Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v8x e a7v8x-x


gargwlas

Posts recomendados

eu uso esta placa, e até agora a unica coisa que eu posso reclamar é do som...

fica um chiado, e não há nada q faça parar.... nem drivers, nem windows (já testei com o XP, 98, 2000)...... parece que é um problema da placa.... já vi varias pessoas reclando....

porém instabilidade, eu nunca tive com ela não... desde que eu instalei o sistema operacional, sempre funcionou muito bem.... jogos, internet, .... tudo...

até'....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagps@24 Set. 2003,16:57

eu uso esta placa, e até agora a unica coisa que eu posso reclamar é do som...

fica um chiado, e não há nada q faça parar.... nem drivers, nem windows (já testei com o XP, 98, 2000)...... parece que é um problema da placa.... já vi varias pessoas reclando....

porém instabilidade, eu nunca tive com ela não... desde que eu instalei o sistema operacional, sempre funcionou muito bem.... jogos, internet, .... tudo...

até'....

Problemas no som ?? Estranho

Mas se ela está com esse problema porque você não troca ? Está na garantia ainda ? Tenho essa placa também, mas nunca tive problema nenhum com ela, e ainda gosto muito do som dela. Único problema é que por ser onboard ele pega memória, mas fim do ano eu coloco mais 256mb e ta resolvido ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi relatos aqui no fórum, que essa placa já queimou várias fontes...

                      mas será que realmente é a placa????

                                            acho muito difícil!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por thiagps@24 Sep. 2003,16:57

eu uso esta placa, e até agora a unica coisa que eu posso reclamar é do som...

fica um chiado, e não há nada q faça parar.... nem drivers, nem windows (já testei com o XP, 98, 2000)...... parece que é um problema da placa.... já vi varias pessoas reclando....

Vai no controle de som e tente desativar o Line In, o Mic e o Aux (caso não resolva, deixe apenas o master e o Wave funcionando).

Eu já vi em algum lugar o pessoal explicando como resolver esse problema no som. Tem que atualizar os drivers da VIA e do som e fazer o que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com essa placa a uma semana, tive um problema de cara extremamente irritante. O teclado não funcionava no windows XP (no linux e win98 funcionava) achei que era problema dos drivers, mas encontrei muita gente na internet (aqui e nos EUA) que teve o mesmo problema com a PS/2, a solução, por alguma razão que até agora não entendi, foi que só os teclados que tem o plug roxo (da mesma cor da entrada para teclado) parece funcionar, MB senimental. Quanto ao som (eu ligo num aparelho de som), tô achando muito bom, bem melhor que o on-board da soyo que eu tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a vcore ta tudo certo, pelo menos aqui em casa e assim, quanto a som, o meu tambem tem chiado, so não sei se e culpa das caixinhas, aquelas de 20 conto com entrada pra fone da Clone, e a questao estabilidade e um caso a ser revisto pois as vezes to rodando um battlefield, medal of honor ou medieval totalwar e de repente o jogo trava, nem alt ctrl del funciona, dedon dedoff e ai fica tudo zero mas eu to com problema serio no medal o f honor, simplesmente o jogo não carrega mais, eu entro no game e mando carregar um jogo salvo de anteontem e o micro trava mesmo!!! :ui:

então voce pode me dizer, "E super aquecimento!!!"

:Baaa:

Bem, eu tenho no gabinete duas ventoinhas auxiliares para entrada e saida de ar, o cooler e o que vem no Box da AMD

e na bios fala que ta marcando 42 a 49 graus nunca passou disso, claro, das vezes que conferi, sempre depois de rodar um 3dmark ou um game pesado. então, qual e o problema??? Sinceramente eu to pensando em vender e pegar uma Abit com nForce!!!!

A7V8X

AXP 2100+

MSI G4 MX440 64DDR

256 DDR333

SAMSUNG 40/7200

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andrems@25 Set. 2003,00:34

Estou com essa placa a uma semana, tive um problema de cara extremamente irritante. O teclado não funcionava no windows XP (no linux e win98 funcionava) achei que era problema dos drivers, mas encontrei muita gente na internet (aqui e nos EUA) que teve o mesmo problema com a PS/2, a solução, por alguma razão que até agora não entendi, foi que só os teclados que tem o plug roxo (da mesma cor da entrada para teclado) parece funcionar, MB senimental. Quanto ao som (eu ligo num aparelho de som), tô achando muito bom, bem melhor que o on-board da soyo que eu tinha.

"plug roxo " ???? Que isso ?? viagem isso !! Não existe isso ! Quem te falou está menos informado que você ! :tantan:

Fosse assim era só pegar uma canetinha e pintar de roxo ! Você disse que o teclado não funciona ni winXp, mas funciona no win98 ?

