e ainda verifiquei se não repeti o número final do ip e se o getway e servidor dns estão corretos.

E por causa disso, da a entender q a net esta de fato funcionando mas ao abrir o explorer, aparece embaixo que está procurando o site mas logo da a famosa msg que o explorer não pode exibir a página da web.

acho que o problema não chega a ser com a rede pois minha prima veio com o notebook dela hp com win vista e nele eu consegui entrar na net normalmente apenas colocando o ip daqui e achando a rede.

Só não entendi uma coisa. porque você não deixa o roteador enviar os IP's automaticamente por DHCP ?

Pode ser esse seu problema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é estou indo devagar um passo de cada vez!

faz o que o amigo falou acima, deixa o note como dchc (cliente) e roteador como server, ele deve estar fazendo isso!

Vai no firewall e desative-o, mas não basta só isso, ainda na janela do firewall vai na aba avançado e desmarca a caixa rede sem fio e o que tiver ali!(no note).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...