Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecs d6vaa x porta usb2 - não funciona!


clrpinto

Posts recomendados

Ola Pessoal

Recentente , eu montei uma maquina "nova" para meu uso - passei de um PIII 800 com MB Asus p3v133 Offboard para  um DUAL Pentum III 1.0 G com MB ECS D6VAA.

A maquina é um canhão em termos de rendimento !  Por exemplo, ela não perde performance quando se executa uma atividade que requer 100% do processador, já que são dois processadores.

Bom, joquei em cima desta placa, dois processadores PIII de 1.0G PC133, 512MB SDRAM PC133, uma placa AGP GF2 MX200 de 64MB, uma SB Live 5.1 Platinum, Rede 10/100 Realtek,  uma placa de TV/FM/Captura da Askey CH55xx , uma controladora SCSI Tekram 390U e um modem 56K CNR .

Uso uma HD ATA100 7200RPM de 80G da Maxtor, um Gravador de DVD LG 4x multi DVD  GSA-4040b, um Gravador de CDs 40x LG CGE 8400b e uma Gaveta para HD.

O Gabinete é um Satellite 200K para P4 - 4 Baias e Fonte ATX de 450 W.

Esta placa conta com 2 UBS 1.0 na parte traseira e um Header Interna para ligar mais duas portas USB a ela.

Na minha maquina antiga eu so contava com 2 USBs que estavam ocupadas ( Impressora e Leitor de CF card).

Bom, como a MB é ECS, eu resolvi por aquele leitor da ECS/PC Chips 6x1 para Cartão de Memoria -  Tenho maquina digital e PDA, que usam CF e SD respectivamente.  

Para a minha surpresa, a pinagem do Header não estava disponivel no manual da placa-mãe.  Procurei na internet e consegui a bendita pinagem, no site da ECS USA !

A pinagem é 1-VCC1 / 2-Sem Uso /3 - Data1- / 4 - Data1+ / 5 - GND1   / 6-GND2 / 7 - DATA2+ / 8- DATA2- / 9 - Sem uso / 10 - VCC2.

Segui esta piganem e liguei o Leitor na porta 1  e a USB1 do Gabinete na porta 2 .

Para minha surpresa , tanto a porta USB do gabinente  como o leitor não deram sinal de vida.  Não tem como !  Já olhei a Bios e ta tudo OK.  As portas traseiras funcionam perfeitamente.

E as portas USB2 estão conforme a pinagem da ECS.

Até agora cheguei a seguinte conclusão : 1 - A pinagem pode estar errada e não condizente com o que a ECS publicou .  2 -A porta USB2 veio desativada de fabrica . 3 - A porta Header requer um Cartão de Expansão ATX Form (2 USB ). 4 - Esta porta esta com defeito.

Descarto Jumper, pois o manual relata todos eles e não há nenhum que se destine a USB.

Já atualizei a Bios para a ultima versão - 1.2 !

Alguem pode me dar uma luz ???  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...