Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GRUB - Não consigo instalar ou dar Boot


henriqueht

Posts recomendados

Olá a todos! Td bem?

Estava instalando o Ubuntu mais atualizado na minha máquina, mas aconteceu um probleminha: ele não consegue instalar o GRUB no hd0. Aí, tirei a opção de instalação de Gerenciador de Boot no último passo antes da instalação, só que agora dá boot somente no Windows Vista, sem ter como escolher a opção para boot no Linux. Eu sei q o Grub é necessário, mas tem algum outro jeito de eu bootar o Linux sem instalar o Grub? Isso é problema do W. Vista mesmo?

Espero ter sido claro na pergunta, eheheheh... Acho q em resumo é: tem como bootar o Ubuntu sem ter instalado o Grub, uma vez que provavelmente não foi possível configurar o GRUB no hd0 por causa do Vista?

valeu!

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi claro sim... O vista é fresco com boot você não é o primeiro com esse problema... Pega o cd do windows XP, da boot no computador entra em restauração do sistema e etc até chegar no prompt de comando e da o comando fixmbr e fixboot ...

Agora troca o cd do windows XP pelo do Ubuntu e tenta instalar o ubuntu de novo... Na instalação manda o ubuntu instalar o Grub na MBR . Eu acho que ele durante a instalação pergunta se deseja criar um disco de boot pro ubuntu... cria esse disco de boot, que se por algum acaso o boot normal do pc não funcionar, é só dar boot pelo disquete que ele entra no ubuntu !!!

Outra forma a qual não faço a mínima ideia de como fazer é criar um caminho na inicialização do windows Vista para identificar a outra partição e acessar a mesma no boot... Só sei que fica em Iniciar, executar, comando "msconfig"

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu!

Acho q o problema era o boot do windows mesmo... de alguma maneira, consegui fazer uma instalação fajuta do grub acontecer (nem me pergunte como fiz isso) que sobrescreveu todo o boot, e no lugar aparecia a linha de comando do grub... ou seja, não ajudou em nada. No entanto, tentei instalar o linux de novo, e voilà, todos os boots ficaram corretos, tudo instalado na hd0 (isso porque tentei instalar na 1, 2 e 3). Agora, td tranquilo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...