Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WI-FI IPHONE x ROUTER EDIMAX AP


flaviaremiro

Posts recomendados

:confused:Gente, estou com um problema muito esquisito. Tb. com a rede wi-fi. Vamos lá.

Eu comprei meu iphone, ele funcionava tudo legal. Installer, internet, e-mail, etc. Meu router era um D-link desses simples. Aí comprei um Edimax, muito bom, alcance fantástico. Comprei 3 (um pra casa, um pro escritório e um pra minha mãe). Uns dias depois, o installer parou de funcionar. Ele não completava o processo de "refreshing sources". Pra instalar programas era um parto. O youtube tb. começo com aquele negócio de "youtube can not connect".

Na casa da minha mãe, em Barretos, o mesmo problema, mas lá, o installer ainda funciona de vez em quando muuuuuuiiiiitoooo raro, mas às vezes vai. Só que aqui em casa e no escritório não vai de jeito nenhum.

A configuração dos três routers é idêntica, só muda username e senha de conexão, mas até o nome da rede e sua chave são iguais.

O mais estranho: a internet, o e-mail, o mapps, clima, tudo funciona perfeitamente.

Aí comeceia desconfiar que era o router... E hoje testei em outra rede com outro router... funcionou tudo...

Então é o seguinte... queria saber se alguém poderia me ajudar, porque parece ser alguma config no router que tá impedindo o funcionamento do youtube e do installer.

Eu uso o speedy (PPPoE), mas o DHCP tá habilitado.

Pensei em colocar filtro de MAC mas tenho mais 4 comp. aqui em casa. Então acho que teria que colocar o filtro em todos eles, é isso mesmo?

Ou será que tenho que colocar filtro de IP?

GENTE, PLEASE, já travei meu iphone 2 vezes tentando fazer esse bicho funcionar, já foi 2 vezes pra assistência, os cara não me aguentam mais lá, hehehehe....

Então queria saber se tem alguma boa alma aqui no forum que pode me ajudar...

obrigada.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai velho beleza....

então vou te da o meu ponto de vista...

primeiro quando se compra um edimax nao se compra pela qualidade e sem pelo preco baixa e a tentativa de alcanca um custo beneficio melhor.. foi assim que eu tb cai na armadilha e comprei 3.. porém para desespero da patria o edimax e uma *****.. toda hora trava etc.. e um saci mesmo num tem jeito.. porém voce pode consertalo da seguinte forma: alterar o firware dele. isso conserteza vai funciona pois sinceramente foi assim que eu consertei o meu... então vou te passa o firmwaree no qual eu pus no meu e solucionou.. o valor dele e cerca de R$30,00 por cada habilitacao.

www.wappro.com.br

muito bom e consertesa* irá solucionar o seu problema.

logico que primeiro tu faz o teste em um e ve se funciona.

experiencia propria.. da uma lida no manual umas 3x antes de fazer a troca.. nao e que seja difícil mais quandoa tualizar tu pode ter dor de cabeca... qualquer coisa e so manda aqui novamente... abraços velho espero poder ter ajudado.

lembre-se. as vezes tu tera de por ip fixo na faixa do modem pra poder acessa-lo.

abraços fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai velho beleza....

então vou te da o meu ponto de vista...

primeiro quando se compra um edimax nao se compra pela qualidade e sem pelo preco baixa e a tentativa de alcanca um custo beneficio melhor.. foi assim que eu tb cai na armadilha e comprei 3.. porém para desespero da patria o edimax e uma *****.. toda hora trava etc.. e um saci mesmo num tem jeito.. porém voce pode consertalo da seguinte forma: alterar o firware dele. isso conserteza vai funciona pois sinceramente foi assim que eu consertei o meu... então vou te passa o firmwaree no qual eu pus no meu e solucionou.. o valor dele e cerca de R$30,00 por cada habilitacao.

www.wappro.com.br

muito bom e consertesa* irá solucionar o seu problema.

logico que primeiro tu faz o teste em um e ve se funciona.

experiencia propria.. da uma lida no manual umas 3x antes de fazer a troca.. nao e que seja difícil mais quandoa tualizar tu pode ter dor de cabeca... qualquer coisa e so manda aqui novamente... abraços velho espero poder ter ajudado.

lembre-se. as vezes tu tera de por ip fixo na faixa do modem pra poder acessa-lo.

abraços fui!

Cara, valeu muito mesmo, viu? Tb. comprei esses routers aí por causa do sinal, bem melhor que o D'link, mas o resto, tu tem mesmo razão...comprei 4 deles, cara, tem noção? tô f....

Vou tentar fazer isso aí que você. falou, só que eu vou esperar meu técnico pra fazer junto comigo.

Se eu tiver alguma dificuldade, espero poder contar contigo (de novo), hehehe, sem querer abusar e já abusando, né?

Obrigada, mais uma vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então eu vou tentar fazer. Sabe o que é engraçado tb? Só o note do meu marido que a internet fica caindo. No meu e nos outros 2 que tem, nao acontece isso.

Que b...., né? Vamo ve se depois da atualização do firmware resolve... pelo menos vou tentar.

Valeu mesmo, viu?

Depois eu te dou um toque pra falar como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

To com um problema parecido aqui com meu iPhone, só que com um DLink DI-524.

A conexão wi-fi entre o roteador e o iPhone pe extremamente lenta e instavel.

Dei alguns ping no iPhone e obtive esses resultados:

Disparando 192.168.0.101 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.101: bytes=32 tempo=88ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.101: bytes=32 tempo=146ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.101: bytes=32 tempo=274ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.101: bytes=32 tempo=626ms TTL=64

Estatísticas do Ping para 192.168.0.101:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de

perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 88ms, Máximo = 626ms, Média = 283ms

Ai testei o iphone com o wifi do meu adaptador USB da encore e aconteceu o seguinte. Quando ele ta no modo AcessPoint da o mesmo problema, mas se ligo ele point-point AD-Hoc funciona perfeitamente.

Disparando 192.168.0.101 com 32 bytes de dados:

Resposta de 192.168.0.101: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.101: bytes=32 tempo=2ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.101: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Resposta de 192.168.0.101: bytes=32 tempo=3ms TTL=64

Estatísticas do Ping para 192.168.0.101:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de

perda),

Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:

Mínimo = 1ms, Máximo = 3ms, Média = 2ms

Ja contatei a Apple e a DLink e nenhuma das soube resolver o meu problema.

Nao tem nenhuma configuração específica que posso fazer no Painel de Controle do modem para corrigir esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...