Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre amd xp e intel


Visitante

Posts recomendados

Bah galera tipo olha o problema... tenho um P4 1,7 com placa mãe M930LR, nem precisam falar q essa placa é um lixo... meu PC ta horrível mas td bem... A dúvida é o seguinte, notei q aqueles processadores AMD XP é bem mais barato q os da Intel e fiquei me perguntando se vale a pena eu vender meu processador Intel e essa placa mãe horrível e comprar esse processador XP tipo de 2.6ghz e pegar uma placa boazinha. Ou eu só troco a placa mãe e continuo com meu processador Intel. Não tenho a mínima ideia entre diferenças destes processadores... Gostaria q alguém me desses opções de placas boas.. Porque não entendo nada! Valeu e abraços pra galera do fórum!

Também se vocês não tiverem preguiça de me escreverem poderiam me dizer como possa usar aqueles 400mhz q os processadores disponibilizam, q tipo de memória usa essa "potência" RAMBUS? dai é só comprar essa memória e o PC ta trabalhando em 400Mhz... Ah só pra vocês dizrem q eu não pergunto muito... Esses processadores XP também trabalham em 400Mhz q nem o q eu tenho da Intel? Ta parei de perguntar!!!  Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, se você vender esse seu p4 e comprar um athlon XP, vai fazer um excelente negócio. Um XP 2400+ com uma placa-mãe pc-chips m848 (por exemplo) é um conjunto barato e que periga dar dar 2x mais desempenho do que o seu conjunto atual.

Quanto à memórias, a Rambus foi um fiasco de mercado, tanto que já foi abandonada até mesmo pela intel.

Algumas placas para P4 conseguem atingir toda a largura de banda do processador (único ponto forte dele) com memórias DDR em esquema dual channel.

Outro detalhe: não existe athlon XP de 2.6Ghz. O maior clock que existe é 2.25Ghz, que é o valor no qual o XP 2800+ trabalha.

Quanto ao fsb, apenas o XP 3200+ trabalha com 400Mhz. Os demais trabalham a 333Mhz ou 266MHz, sempre em esquema dual channel, ou seja, fisicamente eles trabalham em 133, 166 ou 200MHz, enquanto esse seu P4 trabalha em 100Mhz na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...