Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos hertz?


Visitante

Posts recomendados

Bem vou ser bem claro eu estou querendo montar um Arcade-PC e não quero nada de monitor de pc em funcionamento quero um legitimo monitor de arcade aqueles feito pela EAGO e eles usam a entrada RGB bem eu panhei um velho cabo VGA do meu monitor pifado e vi que tinha como eu ligar o VGA do pc nesse monitor de Arcade e achei uma boa ideia mais tem um porém eu não sei ha quantos Hertz ou Hz trabalha um monitor desses de arcade porque eu preciso usar esse monitor num ambiente Windows a 640x480 / 16bit / 60Hz e não sei se ira funcionar e tambem não sei se caso não funcione pensei se por acaso isso acabaria queimando o monitor! bem gostaria de saber só isso se tem como isso funcionar ou não? Já usei uma placa de Video Out e não ficou legal ligando na TV as cores ficaram bem diferentes e a imagem bem esticada, afinal a saida RGB e bem melhor! é isso se puderem me ajudar desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses monitores de arcade são padrão CGA.

A frequência deles é de 15.75khz(H) 60 hz(V).

Portanto não há como ligá-lo diretamente à sua placa de vídeo. Com algumas adaptações, você poderá converter o sinal para vídeo composto e usá-lo como um monitor de TV numa placa de vídeo adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ShaoLin JiangHU@25 Set. 2003,23:01

Esses monitores de arcade são padrão CGA.

A frequência deles é de 15.75khz(H) 60 hz(V).

Portanto não há como ligá-lo diretamente à sua placa de vídeo. Com algumas adaptações, você poderá converter o sinal para vídeo composto e usá-lo como um monitor de TV numa placa de vídeo adequada.

Olá amigo ShaoLin JiangHU eu estou com uma duvida o DOS trabalha com qual freqüência? porque um amigo meu fez uma maquina de arcade e colocou o pc ligado num monitor arcade pelas saidas RGB e aqueles outros 3 fios que no caso são (Sincronia Vertical) (Sincronia Horizontal) e (Terra).

Pois bem ele disse que no dos e a entrada daquela bios aparece tudo direitinho na tela do monitor arcade e eu só tenho a maior duvida e do windows mesmo. Pois usar Placas de video com saida de video composto a imagem não e estão boa quanto no RGB. existem até emuladores que fazem o monitor trabalhar em 15Khz vertical mais o que quero e o windows funcionando a 15Khz existiria algum software que fizesse isso? falou cara T+ :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...