Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar a potência do meu carro de controle remoto


rayman

Posts recomendados

acabei de comprar um carro de controle remoto e eu achei ele muito lento. Eu desmontei ele, só tirei a parte de cima. E como eu num entendo dessas coisas de placa sei lá o que, eu preciso de ajuda. Se vocês souberem de algum jeito de deixa o carro mais rápido sem danifica ele eu agrdeço.:(:(:):)

por favor, me ajudem. eu preciso de velocidade pra consegui salta de uma rampa que eu fiz pru carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, isso é mamão com açucar!

http://www.ppgia.pucpr.br/~santin/ee/2005/1s/4/

Provavelmente o carrinho ja opera o motor na tensão nominal da bateria, para maxima autonomia e converter a tensão nominal da bateria para uma maior requer um circuito bem bolado com um conversor dc-dc step-up com capacitores 'charge pump', assim, quanto maior a potencia, menor a autonomia e maior o circuito auxiliar, um circuito relativamente complexo e componentes nao muito habituais, espaço limitadissimo, etc.. e que voce certamente vai ficar limitado, em todos os casos nao subir muito a potencia, senao o carrinho vai queimar imediatamente!

A minha sugestao seria usar uma pilha de carga parecida com a bateria do carrinho de menor tensão, assim, uma bateria de 6V/2.5A pode ser posta em sehrie com uma pilha AA de 1.2V/2.5A, pilha NiMh de 2500mAh, daria uma bateria de 7.2V, ai voce liga o circuito logico do carrinho com um diodo que cause uma queda de tensão de 1.2V aproximadamente, ou dois 1N4001/4/6/8.. de 0.7V devem dar, se voce realmente quer detonar o carrinho pode tentar aplicar 7.2V no circuito logico de 6V e torcer pro regulador te tensão que deve ter em algum lugar no carrinho nao queime..,ou ainda: voce pode aumentar o dissipador de calor caso encontre algum proximo dum CI de potencia que deva ser o regulador de tensão do circuito lógico.

Com 7.2V voce pode aplicar diretamente e ver como o carrinho fica com 44% a mais de potencia, 20% a mais de tensão e 20% a mais de corrente sobre, se eu estivesse no seu lugar eu colocaria a pilha extra e um diodo 6A10, causaria uma queda de tensão de aprox. 0.9V assim seu carrinho teria 6.3V que daria 10% mais de potencia e o circuito logico provavelmente ainda funcionaria sem modificacoes, caso quisesse arriscar mais colocava 6 1N4001 em paralelo, equivaleria a um diodo 6A10 mas com menor queda de tensão. ai a unica limitacao que voce vai ter e ter que recarregar a pilha junto com a bateria do carrinho, alem de ter que arrumar um lugar pra acoplar a pilha no carrinho, mas um pacote de duas pilhas recarregaveis deve permitir usar o carrinho 2x antes de ter que recarregar as pilhas novas. Valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Olá Amigos, comprei um carrinho da Garagem SA da Série SPORTS, ele usa no controle uma bateria 9 volts, e no carrinho uma bateria recarregavel que parece 4 pilhas AA pequenas envoltas por um plástico azul que vem com a seguinte informação:

Ni - Cd

AA 500 MAh 4.8 V

Eu achei a potência do carrinho bem legal, só ficou devendo na autonomia, teria como eu aumentar a autonomia sem perder potência ?

Se eu comprar uma bateria com maior MAh de 4.8 V será que funciona ?

Desde já agradeça a atenção

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Olá pessoal do Clube! Sou recém integrado ao fórum e quero compartilhar minhas dúvidas relativas ao tema em discussão. Tenho pouco conhecimento de eletrônica e muita prática em mecânica, ao ponto de desenvolver meus protótipos R/C em escala 1:12, criando toda a estrutura de articulação esquerda/direita e engrenagens frente/trás, porém, ousando utilizar mecanismos R/C de carrinhos até menores para dar vida aos meus modelos singulares. No entanto, para aumentar a potência do carrinho (aliás, um Bugatti Veyron que merecia) coloquei uma bateria de 7,2 em um sistema q utilizava 4,8 e meu mecanismo parou de virar à direita, após, não dava mais ré, até q desanimei do projeto. Portanto, minha dúvida é: se ainda consigo recuperar os movimentos do sistema? Quais componentes devo trocar? Existem fusíveis de segurança em CIs? Perdoem minha ignorância e, se for o caso, me indiquem o fórum correto. Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

boas companheiros

comprei meu primeiro rc da ninco blaster bx 10 1/10

ele vem com motor brushud tamanho 540

PBC 3-1( servo- esc- rx)

bateia ni-mh 7,2v 2000 mha
o problema é que eu quando vou andar com o carro, a bateria dura 8 a 9 minutos no maximo de funcionamento.
já pensei colucar uma bateria com mais corrente mas meu ESC n aceita, o que posso fazer?
agradecia ajuda de alguem entendido no assunto 

obigado

adicionado 1 minuto depois

é o xb 10 o carro ninco blaster off road buggy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá pessoal, tô querendo fazer o mesmo só que de forma diferente minha bateria também é de 4,8 500ma, estava pensando em colocar um relé 5v na saída que vai para o motor aí a placa acionária o relé e pelo contato dele eu acionava o motor com uma bateria independente, a pergunta é para somente o motor posso aumentar a tensão? E colocando o relé conseguiria somente ir pra trás ou somente para frente como faço para conseguir que gire nós dois sentidos de forma simplificada?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Aluana André disse:

Olá pessoal, tô querendo fazer o mesmo só que de forma diferente minha bateria também é de 4,8 500ma, estava pensando em colocar um relé 5v na saída que vai para o motor aí a placa acionária o relé e pelo contato dele eu acionava o motor com uma bateria independente, a pergunta é para somente o motor posso aumentar a tensão? E colocando o relé conseguiria somente ir pra trás ou somente para frente como faço para conseguir que gire nós dois sentidos de forma simplificada?

Se eu usar um diodo na bobina do relé quando eu inverter os pólos ele vai acionar ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
3 horas atrás, Isaque007 disse:

Alguém tem como me dizer se é possivel com que um carro de controle remoto fucione ficando 14 km de distancia do seu transmissor?

Não acredito que irá encontrar um desses para comprar. 

 

Mas não é impossível de fazer um, talvez em adaptações com os módulos de RF iguais aos usados em drones seja possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for carrinho c.r. "normal", não deve funcionar.

 

Off 1/2on Um conhecido tem um par de radinho comunicador walk talk que pegou a uns 6+km.  E detalhe: com barreira de montanha. Qualquer dia vejo o modelo e marca com ele...

Outro colega tem um drone que controla a 20+Km... (2º ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanta mensagem, e nada concreto.

 

Precisamos conhecer o miolo do carrinho. Não se pode (não se deve) simplesmente sair aumentando tensão às cegas!

 

@rayman, economize palavras; poste fotos esclarecedoras: da tração, do motor, da alimentação, e dos circuitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2020 às 09:56, Isaque007 disse:

Alguém tem como me dizer se é possivel com que um carro de controle remoto fucione ficando 14 km de distancia do seu transmissor?

da pra usar a tecnologia "Lora" para isto, mas envolve bastante desenvolvimento...

Ela é uam tecnologia de baixo consumo, mas talvez encontre algo de maior potência (apesar da ICNIRP não gostar muito dessas coisas com antenas e alta potencia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...