Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel 200 mhz


Ricardo NB

Posts recomendados

Oi pessoal, eu estou com uma grande duvida aqui.

Antigamente os processadores tinham que ser configurados através de uma serie de jumpers na placa-mãe. Eu estou instalando um processador Intel 200 MHz / 66, cuja os codigos são:

BP80502200

SU114 / VSS

A placa-mãe ao qual vou instalar o processador, é uma EFA P5TVX-AT, que nem por reza braba se acha o manual , mas consegui achar algumas informações a respeito dos jumpers settings dela.

O problema é que existe uma serie de opções para configurar os jumpers de tensão para esse processador....e eu estou batendo cabeça aqui..porque num sei qual é o correto vejam :

CPU VOLTAGE SELECTION

Voltage=====V core==========JP12

3.3v=======2.5v=======Pins 1 & 2, 7 & 8 closed

3.3v=======2.7v=======Pins 3 & 4, 7 & 8 closed

3.3v=======2.8v=======Pins 5 & 6, 7 & 8 closed

3.52v======2.5v=======Pins 1 & 2, 9 & 10 closed

3.52v======2.7v=======Pins 3 & 4, 9 & 10 closed

3.52v======2.8v=======Pins 5 & 6, 9 & 10 closed

Alguém pode me dizer qual é o correto ??

grato pela ajuda

Ricardo NB

:help:  :help:  :help:  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por project69@24 Sep. 2003,16:13

Olá Ricardo...

Com esta tabela fiquei um pouco confuso....

Mas vou esclarecer que para pentium200 o core volt é 3.3v e para pentium200 MMX o core volt é 2.8V (ambos com FSB de 66 MHz)

Anderson hoffmann

:tantan:

O que se entende é que a tensão é uma e o vcore é outra coisa..

Na especificação do processador diz que trabalha de 3,4 a 3,6v ...é uma confusão só

A tabela mostra que por ex: para uma tensão de 3,3v

voce tem 3 opções de Vcore que são 2,5  2,7 e 2,8v ...

por isso minha duvida...qual usar ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, de acordo com o que consta no livro Hardware Curso Completo 3ª Edição do Gabriel Torres, na página 90, este processador é um Pentim Clássico de 200MHz e sua tensão de alimentação é de 3,52v (VRE).

Também pude entender que ainda não se provia uma tensão de alimentação diferente para o núcleo deste processador, sendo que somente a partir do Pentium MMX passou-se a utilizar um tensão para I/O e outra para o núcleo.

Portanto, o correto seria qualquer uma das opções onde a tensão fica em 3,52v, não importanto o valor da tensão de core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...