Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tdornelas

Como verificar fsb

Recommended Posts

<font color='#000000'>Colegas,

como faço para verificar se o FSB da minha placa-mãe aceita 400MHz. Porque a A7N8X DELUXE aceita 400MHz de FSB a partir do PCB rev.2 e não sei qual revision é.

E parece que para funcionar o dual channel deve-se colocar dois pentes idênticos nos slots 1 e 3, alguém confirma ?

Valeuzão !!! :muro:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Ricktor

<font color='#000000'>Olá,

Tenho uma placa igual a sua. Para você. saber a revisão da sua placa, procure um numero escrito na propria placa ao lado do logo A7N8X (vai estar lá rev.2.00 ou outro).

Se a rev. é 2.00 ela aceita o FSB 400. Por precaução, atualize a sua BIOS para a versão 1005 ou superior que também. dá suporte ao FSB 400 (se for a rev. 2.00) ou no site da ASUS eles te falam que versao da BIOS usar se a rev. for inferior ao 2.00

Agora, aproveitando a oportunidade, seu PC se comporta bem em jogos? Trava? Reinicia a máquina?

No meu Windows XP, as vezes no começo do jogo às vezes após algumas horas de jogo, o PC reinicia sozinho.

Desabilitei o reboot automatico e pude ler a tela de erro do Windows "arquivo portcls.sys". Fui pesquisar e descobri que esse arquivo é usado pelos dispositivos de som (no caso o som on-board da nossa placa, que diga-se de passagem "um senhor som!")

Se você. souber alguma coisa do que estou falando poderia me dar uma luz? não queria trocar a marca da placa que gostei demais...

Um abraço.

PS.: a posição das memórias é 1 e 3 ou 2 e 3...e tem que ser dois pentes iguais em capacidade (em marca pode ser até melhor, mais não é o meu caso. Só as capacidades são iguais)

T+</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Colega,

tipo que meu micro chega somente no sábado que vem, ou seja, não posso te dizer qualquer coisa sobre a performance em jogos, por enqto, porque com certeza vou jogar muito day of defeat e provavelmente vou comprar o BF1942.

Valeu as dicas, logo logo poderei te ajudar.

Mas espero que esta máquina não dê pau com nenhum aplicativo.

E o processador eu troquei por um XP 2500+ BARTON pra poder rodá-lo como um XP 3200+. Se der algum pau convenhamos... :ui:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais