Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Amigos quero saber se ESTA fonte aguenta essa config:

Processador:Core i7 920 (cooler in box por enquanto, mas quero saber também pra um Corsair H50 Hydro Series)

Placa de video: EVGA 9800GT

HDD:2x Seagate 256GB 7200.12

MB: EVGA x58 Sli Classified

Memória RAM:Corsair Dominator 6gb(3x2gb) 1600mhz

Gabinete: HAF 932 (4 coolers)

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fonte em vista - Fonte Extream ATX FEX-38T12 - 380W Real - https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:118

Se é queda por cooler vermelho que você tem, procure pela Enermax Eco80 350W, fonte de primeira:

16203633840l.jpg

Se a cor do cooler puder ser azul;), procure pela Ice Age 450W, que vai custar só uma merreca a mais do que aquela sua escolha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos....

è a primeira vez que escrevo, gostaria de parabenizar os moderadores e todos os participantes que mantem esse blog de muita utilidade para todos...

então amigos eu estou pensando em trocar a fonte do meu pc e trocar a placa de video

mais eu li em um site q dependendo da fonte q eu colocar poderia queimar alguma coisa no meu pc estou de olho nos seguintes modelos...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:47

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:614

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:28

a minha pergunta é...

quais dessas fontes seria ideal pra mim ??? E se alguma delas me traria problemas futuramente ????

estou disponibilizando a configuração do meu pc se precisar de mais alguma coisa é so falar

agradeço desde ja

Processador DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz (8 x 200)

Placa Mãe Asus P5LD2-X

DIMM1: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

DIMM3: Kingston KTC1G-UDIMM 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

NVIDIA GeForce 7100 GS (512 MB)

Adaptador de som Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

HD de 1 TB

2 Gravador de CD/DvD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola amigos....

è a primeira vez que escrevo, gostaria de parabenizar os moderadores e todos os participantes que mantem esse blog de muita utilidade para todos...

então amigos eu estou pensando em trocar a fonte do meu pc e trocar a placa de video

mais eu li em um site q dependendo da fonte q eu colocar poderia queimar alguma coisa no meu pc estou de olho nos seguintes modelos...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:47

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:614

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:28

a minha pergunta é...

quais dessas fontes seria ideal pra mim ??? E se alguma delas me traria problemas futuramente ????

estou disponibilizando a configuração do meu pc se precisar de mais alguma coisa é so falar

agradeço desde ja

Processador DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz (8 x 200)

Placa Mãe Asus P5LD2-X

DIMM1: Kingston 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

DIMM3: Kingston KTC1G-UDIMM 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

NVIDIA GeForce 7100 GS (512 MB)

Adaptador de som Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

HD de 1 TB

2 Gravador de CD/DvD

A demanda de seu PC é inferior a 180 Watts. Desse modo aconselho a adoção da seguinte fonte, mesmo assim para sobra muito grande, enorme de energia.. Corsair CX400

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:155

Com o dinheiro poupado adote uma boa proteção elétrica para seus equipamentos, da marca APC se a tensão for de 110 Volts ai, ou da Upsai se a tensão for de 220 Volts ai:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PR07

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07&ord=0

Evite ao máximo o uso de estabilizador e sua fonte durará muito....

Abraço...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera, vou direto ao ponto, bom o titulo ja diz tudo, ambas estão com um preço parecido, a configuração final será:

i5 750

Maximus III Gene

HD 5770 ou HD 5850

500Gb WD Caviar Blue

2x2 Gb DDR3

DVD RW

Thermaltake V3 Black Edition (4 fans 120mm)

A Enermax tá custando R$ 399,00, já a Corsair tá R$ 359,00

Desde já obrigado

Então, qual pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera, vou direto ao ponto, bom o titulo ja diz tudo, ambas estão com um preço parecido, a configuração final será:

i5 750

Maximus III Gene

HD 5770 ou HD 5850

500Gb WD Caviar Blue

2x2 Gb DDR3

DVD RW

Thermaltake V3 Black Edition (4 fans 120mm)

A Enermax tá custando R$ 399,00, já a Corsair tá R$ 359,00

Desde já obrigado

Então, qual pegar?

