Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ReadyBoost - pra que serve? e funciona?


Tchubi

Posts recomendados

  • Membro VIP

ele faz com q o XP ou o Vista usem o pendrive para aumentar a memória cache - isso, em tese, aumenta a velocidade de resposta do sistema, deixando o HD livre para coisas mais importantes... mas se seu pendrive não é HI-speed, de nada vai adiantar isso daí..o readyboost exige ou pendrive HI-speed, ou cartões d e memória equivalentes- sendo q Hi-speed, é quando o cartão ou pendrive tem velocidade de leitura superior a 10 Mb/s. Aqueles pendrives branquinhos da kingston são lentos. Tenta um da Sandisk q deve melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

poxa...só pendrives que tenham velocidade de escrita superior a 10 Mb/s...o s kingston DT100, Sandisk cruzer, e o Sony Micro vault excellence, mais rápido que o comum... olha aí! http://www.sony.pt/view/ShowProductCategory.action?site=odw_pt_PT&category=SM+Micro+Vault+Excellence#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Comprei um pendrive da sony pensando nisso.

comprei o microvault de 8gb da sony. mas ele o windows nao habilitou ele para isso.

o windows alega q ele nao tem as características de desempenho sufuciente.

quais pen drives podem ser utilizados??

abraços

estou usando um kingston 2gb, e está funcionando normalmente, só ainda não percebi melhorias.

asus mx-se plus

proc athlon x2 7775 Be

4gb ram

gts 250 1gb

1t hd

Dr.hank 560w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando um kingston 2gb, e está funcionando normalmente, só ainda não percebi melhorias.

asus mx-se plus

proc athlon x2 7775 Be

4gb ram

gts 250 1gb

1t hd

Dr.hank 560w

Uma coisa que eu reparei é que esse ready boost serve mais pra desafogar um sistema com pouca RAM do que pra realmente aprimorar o desempenho.

E isso também depende do seu Pendrive, ele precisa ter um desempenho bom e estar ligado nas portas USB 2.0 do seu PC.

Só pra frizar BR@W, como eu disse, esse recurso desafoga um PC com pouca RAM, pra você que já tem 4GB isso seria desnecessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ReadyBoost foi uma tentativa da Microsoft de melhorar a performance do Vista em maquinas com pouca memoria (2Gb ou menos) que eram muito comuns no lancamento do Vista, mas foi apenas uma "tentativa" ja usei uma dezena de pendrives das mais diferentes velocidades, marcas e capacidade em diversos PC e laptops com um resultado "mediocre" se nao pior, esquece o ReadyBoost e faz um up nas memorias que resolve o problema de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

nao entendi sua pergunta metallord... se voce questionou no sentido de que o desempenho e ganho com o uso do recurso varia de acordo com o pendrive utilizado, a resposta é, em minha opinião e baseado em uma experiência: sim, pois apesar de todos trabalharem de uma mesma forma, cada pendrive possui uma capacidade de entrega de informações por segundo (que é limitada ao valor máximo suportado pela USB 2.0, que é de 480MB/s, mas acho que não existe pendrive com essa capacidade toda!) Na verdade, o pendrive não estará fornecendo a quantidade nominal de sua capacidade de armazenamento, mas sim os ciclos de "pacotes" de processamento que consegue entregar (assim como a memória ram possui seus ciclos especificos medidos em GHz e MHz). Há o mínimo, mencionado acima, de 10MB/s.

se sua pergunta é no sentido de que o uso do recurso pode avariar (estragar) o pen-drive, acredito que não, desde que você desabilite o recurso ReadyBoost de seu PC, e retire o pendrive da maneira correta.

Bom, sou bem limitado em meio ao oceano de conhecimento tecnológico que existe por ai, mas espero ter ajudado com o tikitin que sei!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a sim claro era mesmo a respeito se queima ou não .. mais ja estou sabendo que não .. e toda vez que eu vou remover no windos 7 aparece você pode remover ... mais o pen drive continua com luz piscando coisa que no xp não ficava.. se puder me ajudar.. mais concordo com o que você falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

metallord,

após desabilitar o pendrive, abra meu computador e verifique se ele ainda está sendo reconhecido. quando for parar um dispositivo USB, as vezes aparecem diversos 'devices' plugados; escolha aquele em que aparece o nome/marca do pendrive (SANDISK CRUZER, KINGSTON, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...