Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem comunicação!!!!!


TrevorRJ

Posts recomendados

Caros amigos, instalei um roteador Dlink DI524 e no pc digamos numero 2 instalei uma placa de rede sem fio dlink G510. Depois da instalação a placa de rede localizou e conectou a rede com velocidade baixa apenas 9Mbps. Depois de uns 30 minutos a conexão começou a cair e voltar. Atualizei o firmware com muitas pessoas falaram aqui no forum, mas depois disso não consegui mais conexão nem sinal da rede via wireless. Sem alguem puder me ajudar eu agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bixo, provavelmente tem algum problema na configuração, porque ficar sem sinal é algo meio estranho de acontecer, até porque costumava ter né?!!

Enfim, estou tendo um problema com esse roteador também, da uma olhada no meu pequeno relato e ve se há alguma semelhança no seu problema.

o topico se chama "AJUDA!!! Problemas com Wireless"

Boa sorte pra todos nos pra resolver o problema =/

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deve estar uns 20 mts do outro computador e tem duas paredes. O aquario está na parede lateral fora do alcance direcional do roteador. O estranho e que tinha conectado e teve uma hora que ficou com 24 Mbps, isso ontem quando instalei, mas hoje ele já não quis funcionar mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há porque ter duvidas quanto ao Firmware! Ele acabou de comprar pelo que eu entendi! Confere a instalação da tua placa, ve como está a angulação da antena, e pra reniciar o roteador entre no setup dele pelo seu navegador: 192.168.0.1

Vai pedir senha e você apenas coloca o nome como "admin", apos entrar vai em "tools" e na ultima opção se eu não me engano misc, você vai ver a opção "reboot" logo no começo da pagina a direita!!

Acho que nessa mesma opção você encontra o seu firmware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá trevor,

Para reiniciar é só fazer o que o Lipe falou.

Agora, quanto ao firmware, você precisa ver qual é a versão do seu roteador: A, B, C, D ou E, então você entra na parte de support da D-link entra em downloads, escolhe DL internet gateway, escolhe o modelo DL-524, escolhe A, B, C, D ou E (veja qual é o seu) e depois escolhe a versão de firmware mais atual.

Eu só não sei se tem diferença do firmware do site brasileiro para o americano.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal obrigado pelas dicas, todas feitas. Consegui o ultimo firmware ainda versão beta, mesmo assim instalei para ver no que dava. Primeiramente consegui sinal, baixo mas consegui. Depois de varias tentativas frustadas de conexão, desliguei meu pc que está com a placa G510 e coloquei ele a pelo menos 1,60 de altura(na parte mais alta do hack, tá a coisa mais linda!!!!), ai consegui um sinal bom(mas ainda tá variando um pouco entre 12 a 48 Mbps) e agora escrevo para vocês conectado no computador via internet sem fio. Por isso amigos, agradeço a vocês todas as dicas dadas, sem elas não teria conseguido solucinar tão rápido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá trevor,

Que bom que conseguiu resolver o problema, fala aí : da até um alívio, hein???

Cara quanto ao probrema de ficar oscilando a velocidade, você pode forçar os 54mbps. Entre no seu roteador e deve ter um lugar onde você ajusta isso , chama-se TX RATE, deve estar em automático, passe para 54mbps, depois veja nas configurações da placa se não consegue fazer a mesma coisa.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, isso só prova que milagres existem!!!! rsrs

cara que bom que você não está travando nenhuma guerra com o seu roteador, sério mesmo, você não tem ideia da frustração que é!!!

Eu estou quase fazendo que nem um colega de forum, prestes a jogar na parede!!!

Boas navegadas!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...