Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC zero bala não liga!!!


Posts recomendados

PC zero bala não liga!!! :angry: :angry:

Amigos, comprei um pc com a seguinte configuração:

Am2 x2 5200 2.6 Ghz 2 Mb cache

Placa Mãe Gigabyte GA-M61PM-S2

Memória DDR2 kingston 1 Gb 800 Mhz CHIP Elpidia

HD 40 Gb IDE Samsung (já tinha)

Gabinete VERYCOM GAMER WSK-5566

Fonte de 500 w inclusa no gabinete

o que pode ser... :confused:

Conectei tudo certinho, processador, memória, cabos de força, HD!!!!

Já fiz tudo que eu sabia, mas quando ligo, não dá nenhum sinal... nem bip, nem led!!!

Já testei de várias formas mudar os jumpers do POWER SW, RESET SW, mas não liga.

Por favor, me ajudem!!!! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece bobeira, mas você ja olhou a chave seletora de tensão da fonte, eu já fiquei 2dias tentando fazer um pc funcionar e era a chave que estava em 220v.

com certeza, foi a primeira coisa que eu olhei. :D

O negócio é que me parece que os cabos POWER SW, RESET SW e o POWER LED - e +... se um desses estiver errado, por exemplo o power led, o PC não liga???

:confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente não liga nada... nadinha, já tentei trocar os jumpers do power sw, mas ainda assim não dá certo.

acho que a fonte está em perfeitas condições, até inclusive já levei uns choques. Será que é sinal de que a fonte está com mal contato com a mobo??? :confused: :confused:

Andei dando uma pesquisada e encontrei algo relacionado, que em alguns casos poderia ser a bateria da bios, aí teria que resetá-la. Pode ser uma hipótese??? :confused: :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste a FONTE

Faz o seguinte, pegue um Clip de Papel desmonte, depois, pegue o conector de 20/24 pinos da sua fonte e conecte o clip de papel no lugar que se encontra o cabo verde, e a outra extremidade do Clip no cabo preto ao lado. Assim a sua fonte vai ter que rodar ao menos a Ventoinha dela, se isso não ocorrer, compre uma fonte nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei tudo, até que sobrou o processador e a mobo, o resto tava funfano de boa.... :P:p

Montei ele fora do gabinete e... ligou!@!! Que alívio :D:D:D

Tá, quando coloquei no gabinete, não ligou... :o

Solução: Pode ser mau contato entre a chapa do gabinete, ou algum componente e a mobo, ou vice-versa.

Ajuda:

Alguem tem alguma solução ou sugestão para que este mau contato pare??? :confused:

Qual componente da mobo ou do gabint pode estar gerandao este prolema??? :confused:

No aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tirei tudo, até que sobrou o processador e a mobo, o resto tava funfano de boa.... :P:p

Montei ele fora do gabinete e... ligou!@!! Que alívio :D:D:D

Tá, quando coloquei no gabinete, não ligou... :o

Solução: Pode ser mau contato entre a chapa do gabinete, ou algum componente e a mobo, ou vice-versa.

Ajuda:

Alguem tem alguma solução ou sugestão para que este mau contato pare??? :confused:

Qual componente da mobo ou do gabint pode estar gerandao este prolema??? :confused:

No aguardo!!!

Os parafuso do chassis esta certo esta com os 9, estão no lugar certo, mais no gabinete num liga mais de nem rodar cooler nadinha.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ae cara, tô com um problema parecido, meu pc não da sinal nenhun, se pelo menos acendesse algum led, mas nem isso, não roda fan nem da fonte, quanto menos da placa, estou suspeitando da fonte, se alguem puder me ajudar e confirmar a minha suspeita, eu fico feliz e agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei tudo, até que sobrou o processador e a mobo, o resto tava funfano de boa.... :P:p

Montei ele fora do gabinete e... ligou!@!! Que alívio :D:D:D

Tá, quando coloquei no gabinete, não ligou... :o

Solução: Pode ser mau contato entre a chapa do gabinete, ou algum componente e a mobo, ou vice-versa.

Ajuda:

Alguem tem alguma solução ou sugestão para que este mau contato pare??? :confused:

Qual componente da mobo ou do gabint pode estar gerandao este prolema??? :confused:

No aguardo!!!

Olá Mestre dos Magos,

rapaz, tive um problema muito similar ao seu. Montei as peças fora do gabinete e funcionou normalmente, pensei que fosse então um curto com o gabinete. Isolei (ainda mais!) os parafusos que prendem a placa-mãe no gabinete. O computador, coincidentemente, voltou a funcionar, mas por apenas mais alguns dias. Levei num técnico para que ele pudesse testar placa-mãe e processador, pois eu não tinha como testá-los.

As outras peças estavam normais.

Foi verificado que a minha placa-mãe havia subido no telhado :cry:

Como ainda estava na garantia, troquei por uma outra, de outro modelo inclusive, agora está tudo certinho. Aproveitei e coloquei uma fonte mais parruda tb para aguentar com folga a placa de video (8800GTS).

A minha placa-mãe que deu problema era uma ASUS M2N32SLI-Deluxe. Peguei uma ASUS M2NSLI-Deluxe (sem o 32, um modelo inferior).

Coincidência ou não, um amigo teve o mesmo problema com a mesma placa que ele havia comprado (ASUS M2N32SLI-Deluxe). Infelizmente a dele não estava mais na garantia.:unsure:

Aconselho você a testar o cpu e, principalmente, a placa-mãe. E veja se sua fonte realmente aguenta o seu pc, pois há muitas fontes com 500W ou mais que não dão conta do recado (Isso se você usar uma placa de video mais exigente).

Espero que resolva, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...