Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gervani

Pc no carro para mp3

Recommended Posts

<font color='#000000'>Estou precisando de um projeto para instalar um pc no carro só para mp3.

Trata-se de projeto para uma feira de ciencias loca da escola onde trabalho e dou aula.

Aguem pode me ajudar ????</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>Cara, procura em sites como o da 4 Rodas ou da WebMotors.. Há muito tempo eu tinha visto isso, mas foi há uns 3 ou 4 anos, antes de lançarem e popularizarem os sons com MP3...

Esse projeto que eu li utilizava um computador com o Linux, bem enxuto. Tinha um conversor para o computador iniciar quando o carro fosse ligado. Além disso, ele fez um visor bem simples para exibir as faixas musicais...

Mas repetir isso não deve ser complicado. O fator mais chato são os amortecedores para o gabinete para evitares riscos na mídia que estiveres usando...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sydney

<font color='#000000'>Pelo que entendi você. quer ligar o micro no seu veiculo, uma das opções e você. ligar com o uso de um nobreek, ou mesmo com o uso de um inversor de 12volts para 110volts, espero poder ter ajudado..grato sydney...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Olha cara...

Eu estou com essa mesma ideia a tempos... Só q no meu caso só falta o carro...hehehe

Meu esquema é de montar o pc sem o gabinete embaixo no painel do carro sem gabinete, mas teria q fazer um suporte para q as placas n corram o risco de sair, já o hd eu iria fazer um suporte com amortecedor dentro do suporte para que ele balance mas não tenha tranco para evitar dano...

O monitor ia tentar achar um de 10" colorido e abrir o meio do painel entre o motorista e o carona para que fique bem para os dois...

E o detalhe... Eu iria colocar para testar um 486 ai c desse certo iria colocar um P3-700... Valeu

falou, espero q tenha t dado mais ideias...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Hutred, sua ideia de colocar a placa embaixo do painel não é má, mas não seria melhor colocá-la em uma caixa, sei lá, de madeira mesmo, com uns 2 ou três culers de médio porte, e colocá-lo na mala!!! Aí, arrumava uma tela de 10" mesmo só que de toque!!! Um 486 serve pra fazer isso, porque. basta colocar o ms-dos que já possui um tocador de mp3 com gráfico e tudo!!! Gostei do esquema do HD de prendê-lo com pequenos amortecedores, como aqueles que tem em alg. tênis,hehe, pode colocá-lo também dentro da caixa, ficaria uma coisa só, e o melhor de tudo, na mala!!!

Se tiverem mais idéias, por favor!!!   :**

Valeu!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Sugestões:

Use uma placa VIA com tudo onboard e sem ventilador.

Instale o DAMP (é um tocador de MP3 pra DOS, se o seu som for compatível, ou o LINUX, tirando bastante coisa)...

Para a alimentação, o mais fácil é um inversor + fonte...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olha... eu não montei para carro, mas montei uma máquina pra tocar MP3, por cd e rede... funciona apenas com a fonte de 12V e acredito que todo a ideia possa ser facilmente adapatada  pra usar no carro. De uma procurada no HOWTO Mp3-BOX-HOWTO, que costuma vir na documentação de qualquer distribuição Linux.

A única coisa que falta agora pra deixar do jeito que eu quero é o controle remoto :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olá., fiz esses dias um projeto desses para colocar no meu carro e mostrar na feira da fatec.... usei um 586 e o som ficou muito fera!! se interessar me mande um e-mail que te passo detalhes...

Abraços,

Marcelo

marcelo@edrahp.com</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais