Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Obrigado Pessoal, eu ja tenho a fonte e o micro já roda com ela, só queria ficar tranquilo. Apareceu uma oportunidade de eu pegar outra zotac GTX 460 para fazer SLI, esta aguentaria ou troco pela do outro PC da assinatura?

Obrigado ao apoio de todos e desculpe a nova pergunta.

Tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Alguem poderia me ajudar a comprar uma boa fonte para minha maquina?

Recentemente comprei uma placa 3D, XFX NVidia GEFORCE GTS 250 1Gb GDDR3. (CORE EDITION)

Minha máquina tem a seguinte configuração:

Placa Mãe (fraca) MICROBOARD

Intel Core 2 Duo E7200 2.53GHz

4Gb de RAM

Gravadora de DVD

Leitor de Cartões

HD primário 1Tb

HD secundário 500Gb

Nas recomendações da placa 3D sugere:

NVIDIA recomenda minimo 450W ou maior (com no minimo 12V 24A)

XFX recomenda Non-SLI 630W ou maior

SLI 680W ou maior

Alguem poderia me ajudar?

Estou querendo gastar no máximo R$250 para uma fonte, seria possivel achar uma boa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma ICE AGE 450 ai um amigo meu deixo a chave dela em 220 ligo nun estabilizador e queimou.Ai minha tinha soube que inha queimado e me deu de presente outra ice age 450W.Vendo relatos de um dos nossos colega aqui fiquei na duvida se a energia daqui cair ja que é 220 aqui em pernambuco sera que poderá queimar nao so a fonte mas tambem a placa mãe hd etc.Pois a Fonte é fraca.

então prentendo compra uma OCZ SXS 400W

meu pc:

M4A78-EM

ATHLON X2 7850

HD SEAGATE 250GB BARRACUDA 7200

DRIVE SONY SATA

1 GB KINGSTON DDR2 800

1 COOLER TERMALTAKE 120mm Com led

to pretendendo comprar uma ATI 4670 1GB DDR3

e colocar 2 colde catchode

e 1 cooler akasa de 120mm

SERA QUE ELA AGUENTA OU É MELHOR UMA CORSAIR 400x CX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E

M4A78-EM

ATHLON X2 7850

HD SEAGATE 250GB BARRACUDA 7200

DRIVE SONY SATA

1 GB KINGSTON DDR2 800

1 COOLER TERMALTAKE 120mm Com led

to pretendendo comprar uma ATI 4670 1GB DDR3

e colocar 2 colde catchode

e 1 cooler akasa de 120mm

SERA QUE ELA AGUENTA OU É MELHOR UMA CORSAIR 400x CX?

Seu PC não chega a pedir 200 Watts nem no pico de sua demanda... Uma boa fonte de 300 Watts já apresentaria uma folga enorme ai... A OCZ vai trabalhar super folgada, e poderia aguentar até duas dessa sua config..

Essa sua placa de vídeo demanda muito pouca energia, nem chegando a 50 Watts, como pode ser visto ai, direto da xBitLabs..

465046704550483098009600.jpg

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,Vô da um up no pc,estou com tal conf

E2140 (2.4)

2gb ram

hd320

Gts250 zotac

E fonte purepower 430np

ai não sei se compro uma fonte ou processador (corsair 550w/quad2.5)

Será que a fonte que ta vai aguentar?

Quero me livrar deste dual core!

Fonte antiga, fraca, sem PFC ativo e com baixa eficiência.

Eu teria como prioridade trocá-la antes de qualquer coisa, mas como o colega falou, deve aguentar o novo quad...

Olá amigos.

Alguem poderia me ajudar a comprar uma boa fonte para minha maquina?

Recentemente comprei uma placa 3D, XFX NVidia GEFORCE GTS 250 1Gb GDDR3. (CORE EDITION)

Minha máquina tem a seguinte configuração:

Placa Mãe (fraca) MICROBOARD

Intel Core 2 Duo E7200 2.53GHz

4Gb de RAM

Gravadora de DVD

Leitor de Cartões

HD primário 1Tb

HD secundário 500Gb

Nas recomendações da placa 3D sugere:

NVIDIA recomenda minimo 450W ou maior (com no minimo 12V 24A)

XFX recomenda Non-SLI 630W ou maior

SLI 680W ou maior

Alguem poderia me ajudar?

