Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa-mãe para comprar


Visitante

Posts recomendados

Vou comprar um micro (processador athlon 2400+) e tenho uma dúvida cruel :muro:

Pretendo gastar no máximo R$ 450 com uma placa mãe nova.

Sei que uma das melhores se não a melhor é a gigabyte 7nnxp

porém é cara demais ,vi no site da gigabyte que foi lancada a versão on-board dela a 7nnxp-v.

Queria que ajudassem tirando estas dúvidas:

1) Quando uma placa-mãe top de linha como essa ganha uma versão on-board ela continua tendo desempenho similar à anterior?E principalmente ,o preço diminui?

2)Vale a pena comprar essas  versões onboard da placa-mãe?

Poderiam me informar de outras cujo video on board vai até 128mb?A chaintech 7nif2-summit supera a asus a7n8x v.2 deluxe?

3)Qual a melhor? Abit nf7-m ( video on-board) ,a msi k7n2-delta, asus a7n8x v.2 deluxe(nforce2 chipset) ou soyo dragon plus platinium edition (chipset kt400 me parece)

4)E o vídeo ?Qual a melhor (relação custo/benefício) geforce mx 460 ,geforce fx 5200? Tem alguma radeon que oferece custo/benefício superior a estas placas?

 :muro:  :help:  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Placa-Mãe com vídeo onboard, só são boas quando o vídeo tem memória própria. Todas que compartilham a memória, dependendo da utilização, não prestam. :dia:

Eu prefiro sempre ter vídeo offboard. Sendo assim, com R$450,00, a melhor pedida para você é a MSI K7N2 DELTA-L. Você pode encontrá-la na WAZ por R$398,00.

Quanto a placa de vídeo, quanto quer gastar? Se for até uns R$350,00, recomendo a Radeon 9100 128DDR. :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Depende. Se for uma placa com chip de vídeo separado, vai manter o mesmo desempenho. Mas se usar memória compartilhada, o desempenho vai ser menor. E a placa é mais cara.

2) Tem uma da chaintech, a MX31N que é bem barata. Essa vale a pena. A MSI K7N2G também já pode ser encontrada na mesma faixa de preço (R$450).

3) As melhores são as que usam o nforce2Ultra400. Delas, a mais barata é a MSI K7N2-Delta. Show de bola. Esqueça o KT400, hoje ele é um dos chipsets de menor desempenho do mercado.

4) Entre a geforce4MX460 e a geforce FX 5200, prefira a radeon 9100, que dá um banho nessas duas e não custa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal parece mesmo que vou ter de ficar msi k7n2 delta. Mas vocês estão considerando a chaintech 7nif2? Aquela placa da on-board da gigabyte (7nnxpv) alguem mais aí já ouviu falar dela (Não vale dizer pra ir no site oficial! :laugh: )

   Seguinte: alguém ai poderia me dar uma relação de placas nforce2 ou via kt600 on-board cuja memória não seja compar-

-tilhada. E por último: foi dito que a radeon 9100 vale mais a pena do que a geforce fx 5200. O que eu tô pedindo é um site(s) que tenham mais informações sobre isso. Tipo, a radeon 9100 é mais velha, mais ra;pida que a geforce fx5200?(sou iniciante no assunto mesmo) :help: (Quais os modelos radeon que acessam memória a 128 bits)

:chorao: Mas atenção: tenho tanta grana pra no video quanto na placa-mãe por isso não me deixem sonhando, já basta a radeon 9800 pro dual  :zoio: que encontrei em outro site. Sou um low-user mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...