Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

!ajuda plz! pc liga e rapidamente ja desliga


gpasar

Posts recomendados

alguem da uma ajudinha ai por favor =]

meu problema é esse > quando aperto o botao pra ligar o pc ele chega a ligar o cooler do processador mas rapidamente desliga, meu gabinete possui drive d cd,drive de diskete e o HD de 40GB, dai fui tirando o cabo de força (nao sei c é assim q se chama) um por um e descobri q o pc liga se o hd tive desligado, o q pode ser isso? ja testei todos os outros cabos da fonte (450w nao reais) no hd pra ve se ligava o pc mas nao adiantou, alguem ja teve um problema semelhante? Existe alguma possibilidade de a fonte ficar "fraca"? Acredito q essa fonte seja suficiente para o meu pc pois ja utilizei-a por 2 ou 3 anos sem problemas e nao possuo placa de video off board e essas paradas q poderiam sobrecarregala.

foi mal por tantas perguntas =D

agradeço desdejah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se consegue um outro HD emprestado apenas para fazer um teste ou testa esse seu HD em outra máquina.

Se o problema persistir, teste o seu micro com outra fonte de alimentação, pois eu já tive um problema semelhante e era justamente a fonte.

Obs. Tive uma fonte de 350 Wats reais que não durou nem um ano, tive uma outra de 450 W não reais que durou uns quatro anos, vai entender.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po velho testei o hd em outro pc e o pc ligo só q nao conseguiu detecta o hd será q meu hd queimo?
Se o outro pc ligou é porque o seu HD não está em curto e o motivo do não reconhecimento pode ser vários, mas tudo bem, o mais importante é que o outro micro ligou normalmente com esse seu HD.

Só falta você conseguir uma outra fonte e fazer esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa, pode parecer meio *****, mas ve se quando tu liga o botao nao fica travado pra dentro. aqui acontece isso, se nao clica bem centralizado o botao fica preso dai liga fica 3seg e desliga.
Opa s4lsich4, não é ***** não, qualquer dica que venha a contribuir com o tópico/post na ajuda para resolver o problema, é muito bem vinda e útil.

Foi uma boa observação.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda ai galera =], descupa ai nao te mais respondido, tive q da uma saída ontem, pra utima pergunta sim ja tentei liga com o cabo só no hd com o resto desligado enao ligo =\\ e o botao d liga/desliga nao ta travado.

agora como o libra tinha sugerido testei outro hd na fonte "defeituosa" e o pc ligo normal =\\, só falta mesmo substitui a fonte só q infelizmente nao tenho outra atx, só a at do outro pc, to cabrero de compra outra fonte e nao ser esse o problema. vocês tem mais alguma sugestão além dessas?

abraço =)

só pra completa ali, esse hd q testei tem só 4gb isso afeta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts =\, foi mal a ignorância mas q porta é essa?

essa porta e a parada do cabo serial? porque acabei de testa de novo mas só com o hd ligado na fonte sem esse cabo serial nele e ligo. intao deve se essa parada. sabe se eu posso liga o cabo serial do HD (q ta na ide1) na ide2 onde ligo o drive d cd ou isso nao é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei na ide2 mas mesmo assim nao ligo =//, desisto acho q vou leva pra um técnico mesmo, mesmo assim valeu pela ajuda ai d vocês ;]

abraço

Bom, então vou dar o tópico como resolvido e mover para casos resolvidos, depois se você quiser acrescentar mais alguma coisa, me manda uma MP que eu desbloqueio novamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...