Estou querendo gastar no máximo R$250 para uma fonte, seria possivel achar uma boa?

Obrigado.

Os fabricantes não tem como recomendar uma fonte pois não sabem o que mais você terá dentro do gabinete. Colocam qualquer valor exagerado sem maiores procupações com sua necessidade. O mais correto seriam divulgar o consumo individual da placa de vídeo e demonstrar como simular o consumo do restante do micro, para aí assim, o consumidor poder optar por uma fonte correta. Como 90% de quem compra não entende muita coisa, apenas colocam "Compre uma fonte de 600W" porque é claro que, um micro que vá consumir 250W estará com uma folga enorme desta forma, não há risco de alguém vir reclamar com eles depois...

Para o seu micro, recomendo uma das seguintes fontes, na ordem de preferência:

Corsair 400CX

OCZ SXS2 400W

Antec 430W

OCZ SXS 400W

Corsair 430CX

C3Tech 500VE

Consegue a primeira delas, a CX400 por apenas 169,90 na Londritech, bem abaixo dos 250 reais que tinha em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma ICE AGE 450 ai um amigo meu deixo a chave dela em 220 ligo nun estabilizador e queimou.Ai minha tinha soube que inha queimado e me deu de presente outra ice age 450W.Vendo relatos de um dos nossos colega aqui fiquei na duvida se a energia daqui cair ja que é 220 aqui em pernambuco sera que poderá queimar nao so a fonte mas tambem a placa mãe hd etc.Pois a Fonte é fraca.

então prentendo compra uma OCZ SXS 400W

meu pc:

M4A78-EM

ATHLON X2 7850

HD SEAGATE 250GB BARRACUDA 7200

DRIVE SONY SATA

1 GB KINGSTON DDR2 800

1 COOLER TERMALTAKE 120mm Com led

to pretendendo comprar uma ATI 4670 1GB DDR3

e colocar 2 colde catchode

e 1 cooler akasa de 120mm

SERA QUE ELA AGUENTA OU É MELHOR UMA CORSAIR 400x CX?

Amigo, se quiser economizar, pode pegar até uma CM 350w Elite.

A OCZ 400SxS é superior a Iceage 450w, então não terá problema algum em usa-lá. Como o colega faller disse, "... A OCZ poderia aguentar até duas config. dessa..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera recentemente fiz um up no meu pc e agora não sei se minha fonte vai aguentar. Queria usar ela pelo menos até eu comprar uma nova placa de video :)

Eu tenho uma LW-6550SG com 550w (450w Reais).

Minha config é:

M4A785TD-V EVO

Amd Phenom Ii X4 955 3.2ghz Black Edition

2 x Amd Black Edition Kit 4gb Ddr3

MSI 8800GTX 512 / 256BITS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera recentemente fiz um up no meu pc e agora não sei se minha fonte vai aguentar. Queria usar ela pelo menos até eu comprar uma nova placa de video :)

Eu tenho uma LW-6550SG com 550w (450w Reais).

Minha config é:

M4A785TD-V EVO

Amd Phenom Ii X4 955 3.2ghz Black Edition

2 x Amd Black Edition Kit 4gb Ddr3

MSI 8800GTX 512 / 256BITS

Antes de mais nada, não existe nada de 450W reais aí. Aliás, não existe watt real ou watt mentiroso. O que existe é fabricante fraco querendo vender produto maquiado, rotulado acima do que deveria ser.

