Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
romudd

Ajuda com marcas de micro (DESKTOP)

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou planejando trocar meu micro e gostaria de saber um pouco sobre as marcas que estão no mercado atualmente (Positivo, Megaware, QBex, Mirax, Toshiba, etc...).

Sei que as máquinas da Dell tem uma qualidade superior e às vezes aparecem boas ofertas no site, porém ando decepcionado com o atendimento deles e acabei desistindo de comprar desse fabricante.

Se alguém puder me ajudar contando suas experiências com as marcas citadas acima (ou outras) ficarei muito grato!

Seria legal ter opiniões tanto de usuário (satisfação) como técnicas...

Obrigado,

Rodrigo Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Crazy,

Pretendo adquirir uma máquina boa, mas não "top".

O uso é para aplicações domésticas comuns como office, internet, filmes, e tambem para programação e alguns jogos (os mais simples, que não precisem muitos recursos de video).

Minha ideia é um pentium Dual Core, com 1G de RAM (uso algumas ferramentas de desenvolvimento que precisam de bastante memória).

Video e som podem ser on-board, mas de boa qualidade.

Penso em gastar no máximo uns R$ 1500 (um pouco mais se valer bastante a pena).

É isso... valeu a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar uma máquina montada em loja de informática está fora de cogitação?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá high_tension,

Não estava pensando nisso, mas se a loja tiver boas recomendações acho que vale a pena dar uma olhada...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas funções que você falou que vai utilizar, eu ia de cara em um da DELL. A qualidade dos computadores da DELL é excelente, nem se compara a nenhum dos outros que você falou e o preço é relativamente barato, eu acho que vale a pena.

Mas mesmo não sendo "TOP" nem de alta performance, ainda acho que vale a pena montar uma configuração e comprar no Paraguay, afinal uma maquina que você paga R$1.500,00 aqui, você compra por menos de R$1.000,00 la.

Compartilhar este post

Link para o post

pode tentar alguma coisa assim....

Intel C2D E4500

Gigabyte GA-P35-DS3

2x 1gb Kingston 667mhz

HD 160gb sata2 samsung

GeForce 8600gt 256mb/128bits

Fonte Seventeam 450p-ag

se ficar muito caro, pegue um E4400 uma Fonte AVC 400w

como você citou que joga pouco, e se prefere dar mais velocidade ao seu pc, poderia pegar o E6750 e diminuir um pouco o video, mas acho que essa config acima esta bem equilibrada, e se precisar, o E4500 aguenta um bom overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

é cara o ideal é montar mais se quiser comprar de loja tem 1 na americanas core 2 duo e440 , 2gb 667 mhz , geforce 7300gt , hd 250 gb por 1.399 da uma olhada la acho que ah marca é space teck (alguma coisa assim )

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O ideal é montar ... pcs vendidos em Extra, Carrefour etc são de péssima qualidade ...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, PCs que vendem nestas lojas de varejo é bem complicado...geralmente são mais caros e tem uma configuração bem porca (placa-mãe, fonte, etc).

A galera q é de Sampa aí poderia te dar mais dicas sobre lojas confiáveis de informática onde você possa montar uma config legal e preço mais baixo.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
é cara o ideal é montar mais se quiser comprar de loja tem 1 na americanas core 2 duo e440 , 2gb 667 mhz , geforce 7300gt , hd 250 gb por 1.399 da uma olhada la acho que ah marca é space teck (alguma coisa assim )

A configuração é muito boa, inclusive está próxima do exemplo que o The_Crazy citou acima. Mas e o fabricante, você já teve alguma experiência com máquinas dessa marca?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
O ideal é montar ... pcs vendidos em Extra, Carrefour etc são de péssima qualidade ...
Realmente, PCs que vendem nestas lojas de varejo é bem complicado...geralmente são mais caros e tem uma configuração bem porca (placa-mãe, fonte, etc).

É, essas são as minhas preocupações... estou procurando ajuda aqui para ver se tem alguma marca que "se salva", mas parece que todos concordam que os micros vendidos no varejo não são bons. Será que não há exceção mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

cara compra positivo!!! hauhauahau

ai monta o pc de intel que tu nao vai se arrepender... pode ter certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... vamos la.... eu fico vendo que o pessoal por varias vezes fica distorcendo a duvida do cara e o cara acaba ficando mais confuso.

Vamos la:

Primeiro: Essas lojas Extra, carrefour, entre outras de varejo... vendem configurações fortes porém você nao tem detalhes do que tem internamente no computador... então de repente você pega um core 2 duo E4500 só que com memorias genericas... uma placa de video onboard ruim... algum componente que gera conflito com outro periferico e por ai vai... e principalmente hj em dia q o pessoal pelo menos em SP que ganha o "maravilhoso" Vista Starter... e uma coisa que infelizmente eles nao tem se atentado... FONTE....

Segundo: Porque o pessoal te aconselha a comprar um computador montado... porque você pega peças em conta... você escolhe e sabe o que esta comprando... sem contar que pelo menos no forum aqui você ve pessoas te ajudando a escolher configuraçoes de boa qualidade e que pode ter certeza que você irá ficar muito satisfeito...

Terceiro: Entendo que nao queira comprar na DELL por algum atendimento ruim, mas pode ter certeza que sera uma boa compra e tem sido uma empresa com um bom "custo x beneficio" para computador Desktop. você também pode fazer sua configuração no site e compra-lo também.

Quarto: Se for comprar uma maquina montada, a configuração que o "The_Crazy" fez está otima. Não irá se arrepender.

Infelizmetne estou em RJ numa empresa e nao tenho como postar valores, mas amanha voltarei e volto a pesquisar esse topico...

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta "eds2008".

Minha conclusão sobre tudo o que foi dito aqui: As máquinas vendidas no varejo definitivamente não são uma boa ideia. Restam duas opções:

1. Uma máquina montada. A configuração do "The_Crazy" acho que todos concordaram que está muito boa, é por ela que eu vou procurar.

2. Colocar de lado as desavenças pessoais e comprar da Dell :) .

Vou analisar melhor essas alternativas, o custo, tentar achar uma loja com boas referências, etc...

Muito obrigado a todos que ajudaram !

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!