Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a Asus P5KC e overclocking


llSauLiNll

Posts recomendados

A placa-mãe Asus P5KC é boa em velocidade e overclocking?

link dela http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=2

Caso eu faça um overclocking com essa placa-mãe num processador C2D E4600 2.4 GHz eu consigo chegar a 2.8 GHz, 3.0 GHz mole???

Sim, Você chega a essa frequência tranquilamente.

Se você pegar essas peças, não esqueça de pegar uma ótima fonte de WAtts reais para o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pega essa.

Fonte SevenTeam 450W Supreme Power - Preto - ST-450P-CG - Box 169,00

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=10

Ola! Eduardo... você é a minha ultima salvação cara não sei fazer de jeito nenhum over em meu processador li e re li muitos fóruns e muitas imagens mas sou muito leigo nesse ponto, me diz ai como começo se não for muito difícil a minha configi é essa:

E4500 de 2.2ghz

MoBo Asus p5K SE

ddr2 800 2x1Gb ou $x1Gb Corsaris ou OCZ

:confused:Obs:ainda não tenho certeza mas no mínimo 2x1Gb.

:D8800gts de 512Mb G92 EVGA

Hd 500Gb Samsung.

Fonte leaderships de 900w

-_-Obs: essa fonte todo munto mete o bronk nela mas nunca me deuproblema sempre instavél.

Diz ai como procederei... Valeu.....:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola! Eduardo... você é a minha ultima salvação cara não sei fazer de jeito nenhum over em meu processador li e re li muitos fóruns e muitas imagens mas sou muito leigo nesse ponto, me diz ai como começo se não for muito difícil a minha configi é essa:

E4500 de 2.2ghz

MoBo Asus p5K SE

ddr2 800 2x1Gb ou $x1Gb Corsaris ou OCZ

:confused:Obs:ainda não tenho certeza mas no mínimo 2x1Gb.

:D8800gts de 512Mb G92 EVGA

Hd 500Gb Samsung.

Fonte leaderships de 900w

-_-Obs: essa fonte todo munto mete o bronk nela mas nunca me deuproblema sempre instavél.

Diz ai como procederei... Valeu.....:D

Não faça overclock com essa fonte ... nem sem overclock essa fonte é recomendada , pois não passa de uma fonte genérica maquiada de acordo com o review :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1322

espero ter ajudado,

Abaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gostaria de saber quem tem essa placa e bota mais de 400 de FSB *ESTÁVEL*, isso, óbvio, com as devidas fuçadas na BIOS.

Já agradeço o toque do Matrix quanto a rev da BIOS. Mais alguém confirma o toque dele?

Tô interessado nessa mobo.

Entre ela e a P35 DS3 da Gigabyte qual vai mais longe em over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou fazer um upgrade e pretendo comprar essa placa mãe, na realidade é uma troca geral de PC.

Estou na dúvida sobre o processador (Q6600, Q9300, Q9450) mais precisamente entre os dois primeiros.

Estou na dúvida em relação a overclock, pois estou disposto a comprar um bom cooler (9700NT, Big Typhoon, Iceage, etc) mas queria saber qual seria o processador mais indicado considerando isso e se essa MoBo aguenta pouco over ou aguenta mais. Levem em consideração também o preço das CPUs;

Tá uns 100~150R$ a diferença do Q6600 para o Q9300

Se puderem me ajudar.....

Desde já obrigado!!!!

PS. A config seria mais ou menos essa:

Processador: Q6600/Q9300/Q9450

Placa-Mãe: P5KC

Memos: 2x 2GB G.Skill DDR2 1000Mhz

VGA: 9800GTX OC

Fonte: Corsair 450VX /550VX

PS2 :Meu gabinete é um Blue Eye (1 Fan 120 e 1 fan 80 na frente jogando ar, 1 de 80 do lado jogando ar na CPU e 1 fan 120 atrás retirando ar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar essa placa também... e aproveitando o tópico, queria tentar fazer um pequeno over no meu P4 só pra ver como fica, enquanto eu não compro um C2Q... O que eu queria saber é o seguinte: dá pra fazer um over mexendo apenas no FSB, sem alterar as voltagens? Como eu nunca fiz um over, queria saber o que acontece com relação as memos também, eu sou obrigado a mexer nelas ou dá pra ter um pequeno acréscimo somente aumentando um pouco o FSB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...