O que acontece é que a Huntkey, muito esperta, foi lá e rotulou uma fonte de baixa qualidade como sendo um produto de 550W. Nos testes aqui do CDH, ela conseguiu suportar a demanda até cerca de 80% da sua capacidade. O último teste em que ela sobreviveu registrava 427W, mas não sabemos quantos watts a mais ela aguentaria antes de explodir. Entretanto, se a fonte suportou 427W e explodiu logo em seguida, não podemos chamá-la de "boa fonte de 427W" ou de 450W como você queria. Repare que nesses 427W a eficiência já caiu para 77%, bem abaixo de como estava nos testes com carga mais leve, o que representa estarmos chegando realmente próximo do limite aceitável de operação da fonte.

Bons fabricantes adotam extrema cautela com essa rotulação. Em geral, fontes de marcas como Corsair, OCZ, Antec, Enermax entre outras tantas rotulam fontes com muitos watts a menos do que poderiam rotular. O fazem com intenção de preservar o equipamento, estender o prazo de garantia e buscando a melhor faixa de eficiência que a fonte opera. Pode reparar que testes de fontes realmente boas, o pessoal sobrecarrega ela a quantias, algumas vezes, muuuito acima do rotulado.

Acredito eu, que um bom fabricante se tivesse que vender essa Huntkey aí, rotularia ela com uns 350W no máximo, enquanto ela ainda apresenta boa eficiência e segurança para o uso.

Seja como for, o ideal é saber que sua configuração não consome tanto quanto alguns possam imaginar. Certamente fica abaixo dos 300W no pico da demanda.

Riscos quanto a falta de potência eu não acredito. Riscos quanto a ter uma fonte de baixa qualidade, aí teria utilizando qualquer configuração, da mesma forma.

Sugiro que troque de fonte sim, quando puder.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei o seguinte config:

Intel Core I5-760

ASUS P7P55D PRO

2 GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 KINGSTON

HD 1 Terabyte (1024 GB) - Samsung HD103SI 5400 RPM

SAPPHIRE Radeon Vapor-X HD5770 1GB GDDR5

Gabinete CoolerMaster 690 (Pretendo colocar coolers adicionais)

Usei o calculo do eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5 e ele me deu um valor de 353. Esse calculo ta certo ou apresentou 70% do valor esperado da fonte? Não espero fazer overclock no futuro próximo.

Qual fonte vocês recomendam? Pensei numa CORSAIR 550W mas ela ta em média 320 reais enquanto uma iCEAGE IA500HP80 500 W ta cerca de 170.

To priorizando uma fonte a longo prazo com baixa produção de energia e de alta qualidade. A minha duvida é saber se uma CORSAIR 550W vale a pena ou se tem uma tensão muito alta pra minha CONFIG ou se algum outro modelo seria mais adequado.

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei o seguinte config:

Intel Core I5-760

ASUS P7P55D PRO

2 GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 KINGSTON

HD 1 Terabyte (1024 GB) - Samsung HD103SI 5400 RPM

SAPPHIRE Radeon Vapor-X HD5770 1GB GDDR5

Gabinete CoolerMaster 690 (Pretendo colocar coolers adicionais)

Usei o calculo do eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5 e ele me deu um valor de 353. Esse calculo ta certo ou apresentou 70% do valor esperado da fonte? Não espero fazer overclock no futuro próximo.

Qual fonte vocês recomendam? Pensei numa CORSAIR 550W mas ela ta em média 320 reais enquanto uma iCEAGE IA500HP80 500 W ta cerca de 170.

To priorizando uma fonte a longo prazo com baixa produção de energia e de alta qualidade. A minha duvida é saber se uma CORSAIR 550W vale a pena ou se tem uma tensão muito alta pra minha CONFIG ou se algum outro modelo seria mais adequado.

Obrigado, abraços.

Sua simulação com a calculadora ficou dentro do esperado sim. Acontece que esse resultado, com valor de 353W é já a INDICAÇÃO DE FONTE.

Leia bem: Recommended PSU Wattage

Ou seja, os 353W já são a indicação de fonte para o seu micro. Para tal, considere já que essa sugestão possui uma folga sim. Veja bem: 70% de 353W são 247W. Bem mais próximo do que deverá ser o consumo do seu micro.