Quanto ao problema do ruído, pode ser que quem estiver com esse problema está com o fone ligado e com o som do pc alto, ou perto do microfone, por isso dessa ruído(quem nunca foi em shows que do nada o apresentador está falando e dá aquele ruído irritante ?) :;):

Agora, em relação aos jogos travando, esses jogos estão com crack ? Alguns cracks causam bugs nos jogos(no GTA, depois que coloquei certo carck ele não gravava mais...). Agora se o cd for original e estiver dando esses problemas, formate a máquina,  verifique se todas as configurações no setup estão corretas e instale o windows de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nielp103@25 Set. 2003,11:30

"plug roxo " ???? Que isso ?? viagem isso !! Não existe isso ! Quem te falou está menos informado que você ! :tantan:

Fosse assim era só pegar uma canetinha e pintar de roxo ! Você disse que o teclado não funciona ni winXp, mas funciona no win98 ?

Também achei absurdo.Mas é óbvio que não é a cor que vai influenciar!!! :tantan: E sim um padrão de teclados que são identificados pela cor do plug.

Sim, o teclado antigo só não funcionava no XP, no 98 funcionava, apesar de que o teclado não aparecia na lista de dispositivos de hardware do gerenciador do windows, ele funcionava. No XP, quando se apertava qualquer tecla, o teclado travava e também travava o mouse com ele. Este problema (exatamente igual) foi relatado por vários usuários desta placa-mãe. Todos diziam, como eu, ter um teclado que estava em perfeito estado e 90% resolveu o problema comprando um teclado novo, alguns um USB outros com o plug ROXO :0) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andrems+25 Set. 2003,12:48-->
nielp103@25 Set. 2003,11:30

"plug roxo " ???? Que isso ?? viagem isso !! Não existe isso ! Quem te falou está menos informado que você ! :tantan:

Fosse assim era só pegar uma canetinha e pintar de roxo ! Você disse que o teclado não funciona ni winXp, mas funciona no win98 ?

Também achei absurdo.Mas é óbvio que não é a cor que vai influenciar!!! :tantan: E sim um padrão de teclados que são identificados pela cor do plug.

Sim, o teclado antigo só não funcionava no XP, no 98 funcionava, apesar de que o teclado não aparecia na lista de dispositivos de hardware do gerenciador do windows, ele funcionava. No XP, quando se apertava qualquer tecla, o teclado travava e também travava o mouse com ele. Este problema (exatamente igual) foi relatado por vários usuários desta placa-mãe. Todos diziam, como eu, ter um teclado que estava em perfeito estado e 90% resolveu o problema comprando um teclado novo, alguns um USB outros com o plug ROXO :0) .

Não existe isso de um padrão da cor "roxa" ! O que poderia ser é que os não "padrão roxo" deveriam estar usando um adaptador para ps2, mas mesmo assim não é razão para não funcionar, já que no win98 funcionou e no winXP não. Isso é problema de software e não hardware. As cores roxa(teclado) verde(mouse) são apenas para você se identificar na hora de instalar os componentes, assim como o azul(vídeo) verde(som) e por aí vai...mas a função é a mesma, o padrão é o mesmo  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@25 Set. 2003,18:06

Eu meio que concordo com esse negocio de não existir nada roxo, por exemplo, o meu teclado tem o plug da mesma cor que o conector da placa (roxo) e no entanto, com isso eu não tenho nenhum problema!! Mas a questao estabilidade...!! :;):

To mei na duvida!! :muro:

Mas lógico que não tem nada a ver ! Como disse, as cores são só para facilitar o usuário na hora de conectar os cabos, mas os padrões são os mesmos, por isso é um "PADRÃO".  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Putz.....

Já estou enjoando de ver o tanto que essa placa tem gerado de problemas... Diante disso, eu ficaria muito desconfiado dela...

Se quiser mais informações, basta procurar aqui no fórum os tópicos das pessoas que estão tendo problemas com essa placa-mãe, principalmente o fato dela ficar reiniciando o pc sozinho...

No começo eu indicava pra pessoa ver a fonte, memórias, etc... Mas depois começou a aparecer o mesmo problema em pessoas diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal@26 Set. 2003,15:30

Putz.....

Já estou enjoando de ver o tanto que essa placa tem gerado de problemas... Diante disso, eu ficaria muito desconfiado dela...

Se quiser mais informações, basta procurar aqui no fórum os tópicos das pessoas que estão tendo problemas com essa placa-mãe, principalmente o fato dela ficar reiniciando o pc sozinho...

No começo eu indicava pra pessoa ver a fonte, memórias, etc... Mas depois começou a aparecer o mesmo problema em pessoas diferentes...

