Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
::UX::

Melhor cliente de E-mail

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Pessoal, gostaria de saber qual é o melhor cliente de e-mail? Será q é o "famoso" Outlook Express?

Não sei, não me sinto seguro com ele... Pois tenho uma conta configurada para mim... É meio raro, mais tem hora q ele não pede senha para entrar, quando vou em "alternar identidade". Outra hora, desconfigura automaticamente as minhas contas, e se quero receber meus e-mails, tenho que remover as contas(pop3) e adiciona-las novamente....

Uso o Outlook Express 6.0...

O q será q acontece?

OBS: tenho conta no iG, Bol, Yahoo. O incrível, é q acontece com todos.

Qual é o melhor?

Se este for o melhor, qual é o proximo deste?

Valeu...

Até mais..

:angry:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Eu também uso o Outlook Express 6.0 e gosto muito dele.

Obviamente, existem outros inúmeros programas de email, vamos esperar o pessoal que usa outros, postar suas opiniões.

De qualquer modo, meu voto vai para o OE.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>::UX::, sem dúvida, o melhor cliente de e-mail é o Outlook Express!

Será que você teve a paciência de olhar todas as "abas" das configurações a serem feitas? Certo que muitas são feitas automaticamente quando instalado, mas há outras que você deve fazer manualmente, conforme seu desejo!

Isso que você falou, de desconfigurar as Contas de Correio "automaticamente", juro que nunca vi!...

Perca um pouco de tempo e olhe as configurações, prestando bem atenção no que está fazendo!   :)

Quanto à sua outra pergunta: "Se este for o melhor, qual é o proximo deste?"

Resposta: Outlook, do Office!

:cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Nunca usei o Outllook express, portanto não posso opinar qual seria o melhor, mas sei q ele é o um dos principais alvo da disseminação de virus e afins.

Uso o EUDORA faz tempo com varias contas de e-mail e nunca tive esses problemas de senhas.

[]s.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Utilizo em casa o O.E também e gosto muito dele, apesar de ele ter um serio problema de segurança como disse nosso amigo, mas é so deixar todos os patchs da microsoft instalados e antivirus atualizado que ele funciona legal. Mas na empresa utilizo o Lotus Notes, este sim é que é bom.

Abraços. :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Realmente, conforme disse o tecofm, o OE tem esse problema de vírus, pelo fato de você simplesmente clicar em cima da mensagem e ela já ser "baixada", digamos assim.

Mas tem uma opção no OE que retira isso.

A entrada é conhecida como:

Download automático de mensagens ao usar o painel de visualização, que se encontra dentro da aba Ler, das configurações.

Desmarcando essa opção, esse risco diminui.

Um abraço.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest elson_uai

<font color='#000000'>Com certeza não é o OE. Para obter uma certa segurança, é necessário varias atulizações. Esses recursos q ele as x faz só ou seja automatico, acaba trazendo transtorno ao usuário. Há uma limitação do tamanho das pastas (Arquivos *.dbx).

Uso ele na empresa por ser padrão. Mas estou pesquisando outros.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest marx.mr

<font color='#348781'>Já ouviu falar do incredimail? É esse que eu uso e gosto dele. Ele tem a aparencia do winxp e essas carinhas doidas. A desvantagem dele é ser em inglês. Dá uma comferida.Incredimail</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fulvioval
Postado Originalmente por marx.mr@05 Out. 2003,19:25

<font color='#000000'>Já ouviu falar do incredimail? É esse que eu uso e gosto dele. Ele tem a aparencia do winxp e essas carinhas doidas. A desvantagem dele é ser em inglês. Dá uma comferida.Incredimail</font>

<font color='#000000'>Eu uso o Outlook Express, e como nossos colegas disseram acima, se bem configurado e com os devidos patchs, funciona bem. Pelo que sei o Eudora também é muito bom. Quanto ao Incredimail, parece um Outlook Express, mas com muitos recursos visuais que o deixam bem mais pesado do que o Outlook Express, e ao contrário do que disse nosso amigo acima, ele tem si versão em português.

:bandeira:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest marx.mr

<font color='#348781'>Mas 'e alguma versao ou um download que se faz?

Me diz como fazer isso. So não diga que 'e o premium, porque achei muito ruim e não era em portugues. :hmmm:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Andei testando vários clientes de email nos últimos tempos...

Outlook eu descarto... não gosto de pegar vírus :P

Usava o Pocomail, mas tirei ele por achá-lo muito pesado, e ser shareware...

Depois testei vários, passando por RoundAbout, Pegasus Mail, Eudora, nPOPQ, Thunderbird, s.Cribe, FoxMail...

Gostei bastante do Mozilla Thunderbird, apesar de estar ainda em fase inicial de desenvolvimento, tem vários recursos, suporta html melhor q o OE. Tirei ele por ser muito pesado =\

Eu teria ficado com o s.Cribe (suporta html básico e é MUITO leve) se ele suportasse múltiplas contas...=\

Bem, no final resolvi ficar com o FoxMail, tem uma interfase que lembra o Outlook, só que com muito mais recursos, além de mais seguro. Tem todas as funções q eu esperava de um cliente: senha para acesso a conta, suporte a html, multiplas contas, leveza, e acesso remoto. Ele suporta até contas no hotmail! :D

Não me arrependo de ter escolhido ele :)

Pra quem não se importa com suporte a html, sugiro RoundAbout ou nPOPQ.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por toshin@10 Out. 2003,18:05

<font color='#000000'>Outlook eu descarto... não gosto de pegar vírus</font>

<font color='#000000'>Outlook não é sinônimo de vírus não.