Para ter uma noção, uma base com o que comparar, vamos ao seguinte gráfico:

http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Veja aí: o consumo total de um micro com uma HD5770 numa plataforma com um i7-920 overclockado ficou bem próximo da indicação de fonte da sua simulação, já aplicada a margem de segurança no sentido de que a fonte não opere com mais do que 70% de sua capacidade. No seu caso, se não fizer overclock no i5 (como foi feito nesse teste da Anandtech no i7 deles), o consumo deverá ser ainda menor, visto que a TDP do seu i5 é de 95W contra 130W do i7 do teste.

Sendo assim, qualquer boa fonte de 350W estaria aprovada pela indicação da calculadora e certamente por mim e pelo pessoal do fórum aqui também.

Como não temos BOAS fontes de 350W no mercado, teremos que partir para as de 400W mesmo. As da vez são:

Corsair CX400

OCZ SXS2 400W

Antec EA 430D Green

Deve encontrar os dois primeiros modelos na faixa de 170 reais, ou seja, o mesmo valor da IceAge de 500W que estava querendo. Aí eu te pergunto: porque será que a IceAge de 500W custa o mesmo que essas que indiquei de "apenas" 400W? Porque não tem a mesma qualidade. Começa por não ter PFC ativo. Passa pela distribuição de potência que não prioriza a linha de 12V, onde o micro mais "se abastece" e termina pela falta de tradição no mercado de fontes, onde possui um número limitadíssimo de modelos que conseguem receber a certificação 80plus.

Quanto ao seu último parágrafo, misturou um monte de conceitos:

1) Baixa geração de energia quem tem que ter é o micro. Se ele demandar 200W, a fonte so entregará esses 200W, tenha ela a capacidade de fornecer 400W ou 900W, não importa, só entregará o que o micro pedir. O que muda é a eficiência de cada uma, que comentei acima: enquanto boas fontes, como as que recomendei possuem uma eficiência sempre acima de 80% (atingindo mais de 85% em alguns casos), fontes inferiores não chegam a tanto. Traduzindo: a fonte vai puxar da tomada um pouco mais do que vai fornecer para o micro. Voltando ao exemplo dos 200W, uma fonte com 80% de eficiência vai puxar da rede 250W, enquanto que uma fonte com uma eficiência de 70%, por exemplo, vai puxar mais de 285W. Traduzindo: menor desperdício de energia e mais economia na sua conta no final do mês.

2) tensão muito alta seria a tensão na rede que chega na sua casa. Normalmente o famoso 110/220 que ouvimos falar. São os "Volts". Repare que as fontes que sugerí tem o falado PFC ativo. Esse arranjo permite a fonte ter uma entrada de tensão em qualquer valor entre 90 e 264V. Ou seja, não é nem que ela seja "bi-volt", que varia uma chave para 110 ou 220, ela aceita QUALQUER tensão dentro dessa faixa, mesmo que uma 110 esteja totalmente desregulada e operando a 180V, por exemplo, a fonte continuará trabalhando tranquilamente.

Acho que é isso. Qualquer dúvida poste aí. E boa sorte com a escolha da fonte... garanto que se optar por uma das que sugerí ficará tranquilo por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte antiga, fraca, sem PFC ativo e com baixa eficiência.

Eu teria como prioridade trocá-la antes de qualquer coisa, mas como o colega falou, deve aguentar o novo quad...

Os fabricantes não tem como recomendar uma fonte pois não sabem o que mais você terá dentro do gabinete. Colocam qualquer valor exagerado sem maiores procupações com sua necessidade. O mais correto seriam divulgar o consumo individual da placa de vídeo e demonstrar como simular o consumo do restante do micro, para aí assim, o consumidor poder optar por uma fonte correta. Como 90% de quem compra não entende muita coisa, apenas colocam "Compre uma fonte de 600W" porque é claro que, um micro que vá consumir 250W estará com uma folga enorme desta forma, não há risco de alguém vir reclamar com eles depois...

