Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp 64 bits?


Tchubi

Posts recomendados

Hi Tchubi, a diferenca basica entre uma versao (qualquer sistema operacional ou programa ok) 32 bits e 64 bits 'e velocidade de processamento de dados.

Vamos colocar de uma maneira pratica cada bit 'e o pedaco menor de informacao no computador ou seja quando voce digita a letra "a" ela vale 1 bit, se um bit fosse um carro um computador de 16 bits teria uma estrada com 16 vias para cada carro poder trafegar ja um computador 32 bits seria 32 vias e um de 64 bits 64 vias ou seja os carros trafegao de uma maneira muito mais rapida (imagine uma marginal tiete de 64 bits)

O grande problema dos computadores que poderiao rodar um sistema de 64 bits 'e "mancada de mercado". Quando as CPUs de 64 bits forao lancadas no mercado ouve um grande alvoroco como quando os processadores de 32 bits substituirao os processadores de 16 bits (esses talvez voce nem se lembre), mas diferente do caso dos 32 bits o lancamento nao foi seguido de um sistema operacional de 64 bits que saio no mercado atrasado e com grandes deficiencias (o XP Pro 64bits) essa diferenca no lancamento fez com que as empresas de software e hardware continuacem a fabricar e fornecer programas e componentes unicamente compatives com sistemas de 32 bits, hoje com o lancamento do Vista 64 bits o mercado comeca a reagir mas ainda continua a haver deficiencias em drives que nao passao de uma adpatacao da versao 32 bits e 'e uma raridade encontrar algum software para uso domestico em uma versao totalmente compativel ao sistema de 64 bits ficando esses programas mais ao mercado de grandes empresas e comporacoes que necessitao de uma velocidade de calcula maior.

A sim para poder rodar um sistema de 64 bits voce necessita apenas de um processador compativel e um pouco de sorte com os drives, os sistemas de 64 bits possuem uma funcao WOW que faz com que os programas de 32 bits rodem um ambiente vamos dizer simulado ok.

A aula de historia termina aqui espero que voce tenha gostado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...