A corsair suporta sua configuração com folga, e você ainda economiza 40 dinheiros:D.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo valeu pela resposta, eu sei que a CORSAIR segura com folga, mas eu gostei muito do teste da ENERMAX aqui no CDH, bom, 1 voto pra CORSAIR

É verdade, a Enermax é show! Eficiência sempre acima de 85%!:eek::eek:

Fica a seu critério a escolha. Com certeza você vai estar fazendo um ótimo negócio com qualquer uma das duas.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre faller.

Postei uma questão sobre fonte, em um outro tópico e depois descobri este seu tópico, onde vejo que tens ajudado as pessoas a entenderem e escolherem a melhor fonte para o seu hardware...

Para não repetir aqui, você poderia dar uma olhada (http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4332460&postcount=11660) e responder - aqui mesmo no seu tópico?

Fico-lhe muito grato.

[els]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mestre faller.

Postei uma questão sobre fonte, em um outro tópico e depois descobri este seu tópico, onde vejo que tens ajudado as pessoas a entenderem e escolherem a melhor fonte para o seu hardware...

Para não repetir aqui, você poderia dar uma olhada (http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4332460&postcount=11660) e responder - aqui mesmo no seu tópico?

Fico-lhe muito grato.

[els]

A intenção do tópico é sim dar o caminho para que o leitor saiba o que considerar na hora de escolher uma fonte e não interferir com indicações das mesmas. Olhei lá seu post e também não deveria respondê-lo aqui, mas só vou dizer que a única fonte que conheço, na faixa de 100 a 200 reais que, em função de uma boa eficiência que tem é silenciosa em sua função de arrefecimento é a Iceage, da 3R System, embora ache a mesma muito "Chinesa" para meu gosto e um tanto não confiável por isso dai..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... única fonte que conheço, na faixa de 100 a 200 reais que, em função de uma boa eficiência que tem é silenciosa em sua função de arrefecimento é a Iceage, da 3R System, embora ache a mesma muito "Chinesa" para meu gosto e um tanto não confiável por isso dai..

Abraço...

Grato faller.

Porém não estou encontrando a iCEAGE vou passar dos R$ 200,00 e ver uma Corsair 400CX.

[els]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos Ice Age já retornaram às lojas.

A 3R botou apenas os modelos Dynamic no mercado americano. É esperar testes para ver se prestam.

dynamicv1_350_15.jpg

dynamicv1_5F400_14.jpg

dynamicv1_5F400_13.jpg

dynamicv1_5F400_02.jpg

Lançou um modelo Ice Age de 650W com PFC ativo, já nas lojas brasileiras. E lançou os modelos RockPower com cooler vermelho, moda recente que anda por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o grande foi mal... a mente estava mais rápida que os dedos... "cheu" destrinchar...

o pessoal que faz as certificações das fontes em 80, fazem os seus testes dão os seus selos, certo!? mas a metodologia deles pode ser até certo questionável, assim como o CDH fez, mas aí eu pergunto: o processo de certificação deles leva em conta oscilção de corrente e ruído!?

Acho que não

Pelo pouco que sei, a metodologia deles consta em avaliar somente a relação eficiencia x potência de uma fonte.

Ou seja, a fonte fornecer o que deve com eficiencia em carga media de 50, 75, ou 100% de demanda.

O problema é que lá, eles fazem todos testes em uma temperatura ambiente em torno da fonte de 25º, algo surreal, já que a menos que você more em uma região fria, no interior de um gabinete, essa temperatura é baixa demais para ser realidade.

Já aqui no cdh, a média de temperatura em que as fotnes são testadas é de 45 à 50º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera, vou direto ao ponto, bom o titulo ja diz tudo, ambas estão com um preço parecido, a configuração final será:

i5 750

Maximus III Gene

HD 5770 ou HD 5850

500Gb WD Caviar Blue

2x2 Gb DDR3

DVD RW

Thermaltake V3 Black Edition (4 fans 120mm)

A Enermax tá custando R$ 399,00, já a Corsair tá R$ 359,00

Desde já obrigado

Então, qual pegar?

Eu iria de Enermax. A diferença não é grande (apenas R$ 40) e, caso ela realmente ofereça 85% de eficiência constantes, é melhor que a Corsair.

Agora, se você resolver fazer CF futuramente ou trocar por uma placa de vídeo mais poderosa, vai ficar no limite da potência...

Na minha opinião, uma config dessas merece uma fonte mais potente, tipo uma Corsair HX750W, que é modular e não custa muito mais que a Enermax (sai por volta de R$ 500 no Mercado Livre), caso você resolva fazer CF futuramente ou trocar a HD 5770 por uma placa de vídeo mais potente.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, tudo bom?