Para o seu micro, recomendo uma das seguintes fontes, na ordem de preferência:

Corsair 400CX

OCZ SXS2 400W

Antec 430W

OCZ SXS 400W

Corsair 430CX

C3Tech 500VE

Consegue a primeira delas, a CX400 por apenas 169,90 na Londritech, bem abaixo dos 250 reais que tinha em mente.

Muito obrigado pela ajuda!!! Vou pesquisar para comprar! Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

estou a procura de uma boa fonte para esta placa mãe ZOTAC G41ITX-B-E

Como o processador é um atom o consumo total não utrapassa 40Watts ou seja uma fonte de Pc é muito para este tipo de processador...

Será que o PFC ATIVO para um consumo baixo cerca de 40Watts é uma boa pratica?

grato,

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rapida Greatwalker, ajudou bastante.

Ja escolhi a corsair, agora falta escolher a potencia. Em uma loja fisica aqui de POA eu encontrei a 430 CX da corsair por 185 ( http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5848&cat=1 ). Vale a pena? Ela é tão boa quanto a 400 ou a 450w?

Outra, tenho medo de no futuro aumentar a memória, colocar mais 1 hd ou mudar o processador e placa de video e ter medo de precisar comprar uma fonte nova.

Obrigado novamente e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rapida Greatwalker, ajudou bastante.

Ja escolhi a corsair, agora falta escolher a potencia. Em uma loja fisica aqui de POA eu encontrei a 430 CX da corsair por 185 ( http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5848&cat=1 ). Vale a pena? Ela é tão boa quanto a 400 ou a 450w?

Outra, tenho medo de no futuro aumentar a memória, colocar mais 1 hd ou mudar o processador e placa de video e ter medo de precisar comprar uma fonte nova.

Obrigado novamente e abraço.

Bom, nesse caso tenho que explicar-lhe uma coisa confusa: a CX400 é mais potente que a CX430.

Fiquei maluco? Não, vamos aos fatos: pegue a etiqueta na lateral de cada uma e veja a corrente máxima admissível na linha de 12V: encontrará 28A para a CX430 e 30A para a CX400, que traduzindo para unidade de potência, são 360W nessa linha para a CX400 e 336W para a CX430, pois P=U.i onde "U" é a tensão (12V) e "i" é essa corrente máxima.

Junte isso ao fato de que, seja o computador que for, com overclock para 5,00GHz ou 4 placas de vídeo em SLI/CF, o consumo nas outras linhas, de 3,3V e 5V será limitado pelos ítens "menos gastões", e é da ordem de 50W. Processador e placas de vídeo alimentam-se quase que exclusivamente nos 12V. Basta pegar os conectores da fonte que são destinados a alimentação extra do CPU e o conector PCI-Express de 6 ou 8 pinos e olhar a cor do fio: amarelo, ou seja, 12V.

Resumindo: como potência útil, algo que você um dia pode querer extrair da fonte, a CX400 tem mais, graças àqueles 2A na linha de 12V.

Além disso, como potência no seu caso estará sobrando (e muito), a CX400 é fabricada pela Seasonic, como diria o pessoal aqui, o sonho de consumo de toda fonte. Já a CX430 é fabricada pela CWT, que apesar de possuir alguns bons projetos, não é uma Seasonic.

Enfim, a CX430 parece ser uma boa fonte sim. A Corsair nunca meteu a mão em nada que não fosse no mínimo muito bom ou bom. Geralmente ótimo ou excelente! hehe O problema é que o preço dela faz perder território para a CX400. Fique com esta última mesmo...

Quanto a questão de potência, cada módulo de memória consome em média entre 4 e 5W. Ou seja, seria insignificante perto dos 200W do total do seu micro deverá consumir em carga máxima. HDs da mesma forma: adicione entre 10 e 12W para cada um a mais que ficar ativo. No caso de uma troca de processador, pense assim: o seu atual i5 tem uma TDP de 95W. Aquele teste que mostrei com um sistema completo consumindo 240W com uma HD5770, tinha um i7 com TDP de 130W e rodando com overclock de 2,66GHz para 3,33GHz e com todas opções de economia de energia (SpeedStep, EIST, C1E, etc) desabilitados. Ou seja, você estaria bem abaixo daqueles 240W. Se trocasse por um com alta TDP assim, estaria começando a chegar na potência que eles mediram.

