Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor linux?


Visitante

Posts recomendados

Ola pessoal

Tenho um Athlon XP 1600+, 256 DDR Samsung, HD 40 GB, GeForce 4 MX 440

Eu uso o Windows XP Pro, configuro tudo para obter o melhor desempenho e uso o Spybot e AVG. também quando desinstalo um aplicativo passo jv16 Power Tools para eliminar os restos mortais no registro hehehe

Bom, eu venho acompanhando várias revistas que sempre falam algo sobre o Linux, tenho uma noção que não é só no clique clique e tudo simplificado que nem o Windows XP, mas eu gostaria de experimentar o Linux para abrir meus horizontes

Então vim aqui fazer algumas perguntas básicas antes de começar (tentar):

1. É possível jogar jogos como CS, Warcraft 3 e etc?

2. Qual é a melhor distribuição do Linux e onde posso encontra-la?

3. Vou conseguir todos os drivers que necessito?

Gostaria também quem souber de um tutorial ou algum livro por favor me avise, eu vi no GDH um Linux para iniciantes, posso me guiar por ele sem problemas?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers de video serão tranquilo.

Como pelo visto voce tem pouca noção sobre linux o kurumin que é a distribuição do GDH é uma boa opção, sendo que este roda tambem direto do cd. Rodando ele do cd voce já ira saber se tem suporte a todos seus drivers e depois de uma fase de adaptação voce pode vir a instalar uma outra distribuição na sua maquina ou ate mesmo o kurumin na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, eu já tinha ouvido falar sobre o Kurumin, é só dar Boot pelo CD? Ou tem que cria uma partição e etc?

Tem algum tutorial disponível?

Desculpe incomodar com esses tipos de pergunta

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é so dar boot pelo CD q o Kurumim faz o resto...

não precisa montar partição nenhuma

Na hora q entrar no Kurumim já abre um manual dele mesmo hehehe. aí você da uma lida e tem também um link q abre direto a pagina do Kurumim, forums sobre esse sist. operacional.

Eu uso a versao 2.03 (baixei aqui no GDH mesmo) e é bem leve e facilimo de usar.

Eu aconselho esse  :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá...

não kebre cabeça, use o kurumin q é uma versão simples, e você não precisa nem tocar no seu HD...tudo está disposto no próprio CD... é sóh indicar q o but será iniciado através do CD e pronto... Durante a inicialização ele solicita a resolução, éh s'h digitar como ele mostra na tela e sóh isso!!! Divirta-se até decidir se abandona o Microsoft Ruindous e entra no universo paralelo!!!! Linux!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...