Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Qual a diferença Jorno?

Não sei explicar bem... vou tentar:

"Ser uma Seasonic é o sonho de toda fonte"

"Ser uma CWT.... depende do projeto :D"

Ficou tosco... pelo menos tentei.

Quem vai saber explicar isso direitinho é o Kayke

E o fan sleeve bearing tende a durar menos que o ball bearing(a seventeam usa muito eles, e por isso recebe boas críticas.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meu pc andou dando uns problemas e ninguem achava o erro, troquei quase tudo, e agora um cara onde mandei o pc me disse que a fonte não tá mandando mais energia corretamente para as partes do pc(leitor de dvd para de ler/gravar do nada, hd liga e desliga aleatoriamente), e me disse que o estabilizador f**** com a fonte.

Gostaria de saber então um bom filtro de linha para comprar(110v ou bivolt) e uma boa fonte também, antes que tudo exploda por aqui.

configuração pc: fonte extream 550w(FEX-55t12) - tem como testar se está mesmo defeituosa?

processador AMD phenon 2 x4 945 3.0ghz

placa mãe ASRock M3A770de

placa video HD Radeon 4870 512mb

4gb mem OCZ Amd black edition ddr3 1600

HD Seagate barracuda 7200.12 250gb

drive dvd samsung sh-s223f

win 7 ultimate 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde acho para comprar bons filtros de linha?

vi este na waz, é bom:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97934

e esta fonte:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95575

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_15694_4109_Fonte-OCZ-700W-StealthXStream-OCZ700SXS-BOX

quais outras lojas posso encontrar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde acho para comprar bons filtros de linha?

vi este na waz, é bom:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97934

e esta fonte:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95575

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_15694_4109_Fonte-OCZ-700W-StealthXStream-OCZ700SXS-BOX

quais outras lojas posso encontrar?

Obrigado

Tem um setor específico para recomendação de lojas e serviços.

Quanto a fonte, o Kayke já indicou e eu apoio 100%:

Corsair 400CX, Antec 430, OCZ 400SXS2.

Comprar uma fonte de 700W para o seu micro seria igual fretar um ônibus para levar duas pessoas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um setor específico para recomendação de lojas e serviços.

Quanto a fonte, o Kayke já indicou e eu apoio 100%:

Corsair 400CX, Antec 430, OCZ 400SXS2.

Comprar uma fonte de 700W para o seu micro seria igual fretar um ônibus para levar duas pessoas....

hahahaahahaha, valeu, vou ver uma dessas e este filtro que vi na waz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde acho para comprar bons filtros de linha?

vi este na waz, é bom:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=97934

e esta fonte:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95575

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_15694_4109_Fonte-OCZ-700W-StealthXStream-OCZ700SXS-BOX

quais outras lojas posso encontrar?

Obrigado

A OCZ SxS 700W é um modelo defeituoso, fuja dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que essa fonte

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260667139914&ssPageName=STRK:MEWNX:IT#ht_2666wt_698 aguenta algumas dessas placas ?

9400gt xfx 512mb

9600gso 768mb ddr2

9500gt ddr3

Sapphire 512MB ATI Radeon HDG 4670

obs: Eu sei que é meio antiga mas nao tenho muitas opções, tanto que vou comprar nos EUA pelo ppfacil.com.br (essa fonte é micro atx)

DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz

Gigabyte GA-945GZM-S2 REV 3

1015 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

HD MAXTOR SATA II 160GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou para fazer um up esse final de ano e estou na duvida entre essas duas fontes, a corsair sei que é um pouco mais antiga que a xfx, mas nao vi nenhum problema nisso,

A diferença de preço delas é de aproximadamente 55 dolares, no momento vou montar um sistema core i7 com sli de gtx 460 e sei que qualquer uma delas consegue fornecer a demanda de energia, mas pensando no futuro (sli gtx 480 talvez)creio que esses 55 dolares seria bem justo, lembrando que a xfx consegue fornecer 950w e a corsair provavelmente consegue fornecer + de 1200w só que eficiencia ficaria abaixo de 80%.

Em proporção de watts/preço a xfx é mais cara(3.8 dolares por w a Corsair contra 4.2 dolares da XFX , sera que isso seria pelo "design agressivo" da fonte xfx!?

preciso de uma ajuda ai, o que vocês acham!?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal queria saber se essa fonte http://cgi.ebay.com/480W-Micro-ATX-Power-Supply-Replace-Sprkle-FSP350-60GNV-/260667139914?pt=PCA_UPS&hash=item3cb0f8e74a#ht_2714wt_698 aguenta essa config ?

DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz

Gigabyte GA-945GZM-S2 REV 3

1015 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

HD MAXTOR SATA II 160GB

VGA XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4670

pretendo compra nos EUA pelo ppfacil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou para fazer um up esse final de ano e estou na duvida entre essas duas fontes, a corsair sei que é um pouco mais antiga que a xfx, mas nao vi nenhum problema nisso,

A diferença de preço delas é de aproximadamente 55 dolares, no momento vou montar um sistema core i7 com sli de gtx 460 e sei que qualquer uma delas consegue fornecer a demanda de energia, mas pensando no futuro (sli gtx 480 talvez)creio que esses 55 dolares seria bem justo, lembrando que a xfx consegue fornecer 950w e a corsair provavelmente consegue fornecer + de 1200w só que eficiencia ficaria abaixo de 80%.

Em proporção de watts/preço a xfx é mais cara(3.8 dolares por w a Corsair contra 4.2 dolares da XFX , sera que isso seria pelo "design agressivo" da fonte xfx!?

preciso de uma ajuda ai, o que vocês acham!?