Já pesquiou quantas pessoas falam bem dela ? Com certeza você vai encontrar muitos tópicos também. Criticar  é fácil, assumir o próprio erro que é difícil.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por nielp103@26 Sep. 2003,16:35

Já pesquiou quantas pessoas falam bem dela ? Com certeza você vai encontrar muitos tópicos também. Criticar  é fácil, assumir o próprio erro que é difícil.  :cool:

Desculpe amigo... Não quis te ofender!!!

Entendo a sua posição... É horrível quando alguém critica algo que temos e como você é proprietário de uma placa dessas, achou ruim sobre o que eu disse...

Não posso generalizar que o problema está em todas as placas, mas sou veemente em afirmar que ultimamente essa é a placa mais problemática que temos visto por aqui... Basta acompanhar os posts para tirar essa conclusão...

De repente é algum componente que instalado nela cause esses conflitos que tem acontecido... Talvez você não tenha esse componente presente na sua máquina, o que não causou a instabilidade que muitos estão tendo... Mas que está acontecendo algo estranho com essa placa-mãe, realmente está...

Não é normal o número de pessoas reclamando de um mesmo problema... Ou você acha que eu estou de todo errado???

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted.Metal+26 Set. 2003,17:13-->
nielp103@26 Sep. 2003,16:35

Já pesquiou quantas pessoas falam bem dela ? Com certeza você vai encontrar muitos tópicos também. Criticar  é fácil, assumir o próprio erro que é difícil.  :cool:

Desculpe amigo... Não quis te ofender!!!

Entendo a sua posição... É horrível quando alguém critica algo que temos e como você é proprietário de uma placa dessas, achou ruim sobre o que eu disse...

Não posso generalizar que o problema está em todas as placas, mas sou veemente em afirmar que ultimamente essa é a placa mais problemática que temos visto por aqui... Basta acompanhar os posts para tirar essa conclusão...

De repente é algum componente que instalado nela cause esses conflitos que tem acontecido... Talvez você não tenha esse componente presente na sua máquina, o que não causou a instabilidade que muitos estão tendo... Mas que está acontecendo algo estranho com essa placa-mãe, realmente está...

Não é normal o número de pessoas reclamando de um mesmo problema... Ou você acha que eu estou de todo errado???

Um abraço...

Tudo bem, cada um com sua opinião.

Realmente tenho visto várias pessoas falando mal dessa placa, mas também tenho visto muita gente falar bem. Essa placa foi muito vendida e  também deve etr tido seus "lotes defeituosos". Não sei se foi por sorte ou não, mas todas que montei funcionaram perfeitamente(a minha e mais 3). Eu não acredito muito em placas mãe ruins(lógico que existem umas melhores que outras, no caso as de vídeo onboard X as sem vídeo onboard). Eu acredito que qualquer placa-mãe pode dar algum problema se a instalação não for feita corretamente. Tem cada "tecnico" aí que..... só vendo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenho um k7 athlon1600, e não sei qual a melhorr opção para mim. estava pensando em comprar a K7V8X, mas depois do que li aqui resolvi mudar para a A7N8X.

Essa placa dá certo com  o meu processador? Será a melhor opção com o meu processador (pretendo muidar de processador mais pra frente)?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a reclamar, ambas ( quando chegam intáctas nas mãos do comprador ) são duas placa de desempenho igual, a a7v8x tem  realmente um som melhor e mais recursos que a a7v8x-x ( detalhe: o desempenho pode variar se for ultilizado o raid e outros recursos, mais a seco nada muda ) agora, não existe placa perfeita, e essas duas tem ( o que eu acho indispensável) um desempenho bom alem de uma grande escalabilidade pelo proço pago ( mesmo utilizando o kt400 e não o kt400a)

bom... se você compra-la e souber configura-la da maneira certa certamente não terá dores de cabeça!!

valeu....  :)))))))

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa mãe ASUS A7V8X-X funciona com esse pc?

PROC. K7 XP2600+ AMD 2083MHZ OEM T-BRED 333MHZ

MEM. DDR 512 MB PC2700 333MHZ KINGSTON HYPER-X KHX2700/512 CL2

HD 80.0 GB ATA150 7200 RPM STA MAXTOR DIAMOND MAX PLUS 9 8MB

MONITOR 17'' SAMSUNG 753V

MODEM 56K LUCENT PCI BOX V92

GRAV. CD+DVD48X24X48 + DVD 16X LG INT. OEM

GABINETE 4 BAIAS TRONI 400W-P4 CK-502 LAT. acrílico+NEON+USB

VGA AGP 64 MB GF4 MX440 DDRAM PROLINK AGP8X TV-DVI NVGA18A 420/250

acho q o HD não funciona com essa placa por ser ata 150... um ata 133 funciona?

e o pc tá bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...