Por fim, na questão de uma outra placa de vídeo, pegue aquele teste da Anandtech e veja até quais placas daria para usar, ainda com folga, numa fonte de 400W. Sugiro adotar as que fique até uns 330W para ter ainda uma grande folga. Vamos ao link de novo?

http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

Ou seja, mesmo que troque o seu i5 por um i7 da série 900 (que consomem mais) e que mude de placa de vídeo para até uma HD5870 ou uma GTX460 da vida, estará muuuito tranquilo com uma CX400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito não ter nenhuma fonte boa, com PFC ativo e alta eficiência, de baixa potência, à venda em nosso mercado.

Se puder comprar fora do Brasil, aí sim: pesquise por fontes de 200~250W que tenham PFC ativo e se possível, sejam certificadas pela 80plus.

Sugestões:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817103042

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817338041

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como podem ver sou novato, e estou montando um PC!

Ja comprei algumas peças e após ler uns tópicos ainda me restam dúvidas, quem puder me ajudar ficarei muito grato!

Peças que ja comprei:

Motherboard Asus Rampage III Extreme

Intel Core i7 950

Placa Vídeo EVGA GeForce GTX460

Memórias Corsair Dominator 6gb - 3x2gb 1600Mhz 1.65v

Pretendo colocar um leitor de blu-ray e o hd tambem ja escolhi um, mas não consigo definir qual fonte será melhor.

Tambem há outra dúvida que talvez influencie na primeira. Vou precisar fazer overclock para o processador aguentar essas memorias???

Desde ja agradeço

Abrass a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como podem ver sou novato, e estou montando um PC!

Ja comprei algumas peças e após ler uns tópicos ainda me restam dúvidas, quem puder me ajudar ficarei muito grato!

Peças que ja comprei:

Motherboard Asus Rampage III Extreme

Intel Core i7 950

Placa Vídeo EVGA GeForce GTX460

Memórias Corsair Dominator 6gb - 3x2gb 1600Mhz 1.65v

Pretendo colocar um leitor de blu-ray e o hd tambem ja escolhi um, mas não consigo definir qual fonte será melhor.

Tambem há outra dúvida que talvez influencie na primeira. Vou precisar fazer overclock para o processador aguentar essas memorias???

Desde ja agradeço

Abrass a todos

Uma Corsair 450VX fica perfeita ai caso o overclock seja leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como podem ver sou novato, e estou montando um PC!

Ja comprei algumas peças e após ler uns tópicos ainda me restam dúvidas, quem puder me ajudar ficarei muito grato!

Peças que ja comprei:

Motherboard Asus Rampage III Extreme

Intel Core i7 950

Placa Vídeo EVGA GeForce GTX460

Memórias Corsair Dominator 6gb - 3x2gb 1600Mhz 1.65v

Pretendo colocar um leitor de blu-ray e o hd também ja escolhi um, mas não consigo definir qual fonte será melhor.

também há outra dúvida que talvez influencie na primeira. Vou precisar fazer overclock para o processador aguentar essas memorias???

Desde ja agradeço

Abrass a todos

Pode começar pensando numa Corsair VX450.

Caso pretenda fazer um overclock muuito brutal ou trocar a GTX460 por alguma mais gastona futuramente, ou mesmo fazer um SLI, aí podemos pensar em fontes até mais fortes. Posso citar a Seventeam ST-550PWL, a Corsair VX550 e até mesmo uma XFX 650W pelo seu preço convidativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas greatwalker, agora estou procurando uma corsair 400w para comprar, pena que ela não seja tão fácil de encontrar quanto a 430.

Me economizou um bom dinheiro, valeu!

Também considere uma Antec 430-EAD, caso não consiga achar a corsair ou caso a antec esteja saindo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...