Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com memória dimm e ddr


Visitante

Posts recomendados

Alguém sabe me dizer, uma boa placa mãe para Athlon que utilize memória DIMM e depois eu possa alterar para a DDR, já ouvi falar de uma placa da ASROCK - K7VT2 que é boazinha, tem uma outra da PCCHIPS, mas pessoal não acho a PCCHIPS muito boa, alguém poderia me ajudar.....

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por parte

1º Antes de mais nada tira esta cor de fonte que você esta usando, se eu ler 5 post´s desse vai me dar uma baita dor de cabeça.

2º A memória DDR é DIMM também.......você quer uma placa-mãe com slots SDR e DDR.

3º Existem diversas placas-mãe com estes dois tipos de slot juntos.....vai depender o q você está procurando......você quer com video onboard ou sem ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma excelente é Shuttle Ak32A, só que ela possui apenas som onboard... O chipset é um bem conhecido nosso (Via KT266A), que é bom pela velocidade que ele pode proporcionar...

Essa placa aceita até o Athlon XP 2600+ e usa memórias DIMM SDR 100/133 e DDR 200/266. Na navenet (LINK), uma dessa sai por apenas R$ 129,00, zero bala, na caixa...

Se você quiser mais detalhes sobre ela, pode entrar aqui pegar os dados neste arquivo: Shuttle AK32A.pdf

Um abraço...  :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cereal@24 Set. 2003,16:20

Uma boa opção, e a mais barata de todas é a ECS k7S5A.

O Chipset é sis, mas é uma boa placa. Quanto ao chip da VIA, eu só te dizer que já foi muito bom, hoje é apenas um figurante no mercado, perdedndo até pros novos chipsets da SIS.

Não acho a VIA uma marca ruim. Pelo contrário. Não tenho nada para falar dela, somente elogios.

andcooper, você tem um pc com memória dimm e quer aproveitá-las por mais um tempo, certo ? você não acha melhor juntar um pouco mais, comprar uma placa-mãe e memórias DDR logo ? Pelo menos você vai poder pegar uma placa-mãe melhor. Com R$150,00 você compra 256MB DDR 333 Samsung.  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não, o meu problema é que o meu micro deu pau na placa mão (é um 233 MMX com 128MB RAM 133) mas para comprar uma placa de Pentium MMX eu prefiro comprar uma nova mas não estou com grana suficiente para gastar também com uma memória DDR, então eu gostaria de reutilizar as peças do meu antigo Pentium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alyssonr@25 Set. 2003,11:41

voce tem q ter uma placa q tbem entenda o seu processador de 233 né?? se não você terah de trocar tbem o processor e dai um pouco mais de grana vai precisar ...

Com certeza ! Tem o lance do cpu também ! Não existe placa para mx 233 que trabalhe com DDR....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como foi dito, memória DDR também é DIMM. DIMM é o tipo de "pente" onde cada lado do pente é um banco de memória.

você quer dizer uma placa que aceite tanto DDR quanto SDRAM.

Isso até existe, mas todas as placas com esse recurso já são placas ultrapassadas, pois todos os chipsets mais novos trabalham exclusivamente com memória DDR.

Sem falar que hoje em dia memória DDR está mais barata do que SDRAM. Ou seja, esqueça SDRAM.

Explique melhor o seu caso para que possamos ajudar. Qual a sua configuração atual, e quanto você pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza coelho72,

A minha configuração é a seguinte, Pentium 233 MMX, placa-mãe TXPRO-II (arg!!!)queimada , 128 MB RAM 133, HD Quantum 15MB, Vodoo 2, Modem USRobotics 33.600 ISA. Pretendo gastar não mais de 500 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@25 Set. 2003,16:43

Como foi dito, memória DDR também é DIMM. DIMM é o tipo de "pente" onde cada lado do pente é um banco de memória.

você quer dizer uma placa que aceite tanto DDR quanto SDRAM.

Isso até existe, mas todas as placas com esse recurso já são placas ultrapassadas, pois todos os chipsets mais novos trabalham exclusivamente com memória DDR.

Sem falar que hoje em dia memória DDR está mais barata do que SDRAM. Ou seja, esqueça SDRAM.

Explique melhor o seu caso para que possamos ajudar. Qual a sua configuração atual, e quanto você pretende gastar?

Não existe placa para o MX 233 que trabalhe com sdram e ddr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andcooper@25 Set. 2003,17:03

beleza coelho72,

A minha configuração é a seguinte, Pentium 233 MMX, placa-mãe TXPRO-II (arg!!!)queimada , 128 MB RAM 133, HD Quantum 15MB, Vodoo 2, Modem USRobotics 33.600 ISA. Pretendo gastar não mais de 500 reais..

É colega.......infelizmente se você quiser uma maquina legalzinha você só vai aproveitar dai o seu HD.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andcooper@25 Set. 2003,17:34

Eu seu disso "nielp103", mas estou pensando em gastar entre uns 250 a 300 reais no processador e cooler, e o resto eu gastaria na placa-mãe, valeu?????? :oba:

Com isso você compra um duron, sobra um dinheiro.. você intera mais um pouco e compra memória DDR.. e já que você tem separado o dinheiro da placa-mãe(que não vai ser tão caro também) e HD, você vai pegar um pc legalzinho e com certeza vai sentir uma diferença absurda em relação ao 233....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...