Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo ligar 2 HD's! Placa mae a7v600


hunter123

Posts recomendados

fala moçada

to com um probleminha aqui q ta me dexanu doido

estou com um hd Maxtor e um Samsung

tento ligar ambos no pc...e sempre aparece isso ''Primary slave drive fails'' tento no sacundary e novamente aparece ''Secundary slave drive fails'' mnha placa-mãe e a7v600, e n vejo muitas alternativas d como configurar 2 HD's... alguem ae pod me ajudar?!

Falou moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deu poucas informações...os HD's são IDE (provavelmente sim) ?

voce configurou master/slave? lembre-se que em cada porta IDE (a sua placa-mãe deve ter 2) pode-se ligar no maximo 2 dispositivos IDE (HD's e gravadores).

Se ligar 2 dispositivos ao mesmo tempo, um terá que ser configurado como master e o outro como slave, senão haverá conflito.

Para configurar o HD, atrás dele, ao lado da tomada de força tem uma serie de 3 pares de pinos metálicos. o modo como serão jumpeados vem no rotulo (etiqueta) em cima do HD, depende de marca para marca.

Já nos gravadores de DVD é mais padrão, no meio é slave e no lado direito é master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tive esse problema também, 2 HD's ela não aceitou principalmente instalando do XP SP2 direto, agora se eu instalar o XP sozinho ela reconhece os HD's normalmente, agora eu to rodando ela com 1 Samsung de 80 e 2 gravadores de DVD LG, e mesmo assim, ela da erro com o XP SP2, agora fica uma questão no ar, será que pode ser incompat. com memória ou com o próprio HD pois ja montei ela com 2 Samsung e rodou normal, agora um Maxtor e um Samsung não vai, 2 Maxtor piorou, todos IDE, existe alguma forma de se atualizar o firmware do HD ou não tem nada a ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala moçada

to com um probleminha aqui q ta me dexanu doido

estou com um hd Maxtor e um Samsung

tento ligar ambos no pc...e sempre aparece isso ''Primary slave drive fails'' tento no sacundary e novamente aparece ''Secundary slave drive fails'' mnha placa-mãe e a7v600, e n vejo muitas alternativas d como configurar 2 HD's... alguem ae pod me ajudar?!

Falou moçada

Se você ligar um HD de cada vez(liga o primeiro testa,desliga, retira, liga o outro) esta mensagem continua aparecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...