Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD SATA x IDE


r11nonato

Posts recomendados

Galera,

estou com um notebook EVOLUTE com um HD Sata, Windows Vista instalado e quero trocar pelo Windows XP. O problema é que não consigo pois no meio do processo a instalação trava com a mensagem:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

.

.

.

***STOP: 0x00000050 (0xF79D900C, 0x00000000, 0x805CD513, 0x00000000

***ATIIDE2K.Sys - ADRESS F79D900C BASE AT F79D8000, DATASTAMP 40bF6F34,

Aí vem a dúvida: sendo um problema o XP reconhecer o HD SATA existe algum driver lógico que possa converter-lo para IDE? Se isso for possível, como faço?

Abraço e grato a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no site do fabricante, e vê se não há drivers para seu hd. Isso é mt comum para hds sata no XP. Muitos precisam de driver, senão nem instala o sistema.

Mas o mais comum é usar no drive de disquete, e no seu caso, terá q fazer alguma adaptação, num pendrive ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

estou com um notebook EVOLUTE com um HD Sata, Windows Vista instalado e quero trocar pelo Windows XP. O problema é que não consigo pois no meio do processo a instalação trava com a mensagem:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

.

.

.

***STOP: 0x00000050 (0xF79D900C, 0x00000000, 0x805CD513, 0x00000000

***ATIIDE2K.Sys - ADRESS F79D900C BASE AT F79D8000, DATASTAMP 40bF6F34,

Aí vem a dúvida: sendo um problema o XP reconhecer o HD SATA existe algum driver lógico que possa converter-lo para IDE? Se isso for possível, como faço?

Abraço e grato a quem responder.

O WINDOWS VISTA NÃO ACEITA INSTALAÇÃO DO XP,voce VAI TER QUE PROUCURAR UM PROGRAMA PARA DESINSTALAR 1° O VISTA DAI PODER INSTALAR O XP,NÃO TEM NADA HA VER COM O HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava conversando com alguns amigos a respeito de notebooks e sistemas operacionais e um me disse que alguns tipos de processadores só aceitam o Windows Vista, tipo que vem travado de fábrica.

Liguei para a loja onde eu ia comprar o notebook e eles me confirmaram que certos notebooks vem travados e que só permitem a instalação do windows hasta la vista.

um amigo meu me disse que seriam os que tem processador da Intel, porém não tenho como confirmar isso. Na duvida comprei um com Athlon 64 Turion.

Dá uma pesquisada na internet. Porém se fosse problema de driver SATA o windows não começaria a gravar os arquivos no HD, daria uma mensagem de ausência de disco ou disco rigido não encontrado, bem no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...