Grato

Apenas um detalhe:

Nunca utilize fontes em sobrecarga.

Lembre-se que os testes duram poucos minutos, para o dia-a-dia utilizá-las assim é impraticável (a vida útil delas vai cair consideravelmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigos,

Estava pensando em montar um computador, só faltava a grana e agora eu conseguir, gostaria de uma recomendação de uma fonte, pois a que eu ia comprar (3R System 650W) foi classificada como "BOMBA" então queria saber uma boa para substituir essa, com o preço parecido mesmo, ou a melhorzinha entre 550~700W

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um micro com um I7 950, HD5870, 3 x patriot 12800, Ga-X58-UD3R, 2 x DVDRW, 2 x HD 320 + 1 1tera, Leitor de cartão, Gabinete CM690 com os 7 fans de 12" e 1 de 8". O site eXtreme Power suply dá 524W. Então fica a pergunta: Posso realmente ficar tranqüilo, ou seria melhor colocar umas gordurinhas a mais na alimentação do PC?

valeu,

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Zalman HP aguenta tranquilo o "tranco", é uma baita fonte, meu amigo tem uma, porém vendo a questão da eficiencia energética ou mesmo possibilidade de upgrades (mais HDs, VGAs ou placas de expansão) acho que é bom considerar uma fonte de maior potência. Ainda mais com o preço dessa fonte aqui no RJ "está custando na casa" dos R$ 400, recomendo uma XFX, OCZ, C3Tech ou Corsair de 750W q custam o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender da sua configuração, amigo. Poste aí para tentarmos te ajudar melhor...

Então, eu pensei nas seguintes configurações:

Gabinete: CM HAF 932. (com alguns FANS extras)

MOBO: M4A89GTD PRO/USB3

Processador: Phenon II X4 955 BE

Fonte: (era pra ser a 3R 650)

Memórias eu ainda estou na dúvida.

Vídeo: 8600GT (Temporária, pois eu já tenho)

Acho que não esqueci de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o que pretende com uma fonte entre 550 e 700W?

Com uma Corsair VX550, por exemplo, a mínima que você estava querendo, você roda esse PhenomII X4 com overclock e coloca duas HD5850 em CrossFire sem nem chegarmos perto do limite da fonte...

Para qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo (excluindo as dual-gpu), e excluindo algum record de overclock, uma BOA fonte de 400W já basta, com MUITA folga.

O pessoal montou uma lista mais ou menos assim, seguindo ordem de prioridade:

Corsair 400CX

OCZ SXS2 400W

Antec 430W

OCZ SXS 400W

Corsair 430CX

C3Tech 500VE

IceAge 450W

Lembrando que se o seu micro demandar 200W, 250W que seja, não muda nada ter uma fonte de 400, 500 ou 600W. Ele só vai "puxar" da fonte o que for consumir.

Claro, o dinheiro é seu e não vai haver problema algum em comprar uma fonte tão super-dimensionada. Apensar seria algo como fretar um ônibus para levar duas pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu micro terá um consumo em torno de 350W em plena carga.

Esses 528W não são o consumo estimado do seu micro, são a recomendação da potência que a fonte deve ter, segundo o site, já aplicado um coeficiente de segurança da ordem de que a fonte não opere nunca com mais do que 70% de sua capacidade.

Veja: 70% de 528W são aproximadamente 370W. Até um pouco mais do que os 350W que coloquei.

Essa Zalman é uma ótima fonte. Sem dúvidas não só dá conta tranquilamente, com uma enorme margem de folga, como rodaria até mesmo um CF dessa HD5870 aí, mas chegando perto do seu limite nesse caso.

Pode comprar de olhos fechados se tiver o dinheiro na mão.

Entretanto, como o fórum está aqui para tentar ajudar e dar mais opções, sugiro algumas opções tão boas quanto, porém mais em conta. São elas:

Seventeam ST-550PWL, certificada 80plus Bronze, custando cerca de 250 reais.

Corsair VX550, certificada 80plus tambem, projeto pela Seasonic, custando pouco mais de 250 reais.

Também citaria uma na mesma faixa de preço da Zalman, mas que considero melhor:

XFX 650W, 80plus Bronze, modular, projeto impecável.

Essas seriam minhas sugestões. Boa sorte na escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, futuramente eu prentendia fazer um Cross, mas não queria que ficasse no gargalo e sim que rodasse até com folga.

Aqui no DF é tenso achar fonte boa.

Mas como você falou é como fretar para 2 pessoas um onibus então eu vou ver melhor a necessidade, mas muito obrigado pela resposta, deu pra ter uma ideia bacana =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o que pretende com uma fonte entre 550 e 700W?

Com uma Corsair VX550, por exemplo, a mínima que você estava querendo, você roda esse PhenomII X4 com overclock e coloca duas HD5850 em CrossFire sem nem chegarmos perto do limite da fonte...

Para qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo (excluindo as dual-gpu), e excluindo algum record de overclock, uma BOA fonte de 400W já basta, com MUITA folga.

O pessoal montou uma lista mais ou menos assim, seguindo ordem de prioridade:

Corsair 400CX

OCZ SXS2 400W

Antec 430W

OCZ SXS 400W

Corsair 430CX

C3Tech 500VE

IceAge 450W

Lembrando que se o seu micro demandar 200W, 250W que seja, não muda nada ter uma fonte de 400, 500 ou 600W. Ele só vai "puxar" da fonte o que for consumir.

Claro, o dinheiro é seu e não vai haver problema algum em comprar uma fonte tão super-dimensionada. Apensar seria algo como fretar um ônibus para levar duas pessoas...

Outra coisa que eu deixei de mencionar, tenho preferência por alguma com PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...