Peço desculpas por abandonar assim esse tópico mas estou numa correria por causa do meu trabalho que nem me atento mais aos lançamentos das fontes.

Vou dar uma pesquisada, mas quem tiver alguma sugestão por favor me indique aqui ou por mensagem privada...

Um abraço a todos!

ps.: Meiraneto, sua caixa de entrada deve estar cheia....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a moda de HTPC alguns amigos (e eu) estão montando HTPC em gabinetes slim..

Eu queria ajuda para uma fonte para o gabinete CM-7KJ9-DPEB da Dr. Hank, ele vem com essa PD-205E que é muito fraquinha e não tem PFC Ativo!

O maior problema para substituir essa fonte são as suas dimensões!! :(

Extremamente difícil encontrar uma fonte boa e compatível!

Pesquisando muito acabei encontrando esse site que possue alguns modelos nas mesmas dimensões e com PFC Ativo.

No ebay pesquisando tb achei essa:

Alguma outra recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a moda de HTPC alguns amigos (e eu) estão montando HTPC em gabinetes slim..

Eu queria ajuda para uma fonte para o gabinete CM-7KJ9-DPEB da Dr. Hank, ele vem com essa PD-205E que é muito fraquinha e não tem PFC Ativo!

O maior problema para substituir essa fonte são as suas dimensões!! :(

Extremamente difícil encontrar uma fonte boa e compatível!

Pesquisando muito acabei encontrando esse site que possue alguns modelos nas mesmas dimensões e com PFC Ativo.

No ebay pesquisando tb achei essa:

Alguma outra recomendação?

Essa Seasonic é tudo de bom, foi testada pelo hardware secrets levando a potuação máxima.

Vou resumir o teste: Ela se comportou como uma fonte TOP, mesmo sendo pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com meu orcamento de 200 reais, andei pesquisando na net e achei essas duas fontes, 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W x C3Tech 500R VE (DSA-500VE), qual delas vocês acham melhor, para usar uma 9800 gt ou ate mesmo gts250 , e tem outra fonte boa ate 200 reais?

A DSA-500VE é numa boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em montar um PC novo e gostaria de saber qual fonte eu uso:

A config é:

Phenom II X4 945

2x 2gb DDR3 1333

Placa de vídeo: HD 5770

Placa mãe: GigaByte GA-MA785GMT-US2H

A OCZ500MXSP serve para essa config? Se serve, existem outras mais em conta que também sirvam?

Obrigado

Cara, essa fonte ai é bem boa, mais se estiver procurando uma mais barata, a "Seventeam 500W REAIS ST-500BAZ" é uma boa opção. Sendo que sua placa de video deve ser forte, não sou exper nessa área, mais não vejo problema algum em usar a fonte que mencionei, sim claro, a que você disse seria tem mais eficiencia (80~82%) contra (70~72%) de eficiencia da ST-500BAZ, mais dai é com você...

Se o problema é preço a ST-500BAZ é uma boa solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa fonte ai é bem boa, mais se estiver procurando uma mais barata, a "Seventeam 500W REAIS ST-500BAZ" é uma boa opção. Sendo que sua placa de video deve ser forte, não sou exper nessa área, mais não vejo problema algum em usar a fonte que mencionei, sim claro, a que você disse seria tem mais eficiencia (80~82%) contra (70~72%) de eficiencia da ST-500BAZ, mais dai é com você...

Se o problema é preço a ST-500BAZ é uma boa solução.

Existem fontes melhores que essa, na mesma faixa de preço e até mais baratas, dependendo do caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adquiri uma placa de video GeForce 9500GT e no manual diz que precisa de no minimo 250w de potencia pra funcionar corretamente, dei uma olhada na fonte atual do meu pc e vi algo dizendo sobre 160w de potencia maxima( se não me engano essa fonte veio com o gabinete), e então basta executar qualquer jogo 3D que o pc trava, e por exemplo o F1 Challenge 99-02 que eu jogava com o gráfico alto na minha Intel Onboard, essa placa so fica com o gráfico no médio e o pc trava conforme citado anteriormente.

Desde já agradeço as sugestões, o preço da fonte não importa, já que não deve ser nada muito exorbitante.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...