Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

não são mini atx

nem a que você postou é.

Essa aqui é:

http://cgi.ebay.com/Seasonic-SS-300TFX-300W-80PLUS-BRONZE-TFX-Power-Supply-/170455207759?pt=PCA_UPS&hash=item27afec0f4f

Recomendo muito esse modelo.

Ja foi testado pelo CdH e se comportou melhor que várias fontes de tamanho normal (inclusive algumas "de marca")

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-SS-300TFX/2017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... ajuda aí...

Minha configuração é:

Core i7 870

Intel DP55WG

3 x 2GB DDR3 1333

1 HD WD 1TB

Point of View GTX 460 1GB

4 fans 120mm num gabinete KMex CG 8402

DVD-RW Sony

Estou na dúvida entre uma XFX 650 XXX ou uma Corsair TX 650.

Detalhe: a máquina veio da loja com uma Leadership Gamer 720W... resultado: dois dias depois não ligou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... ajuda aí...

Minha configuração é:

Core i7 870

Intel DP55WG

3 x 2GB DDR3 1333

1 HD WD 1TB

Point of View GTX 460 1GB

4 fans 120mm num gabinete KMex CG 8402

DVD-RW Sony

Estou na dúvida entre uma XFX 650 XXX ou uma Corsair TX 650.

Detalhe: a máquina veio da loja com uma Leadership Gamer 720W... resultado: dois dias depois não ligou mais.

Essas fontes "Gamer" NAO PRESTAM! Elas dizem ser de 720w, mas nao dao nem 250w reais, sem falar que tem somente uma linha 12V com baixissima corrente. Eu pegaria a XFX, ela segura tranquilo sua config. Mas para trabalhar com uma boa margem de segurança, compra uma de 700W REAIS, tipo Seventeam, Corsair, Ocz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem a que você postou é.

Essa aqui é:

http://cgi.ebay.com/Seasonic-SS-300TFX-300W-80PLUS-BRONZE-TFX-Power-Supply-/170455207759?pt=PCA_UPS&hash=item27afec0f4f

Recomendo muito esse modelo.

Ja foi testado pelo CdH e se comportou melhor que várias fontes de tamanho normal (inclusive algumas "de marca")

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-SS-300TFX/2017

cara não é mini atx se viu as dimensões dela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje alguns componentes para pc e gostaria de saber que fonte era melhor para ele. Me indicaram umas corsair vx450w que custa +- uns R$250. Fui numa loja em curitiba e me mostraram outra de 500w com PFC ativo mas nao tenho o nome dela agora.. postarei em breve.

Alguem me recomenda alguma CONFIAVEL para esta configuração:

Pheon II x4 955 3.2Ghz

Asus M4A79T - deluxe

EVGA GTX460 768MB

HD 1 Tera Seagate 7200rpm 32MB

2x2 MEM kingston DDR3 1333Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me recomenda alguma CONFIAVEL para esta configuração:

Pheon II x4 955 3.2Ghz

Asus M4A79T - deluxe

EVGA GTX460 768MB

HD 1 Tera Seagate 7200rpm 32MB

2x2 MEM kingston DDR3 1333Mhz

200,00:

Corsair 400CX, Antec 430 EA-430D Green, OCZ 400SXS2, Corsair 430CX.

São opções que atendem com folga e quaidade a maioria das configurações que se vê citadas nos fóruns.

250,00

Corsair 450VX, Antec 500W EarthWatt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas fontes "Gamer" NAO PRESTAM! Elas dizem ser de 720w, mas nao dao nem 250w reais...

Unidade de potência é watt e não watt real. Logo, elas dizem ser de 720W, mas não dão nem 250W (e não nem 250W reais).

Uma boa fonte de 400W fica ideal na configuração dele.

éssa fonte Fonte XFX 650W P1-650X-CAG9 XXX Edition Cabos Modulares PFC Ativo aguenta éssa configuração mb am3 asus m4a79xtd evo phenom ii x2 555/3.2ghz -7mb gts250 512 mb ddr3 Memória 2GB DDR3 1333MHz Gold OCZ 500 GB SATA II Seagate Barracuda Drive DVD/RW SONY Monitor LCD 22pol - Samsung 2233RZ (120Hz - Widescreen) ??????

Fica mais adequada alguma boa fonte de 400/430W. De qualquer forma a XFX é excelente, como já dito pelo Greatwalker. Só peca por não botar no mercado produtos de menor potência.

http://www.cyberhardware.com.br/produto/Corsair-750W-TX-Series.html

ou essa seria melhor?

http://www.cyberhardware.com.br/produto/Satellite-1000W-SL-X1000.html

essas fonte aguentaria uma hd5970 com q9550 + a minha config a baixo né?

