Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe


Visitante

Posts recomendados

Olá,

Estou pesquisando para montar um novo PC.

Minha necessidade é muita CPU, Memória e Disco.

Trabalho com imagem(filmes) e possuo produtos que podem utilizar dois processadores.

Gostaria de opiniões para uma Placa Mãe Dual, que utilize processadores AMD, que suportasse overclock, e qual processador seria melhor para overclock.

Obrigado,

Wood

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto você pode gastar. Só uma coisa, é difícil de encontrar processadores AMD Athlon MP aqui no Brasil, além das placas pra ele. Eu posso te indicar uma boa Placa Dual, só não sei aonde você vai encontra-la.

Chipset da Via     - Asus CUV4X-LS

Chipset da AMD   - Asus A7M266-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No momento não vale a pena pegar uma placa dual.

Quando as placas para opteron ficarem mais fáceis de achar, aí sim pode valer a pena se você tiver bala na agulha para comprar 2 processadores desses.

Isso porque o único chipset que suporta athlon em multiprocessamento é muito velho. E as placas não são boas de overclock.

Por enquanto, uma msi k7n2-Delta (ou qualquer outra que use o nforce2 ultra 400) com um XP 2600+ e 2 pentes de 512Mb de ram PC-3200 é uma excelente escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...