Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saitek ST 290pro


Posts recomendados

  • Membro VIP

Esse é pra quem gosta de simuladores de vôo !

Manche meio que "pornográfico", com 6 botões, três eixos de controle dimensional, um eixo para controle de acelerador e um botão para controle de ângulo de visão.

O Design dele é interessante, é "ousado", a base é bem grande e prende bem na mesa, os botões tem curso curtíssimo, proporcionando rápida resposta na dedada (importante em certas horas no calor da batalha).

É feito de plástico preto e prateado, liso, mas um plástico relativamente macio e que é agradável ao toque

Os eixos possuem curso de comprimento mediano, a reposta é bem precisa e segue o que você manda.

Pra mim foi novidade o terceiro eixo, para controlar o leme (em aviões de verdade isso é feito nos pedais) e que ajuda bastante pra quem gosta de voar com mais realismo, meu outro manche não tinha e eu era obrigado a usar o teclado, um desastre.. mas nesse manche achei o curso um pouco curto, se bem que, há uma boa limitação física nas nossas mãos pra esse movimento (o de acelerar moto), pde ser por isso que ele é curto.

img3913vo0.th.jpg img3914yh0.th.jpg img3915vd8.th.jpg

O acelerador é legal, parece que tem uma mola hidraulica nele, não é molenga, obedece certinho aos comandos e é bem agradável de usar.

img3910ah0.th.jpg

Uma coisa interessante:

Ele é "ambidestro", desparafusando uma peça e invertendo uma outra que é encaixada nela você pode ajustar o apoio pra mão seja você destro ou canhoto, e tb pode regular a altura do apoio de acordo com o tamanho da sua mão.

img3921kk4.th.jpg img3912wb3.th.jpg

O botão de ângulo de visão depende do jogo em questão, nos jogos de guerra me foi muito útil pra ver onde estavam os inimigos, seria como girar a cabeça, pena que mal olha pra trás..

A configuração dele é bem difícil.. basta espetar na USB e pronto.. reconhece tudo, é autocalibrado e não precisa de driver. Falando em USB, foto do comprimento do cabo:

img3919hx7.th.jpg

Só pra constar, minha cama tem 2 m de comprimento.

Ele pesa menos que um tubo de 10 CDs, o que mata mesmo é o desengonço que ele é pra ser transportado ja que não é desmontável e a base é grande e prende bem, mas só de pagar 1/5 do valor dele no Brasil valeu a pena o sufoco que me causou.

img3916bz8.th.jpg img3917tn8.th.jpg img3918qy0.th.jpg

Aprovadíssimo !

Testado com Flight Simulator 2003 (FS9) e IL-2 Sturmkovick, em breve com a expansão do IL2, IL-2 1946.

Link do Fabricante

(fotos removidas devido a limite do forum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...