HD 5970 é bem econômica.

* Testing Configuration

* ASUS P6T6 WS Revolution X58 + nForce 200

* Intel Core i7-965 @ 3.33 GHz

* 3 x 2GB Corsair DDR3-1333 MHz

* Intel X25-M G2 160GB SSD

Consumo:

power.jpg

Testes do PC Perspective:

http://www.pcper.com/article.php?aid=820&type=expert&pid=11

Corsair 450VX, Antec 500W já caem bem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos facilitar:

Em que gabinete você pretende colocar a fonte?

itau tec

É so o gabinete olha ai : http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-Itautec-c-Intel%C2%AE-Core%E2%84%A22-Duo-2GB-HD-250GB-Gravador-de-DVD-Windows-Vista-e-Office-2007-65204.html.

nao vou por uma placa de video muito potente quero so o basico 512mb 128 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

itau tec

É so o gabinete olha ai : http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-Itautec-c-Intel%C2%AE-Core%E2%84%A22-Duo-2GB-HD-250GB-Gravador-de-DVD-Windows-Vista-e-Office-2007-65204.html.

nao vou por uma placa de video muito potente quero so o basico 512mb 128 bits

Acredito que seja a fonte que indiquei.

Abra esse seu ai e veja se a que vem com ele é parecida.

Outra dica é pegar as medias da fonte e ver se batem com as do gabinete (use uma trena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que essa fonte :http://www.diablotek.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=tpflypage.tpl&product_id=30&category_id=3&option=com_virtuemart&Itemid=53 aguenta algumas dessas placas de video.

Gf 9400gt Fatal1ty 512mb 128 Bit

XFX HD-465X-YAF2 ATI PCIe 512MB DDR2 128bit

Pci-exp Ati Radeon Hd4650 512 Mb

PCI EX 512MB GF9500GT XFX 550MHz DDR2

GeForce 9600GSO 768MB DDR2 192bits - PCI-E - EVGA

obs: é uma fonte mini atx

DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz

Gigabyte GA-945GZM-S2 REV 3

1015 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

HD MAXTOR SATA II 160GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vou montar um PC e começar pela fonte.

Não vou fazer overclock nem SLI/Crossfire, mas gostaria de uma fonte de qualidade, que me deixasse tranquilo.

posso gastar até R$200

Então estava pensando nas seguintes opções:

SXS 400W - R$170 Kabum

SXS2 400W - R$176 Guerra Digital

400CX - R$190 Londritech

430CX - R$185 Guerra Digital

Eu estava entre a corsair 400 por ter a qualidade corsair e tudo mais, e entre a sxs2 400 que também é aprovada e está com garantia de 3 anos =].

Mas para complicar chegou essa corsair 430cx, gostaria de opiniões.

Configuração mais ou menos assim:

placa-mãe

1 hd

gts250

core 2 duo e7500

3 coolers

driver

Quanto a potência eu tenho certeza que todas me satisfarão, mas quria saber em termos de custo x benefício qual é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parebéns felipinho2feh por começar pela fonte. Se todos que fossem montar um PC pensassem assim seria um grande avanço. A imensa maioria deixa a fonte por último para comprar com o que sobrar. Não sabem que é a fonte que alimenta todo o Hadware, e essa alimentação tem que ser satisfatória e de qualidade. Mas vamos lá: Eu optaria pela Corsair 430CX. Ótima fonte no que se refere ao custo x benefício. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

eu estava pensando em pegar ela, o que eu também gostaria de saber é que dizem que ela tem poucos cabos, eu estava olhando e tem menos mesmo.

Mesmo eu não fazendo crossfire, fazendo raid 0, mas gostaria de ir colocando cooler sempre que desse =], então gostaria de saber quantos ela aguentaria e sugestões de adaptadores, para a entrada dos coolers.

EDIT: Agora complicou, tava vendo a etiqueta das fontes e na linha 12v a de 400W (corsair) oferece 30A e a de 430W (corsair) oferece 28A. A 400cx vem com abraçadeiras a 430cx vem? a 400cx tem selo80plus a 400cx tem?

Qual escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

eu estava pensando em pegar ela, o que eu também gostaria de saber é que dizem que ela tem poucos cabos, eu estava olhando e tem menos mesmo.

Mesmo eu não fazendo crossfire, fazendo raid 0, mas gostaria de ir colocando cooler sempre que desse =], então gostaria de saber quantos ela aguentaria e sugestões de adaptadores, para a entrada dos coolers.

EDIT: Agora complicou, tava vendo a etiqueta das fontes e na linha 12v a de 400W (corsair) oferece 30A e a de 430W (corsair) oferece 28A. A 400cx vem com abraçadeiras a 430cx vem? a 400cx tem selo80plus a 400cx tem?