Se você usar um anti-vírus atualizado e configurar o OE corretamente, você estará livre disso.

Eu sempre usei o OE e nunca peguei vírus por causa disso.

O negócio é não "aceitar" as configurações padrão, perder um tempinho vendo as configurações e alterar.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Marx, o incredimail em portugues pode ser baixado neste site, é gratuito, a menos que você queira usar os recursos do Incredimail Premium, aí você tem que comprar (apenas R$ 29,95) o problema de comprar é q é somente nos EUA, ou seja, não dá pra pagar com boleto, tem q mandar o no. do cartão de crédito.

você tem qual versao do incredimail?? to precisando do 1313 ou do 1184. pode me ajudar??

7 :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Capturing Man

Eu uso o Outlook Express e EUDORA.... Aconselho os dois! :D

Feliz Natal! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Incredmail, sinceramente não gosto nem um pouco dele, a unica coisa que ele tem de legal...é que cheio de frescuras...papel de fundo, carinhas...estas coisas...mas em segurança é muito pior que o outlook express...além de que se você precisar fazer um backup das mensagens para retornar com elas depois você ta perdido..é quase impossivel fazer isto....tem que ser na mão....copiar a pasta de depois colar na nova instalação...isto quando funciona.....eu também li uma reportagem sobre o incredmail...que na instalação vinha junto spywares...

Sinceramente não recomendaria ele....mas esta é a minha opnião e tem muita gente que gosta dele....

Abraços. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Fabio Gomes, respeito sua opinião, mas eu utilizo o incredimail e não é por causa dos recursos visuais (aquelas carinhas e outras frescuras), aliás eu configuro para utilizar o menos possível os recursos visuais, isso só pesa.

a vantagem do incredimail é q ele gerencia todas as minhas contas de e-mail, e muito mais fácil que o Outlook, quanto à segurança, se você tiver um bom proxy ajuda.

agora, quanto a vir spywares no incredimail, não é verdade, o que aconteceu é que um software analisou o incredimail de maneira errada. isso já foi esclarecido.

a matéria que diz que o incredimail é um spyware pode ser lida aqui

a matéria corrigindo este engano pode ser lida aqui,

7

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o OE é o melhor: o melhor pra pegar vírus, pra pegar spyware, pra ler SPAM que usa truques pra confirmar seu email, o melhor pra distribuir vírus...

Eu recomendaria o Eudora ou o Mozilla...

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente uso o Microsoft Outlook. O outlook express é bom e não dá problema, se você fecha o programa mas não faz logoff da conta, ele não pede senha pra entrar novamente, mas o principal problema são servidores pop dos e-mails gratuitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o tópico já é antigo, mas nem tanto (quem conhece o MIRC sabe o que eu digo) ;) Muitos tópicos de 1995 e lá vai pedrada, até hoje são atualizados.

Eu uso o Foxmail há tempos, pois ele é bem independente e pode-se compactar (tem o recurso de COMPRESS MAILBOX) e pode-se importar de vários emails, como do outlook. E pode-se copiar a pasta para outro HD/DVD para backup, de forma fácil. E ele funciona 100% 'portable'. É so pegar o diretório, jogar no pendrive, e ele funcionará! Não precisa mexer em registro!

Tenho gostado muito também do MM Opera mail (ou algo parecido), que é como o Opera chama. Não é nada mais do que o email integrado ao Opera 9, 10 e superior. Suporta POP3 e IMAP. Se não me engano, roda html normalmente. Só que... como uso várias abas de navegação, fica meio 'estranho' usar o email interno ao navegador. Gosto de usar independente.

Sobre o Express, até hoje uso também, só que, até pouco tempo, eu ficava trocando entre Foxmail e Outlook Express, apenas pelo fato do Outlook express ser um pouco mais rápido. Só que comecei a ter problemas de limitação de arquivos DBX, bem como backup (o outlook grava em diretórios como \document and settings\local settings\microsoft\outlook express\identities\{192300(AS)DAS}\.......Além dos vírus que são baixados automaticamente, e da dependência do SO (você não pode rodar um Outlook Express Portable).......então, eu abandonei o nostálgico OE de vez.

Já o incrediMail....além de ser difícil achar instalações offline (STANDALONE), tendo que baixar online todo o pacote, ele é muito pesado. Fato. Chega a usar 50mb de RAM (ou mais). Para quem tem 2, 4, 8gb, dos tempos de hoje, não é nada, mas o problema também é o uso de recursos do Windows, que não é ilimitado. Ele chega a usar de 1000 a 5000 'open handlers'.

Estou atualmente observando o iScribe.

Lá atrás, alguém disse no fórum:

Eu teria ficado com o s.Cribe (suporta html básico e é MUITO leve)

Na verdade, o nome é iScribe.

Segundo o BAIXAKI:

"Um cliente de email alternativo e eficiente para quem não quer saber mais do Outlook e nem do Thunderbird.

i.Scribe é um cliente de email que está prestes a chegar à sua segunda versão estável. Com um visual simples e bastante semelhante a todos os outros do mercado, o programa é uma alternativa ao Outlook ou ao Thunderbird, peixes grandes do gênero.

Sem muito segredo para ser configurado e utilizado, o programa oferece tudo que a maioria dos concorrentes oferece, porém, com algumas vantagens que merecem ser destacadas."

Vamos ver se vinga algum cliente bom ;) Abraços! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais