Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso acabar com esse problem... ajudem-me !


Visitante

Posts recomendados

É o seguinte, esse é o meu primeiro tópico e logo na primeira tem que ser uma coisa urgente, é o seguinte quando estou iniciando meu windows (ele é 98) eu tenho uma mensagem mais ou menos assim - "um ou mais arquivos estão contidos no Registro ou no System.ini mas não aparentam estar na sua maquina (não é bem isso mas é que os arquivos estão faltando)" - dai aparecem três arquivos "vnetsup.vxd", "vredir.vxd", "dfs.vxd", depois que eu aperto pra prosseguir o windows abre e logo de cara vem mais uma mensagem relacionada a problemas com msnp32.dll que se refere a Microsoft networks.

Tudo isso começou porque vou colocar banda larga aqui e tive que comprar placa de rede, segui todas as instruções para a instalação mas ao que tudo indica com todos esses erros a placa nem deve funcionar.

Eu dei uma olhada no system.ini e não existe nenhuma linha falando sobre esse arquivo, depois abri c:\windows\system e não encontrei nenhum dos arquivos vxd e nem a dll que citei... Alguém tem solução pro meu problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode copiar os arquivos mencionados outra vez para a pasta c:\WINDOWS\SYSTEM, já que por algum motivo eles foram excluídos ou estão danificados (alguma instalação interrompida, por exemplo). Isso vai acabar com as mensagens. Copie-os de outro micro ou extraia-os do cd de instalação com o comando

sfc

que deve ser executado em Iniciar > Executar.

Outra coisa q c pode fazer é restaurar o registro de uma data anterior onde não havia erros. Para isso, reinicie em modo ms-dos e execute

scanreg /restore

Seja bem-vindo ao fórum!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara...faz o seguinte...

anota os nomes dos arquivos dll e vxd certinho num papel...

iniciar - excutar- digita regedit e da ok

vai no procurar do regedit e escreve o nome desses arquivos ...quando encontram apaga as chaves que tem esses nome e pronto...

qualquer duvida posta aqui de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Valeu pela força, com o comando q o Viny me passou, eu consegui extrair os arquivos que estavam faltando, quanto ao problema de Dll eu resolvi desinstalando o adaptador de rede que tinha causado o problema e reinstalando, dai apareceu o ambiente de rede e amanhã devo instalar o velox.

E th1russo valu pela força ai também, depois andei perguntando por aqui e isso também funcionaria...

:bye:  fui !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...