Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel DG33BU, Problemas com 4GB de memo


GustGirotto

Posts recomendados

pessoal, estou com uma MB da intel, DG33BU, windows 2003 server Standard, tal qual quando trabalhando com 4gGB de memória, (4x1gb DDR2 Kingston 667Mhz) o pc fica lento. Ae retirando 1 dos pentes ele funciona normalmente.

Ja atualizei o windows, com todos as atualizações disponiveis, ja troquei os 4 pentes E a MB (mesmo modelo) e o problema continua, então atualizei a BIOS, NADA.

Tentei instalar o Windows 2003 server Enterprise, na instalação ocorre um erro de Irql_not_less_or_Equal (acho q é isso).

enfim.. :(

não sei mais o q fazer. Alguem tem uma ideia?

desde ja obrigado.

Conf. completa:

Processador Intel Core 2 Quad, 2,4Ghz

MB intel DG33BU

4x 1Gb memória Kingston, DDR2, 667Mhz

2x Hd SATAII

Fonte Satellite 600W

Windows 2003 Server R2 Standard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caro GustGirotto,

Estou com esse mesmo problema que você, gostaria de sabe se você já resolveu e se resolveu como? Aqui tb estou com um Win2003 server Enterprise Edition, com um Core 2 Quadre, 4GB memória (2 pentes de 2GB), HD 500GB SATA, etc. Igual a você ele não reconheceu o HD em AHCI, daí tive qeu colocar como ATA, para que fosse instalado o Sistema Operacional, o problema que ele fica rodando com IDE... quanto a memória, quando está com os 4GB o PC fica Lento, com DUAL ou sem DUAL, e quando retiro um pente, ele fica massa.... se você resolveu ou se alguém que esteja lendo saiba resolver, por favor poste aí...

Abraço

Péricles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Péricles, se com os quatro pentes o PC fica lento, você já testou memórias de outra marca e modelo?

Rayke, são somente 2 pentes de 2GB cada, não testei outras memórias porque as que estão são novas e já fiz teste de memória nelas, daí não vejo motivo pra comprar outra memória pra testar não. De qq forma muito obrigado pelo post... Se alguém tiver alguma opinião por favor post aí pra ver se resolvo este problema.

Abraço,

Péricles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiz todos os testes de memória, inclusive testei com outras, mas deu a mesma coisa, e o que resolveu: Atualização da Bios :lol:.

A única coisa que não tinha atualizado até então, daí só alegria, reconheceu 3,92GB e rodando muito bem...

Só faltou foi botar a função AHCI pra funcionar... ... peguei um driver que vi aí para esta placa, mas não funcionou, nem com um CD NLite (incluindo o driver), nem usando um disquete na hora da instalação, daí ficou como IDE mesmo na Bios. Me disseram que este drive não funciona em todos os HD's, não sei se isso é certo, mas tudo bem, o fato é que o servidor já tá rodando redodinho no cliente...

Se alguém tiver algo a falar sobre o AHCI, agradeço as informações.

Abraço a todos.

Péricles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...