Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce MX440 - Problemas com TV-out em aplicativos MS-DOS


Calyxtus

Posts recomendados

Saudaçoes a todos!

Ja pesquisei no google, em varios foruns (inclusive este e nos faqs para quem for postar!) e infelizmente não achei uma resposta adequada para o meu problema.

Tenho um PC "pau-veio" e arrumei uma placa de video Geforce MX440 SE 64MB AGP4x para ele pois procurava por uma placa que tivesse saída para TV, uma vez que vou usar este PC apenas para emuladores e jogos antigos (MS-DOS) e vou dispensar monitor. Uso Win98 neste PC.

Eis que começaram os problemas... como a placa é antiga penei um monte para achar uma versão de driver que funcionasse decentemente (pois ou dava pau no DirectX ou o maldito modo PAL-M deixava a imagem da TV pulando) resolvido isso ainda tenho um problema:

A imagem na TV só aparece após o windows ser carregado, não aparece a tela de boot nem nada e nem da para usar o modo MS-DOS puro :( ! Quando estou no Windows a saída pra TV funciona perfeitamente tanto quando deixo como video primario/secundario ligado junto com o monitor ou apenas com a TV ligada sozinha na placa(a imagem so aparece depois q carrega o win), aplicativos e jogos para Windows funcionam 100%

Mas quando tento rodar qualquer aplicativo em MS-DOS em tela cheia a imagem desaparece igual quando o micro esta iniciando o windows.

Ja usei Rivatuner, NVTV, TVTools e outras inutilidades... ja tentei até atualizar a BIOS da placa e nada!! Por acaso alguem sabe como faço para utilizar aplicativos MS-DOS com essa placa GF4 MX440?? Ficarei mais conformado se alguem me disser que é impossivel rodar MS-DOS com essa placa... é a incerteza que esta me matando!!!!!!!

Meu PC:

ASUS K7 AMD 900

GeForce MX440

SoundBlaster Live

Windows 98

Desde já, grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem crise cannabiano! Pelo jeito deve ser um fato raro... pior que ja liguei em outra Tv mais nova com suporte NTSC/PAL e é a mesma coisa... não aparece boot só da imagem depois que carrega o Win... consigo até assistir filmes pela TV, mas não consigo usar aplicativos DOS!! :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...