Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação GRUB


henriqueht

Posts recomendados

Olá a todos! Primeira mensagem aqui! Td bem?

Estava instalando o Ubuntu mais atualizado na minha máquina, mas aconteceu um probleminha: ele não consegue instalar o GRUB no hd0. Aí, tirei a opção de instalação de Gerenciador de Boot no último passo antes da instalação, só que agora dá boot somente no Windows Vista, sem ter como escolher a opção para boot no Linux. Eu sei q o Grub é necessário, mas tem algum outro jeito de eu bootar o Linux sem instalar o Grub? Isso é problema de Vista mesmo?

Espero ter sido claro na pergunta, eheheheh... Acho q em resumo é: tem como bootar o Ubuntu sem ter instalado o Grub?

valeu!

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, tô com mesmo problema, mas não parece ser tão simples assim: tenho o XP instalado num hd e fui instalar o ubuntu 7.10 no outro. Ao que me parece instalou sem problemas, mas o grub não "aparece" (o xp boota direto), o que não deveria acontecer, já que estou instalando o ubuntu DEPOIS do xp...

Alguém tem ideia pra resolver isso?

(Possíveis causas: meus hds são sata, tô instalando o ubuntu na 2ª partição do 2º hd...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...