Qual escolher?

De fato, nas etiquetas das duas CX em questão temos algumas coisas curiosas. Adimito que nem tinha reparado até então, apesar de fazer inúmeras sugestões no outro tópico fixo "Fonte x Configuração!".

Essa questão das correntes limites para os dois modelos estão bem próximas. A maior diferença são esses 2A na linha de 12V, que por sinal, certamente não farão muita diferença no seu caso.

Seja como for, ao que tudo indica essa nova CX430 é apenas a sucessora natural da CX400. Quem sabe a Corsair quis ser mais cautelosa com essa linha de 12V ao rotulá-la com 2A a menos, mas realmente, curioso diminuir a potência nessa linha e dar 30W a mais no geral para a fonte no batismo de mercado. De qualquer forma, nunca ví a Corsair colocar no mercado nenhum modelo de fonte que não sobrevivesse aos mais criteriosos testes. Apesar de parecer meio confusa essa análise nas etiquetas, não vejo motivos para não escolher a CX430, justamente por ser uma sucessora da CX400.

Somado ao fato dessa CX430 ser nova, quem sabe seja por isso que ainda não passou pelo teste da 80plus. Vale lembrar que os testes são agendados e auditados, portanto não é uma questão de apenas querer ou não querer da Corsair. Novamente, esse é o tipo de marca que não deve ter problemas na aprovação do produto, pois só coloca seu nome sobre produtos realmente muito bons, no caso das fontes, todas produzidas pelas melhores entendedoras.

Se a questão das abraçadeiras for relevante, escolha a que tiver. Teria que olhar no conteúdo da embalagem para ter certeza de qual acompanha e qual não.

De resto, fique tranquilo com essa questão da potência. Seu micro terá um consumo bastante contido. Quanto aos coolers e fans, novamente... fique tranquilo: fans de 12cm, por exemplo, consomem entre 2 e 3W sem led e raramente chegam a 5W com led. Pode adicionar muuuitos deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCZ SXS ou SXS2 400W

Corsair CX400 ou CX430

Antec Green 430W

Começando por 170 reais na OCZ na Kabum e chegando a Corsair CX430 por 185 na megamamute.... ótimas fontes, ótimos preços: imbatíveis no custo/benefício.

É investir numa dessas uma vez e nunca mais se preocupar com fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera comprei uma gts 450 e preciso de uma fonte também, andei pensando em uma CORSAIR CMPSU-430CX 430W ATX 2.3 mas não sei se ela da conta pois a placa requer uma fonte de 400 a 450w!!!

bom ogradeço qualquer ajuda, obrigado!!!

Postado por Kayke:

Corsair 400CX, Antec 430 EA-430D Green, OCZ 400SXS2, Corsair 430CX, OCZ 400 ModXStream. São opções que atendem com folga e quaidade a maioria das configurações que se vê citadas nos fóruns, como por exemplo a sua. O modelo 400CX da Corsair, se ainda for encontrado, é melhor opção que o modelo 430CX.

Você acha que a 400 e melhor que a 430cx??porque???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera comprei uma gts 450 e preciso de uma fonte também, andei pensando em uma CORSAIR CMPSU-430CX 430W ATX 2.3 mas não sei se ela da conta pois a placa requer uma fonte de 400 a 450w!!!

bom ogradeço qualquer ajuda, obrigado!!!

Postado por Kayke:

Você acha que a 400 e melhor que a 430cx??porque???

Fique com uma destas que o Kayke sugeriu mesmo.

A CX400 é melhor por possuir 2A a mais na linha de 12V em relação a CX430, ou seja, mesmo sendo rotulada com 30W a menos, possui como potência útil esses 2A a mais, que representam 24W efetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique com uma destas que o Kayke sugeriu mesmo.

A CX400 é melhor por possuir 2A a mais na linha de 12V em relação a CX430, ou seja, mesmo sendo rotulada com 30W a menos, possui como potência útil esses 2A a mais, que representam 24W efetivos.

Sem falar que:

A CX400 é fabricada pela Seasonic enquanto a CX430 é fabricada pela CWT.

A CX400 tem fan Ball Bearing enquanto a CX430 tem fan Sleeve Bearing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
oi . qual fonte vocês recomendam usar para essa configuração :

A ideia do tópico em que estamos é justamente mostrar o caminho básico, dar as dicas de como se faz para acertar na escolha de uma fonte para PC. Ensinar a pescar, não te dar o peixe somente..

Para esse tipo de questão sua existe no mínimo dois excelentes tópicos aqui no fórum, fixos, na porta de entrada, impossível não ver...

Fonte x Configuração!

Guia de Fontes para PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...