Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

galera eu estou afim de compra uma 450gts e estou em duvida qual fonte aguenta esta placa de video eu tenho uma 500w mas disserao que nao aguenta esta placa de video tem que ser uma 650w . Eu queria saber de vocês qual fonte e recomendada para esta placa sem medo de sob-aquecimento no sistema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu estou afim de compra uma 450gts e estou em duvida qual fonte aguenta esta placa de video eu tenho uma 500w mas disserao que nao aguenta esta placa de video tem que ser uma 650w . Eu queria saber de vocês qual fonte e recomendada para esta placa sem medo de sob-aquecimento no sistema .

Uma fonte de 400W suporta tranquilamente um pc com uma placa de video dessas, contanto que não seja feito overclock agressivo.

Mas ao comprar uma fonte, não olhe só a potência, olhe a qualidade.

Quem só olha potência acaba se ferrando, acredite em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente é o seguinte,eu usava no meu pc a uma semana atrás a seguinte configuração,pentium dual core E5300 2,60 ghz sem over, ddr2 2gb 800mhz kingston, hd 1tb seagate 7200 rpm, fonte 500w mymax placa mãe Biostar G41-m7,e uma xfx 9600gt que queimou um chip bem pequeno embaixo do cooler dela,a mesma estava batendo 70 graus em jogos e 60 graus no windows,mesmo assim queimou!

levei a placa em uma assistencia tecnica aqui em minha cidade, e disseram que o problema dela é realmente o chip queimado que eu mesmo vi,e disseram tambem que a placa tem conserto sim,eu vou conserta-la.

e estou com um certo medo de coloca-la nesta fonte novamente e acabar danificando a placa mais uma vez.

quando colocamos uma fonte "muito fraca" para uma placa muito "forte", o que queima nesse caso? a fonte ou a placa de video?

acho que descarga eletrica da fonte não foi,pois só a placa de video queimou sozinha.

então? posso coloca-la novamente sem medo???

link do site do fabricante da fonte:

http://www.mymax-usa.com/produtos/fo...24p-high-power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando coloca uma VGA forte em uma fonte fraca, os dois podem ser danificados.

Quanto a sua fonte, o link está quebrado, poste novamente. Caso seja necessário uma fonte nova, recomendo uma iCeage 450w, OCZ 400SxS2 ou uma Corsair 400Cx. Qualquer uma dessas serve, só irá depender de quanto quer gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sup

Estou pensando em comprar uma fonte dessa do titulo, e gostaria de saber a opiniao de vocês, se alguem tem reclamaçoes, elogios, etc

E aproveitando pra confirmar uma coisa, tem gente que diz que essa fonte é só pra placas de video da nvidia, mas tem outros que dizem que é pra qualquer uma da xfx. Qual é o certo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sup

Estou pensando em comprar uma fonte dessa do titulo, e gostaria de saber a opiniao de vocês, se alguem tem reclamaçoes, elogios, etc

E aproveitando pra confirmar uma coisa, tem gente que diz que essa fonte é só pra placas de video da nvidia, mas tem outros que dizem que é pra qualquer uma da xfx. Qual é o certo?

valeu

Todas as fontes da XFX são simplesmente EXCELENTES.

O modelo de 750W, por exemplo, é certificado 80plus Silver, ou seja, consegue entregar sua potência máxima com um mínimo de 85% de eficiência.

Quanto a sua outra dúvida, tem gente que não tem o que fazer e começa a inventar teorias aleatórias. Pega o "Black Edition" que a XFX coloca nas fontes para querer dizer que são especiais para placas de vídeo da XFX que tenham essa mesmo nomenclatura, ou para os processadores AMD que também utilizam do mesmo sufixo... enfim, seria uma piada se não fosse tão bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sup

Estou pensando em comprar uma fonte dessa do titulo, e gostaria de saber a opiniao de vocês, se alguem tem reclamaçoes, elogios, etc

E aproveitando pra confirmar uma coisa, tem gente que diz que essa fonte é só pra placas de video da nvidia, mas tem outros que dizem que é pra qualquer uma da xfx. Qual é o certo?

valeu

É uma excelente fonte.... Quanto o negócio de compatibilidade com VGA's, tudo migué! Pois não existem pinos especificos para cada fonte e VGA, é tudo padrão.

Abraços^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera eu tenho uma dúvida, toda vez que eu vou jogar algum jogo mais pesado meu pc se desliga sei que é por causa da fonte e estou disposto a trocar e quero saber se posso colocar essa fonte: Fonte ATX C3Tech 500W Reais PFC Ativo 2.2 500RVE em uma ga g31m-s2l

ga g31m-s2l 2gb ddr2 800mhz dual core 3.0 ghz 8500 gt 512 mb

me mandem a resposta por email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera eu tenho uma dúvida, toda vez que eu vou jogar algum jogo mais pesado meu pc se desliga sei que é por causa da fonte e estou disposto a trocar e quero saber se posso colocar essa fonte: Fonte ATX C3Tech 500W Reais PFC Ativo 2.2 500RVE em uma ga g31m-s2l

ga g31m-s2l 2gb ddr2 800mhz dual core 3.0 ghz 8500 gt 512 mb

me mandem a resposta por email: [email protected]

Só se estiver mais barata que a OCZ SxS 400W ou que a Corsair 400CX.

OBS: não publique seu e-mail na internet, depois vai lotar de spam :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!!!

Primeiro vou me apresentar, me chamo weliton, uma rapaziada me chama de WELL em alguns foruns que faço parte, tenho 23 anos moro em Jundiaí_SP e nao trabalho com informatia(hj em dia), mas trabalhei algum tempo na epoca dos primeiros k6II 500(veiooooo), bem naquela epoca que um Laz... chegava na loja com 3 encosto de porta e queria que vira:unsure:sse um...aiai...

depois de uma cara sem monta nenhum Desktop, agora montei um legal, mas nao conhecia esse forum...acreditem!!!

minha atual configuração.

placa asus M4a79T - Deluxe

Phenon II X4 965

4 mem de 2Bg King DD3 1333

XFX HD 5770

3 cooler de 120 cooler master.

Fonte "Blue case 500w reais"

minhas questoes sao:

- ja to comprando um V8 pra ir brincando com o conjunto

- to pegando outra HD5770 no ebay (U$120) pra cross.

agora...essa fonte ai aguenda isso tudo???(uiiii):unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!!!

Primeiro vou me apresentar, me chamo weliton, uma rapaziada me chama de WELL em alguns foruns que faço parte, tenho 23 anos moro em Jundiaí_SP e nao trabalho com informatia(hj em dia), mas trabalhei algum tempo na epoca dos primeiros k6II 500(veiooooo), bem naquela epoca que um Laz... chegava na loja com 3 encosto de porta e queria que vira:unsure:sse um...aiai...

depois de uma cara sem monta nenhum Desktop, agora montei um legal, mas nao conhecia esse forum...acreditem!!!

minha atual configuração.

placa asus M4a79T - Deluxe

Phenon II X4 965

4 mem de 2Bg King DD3 1333

XFX HD 5770

3 cooler de 120 cooler master.

Fonte "Blue case 500w reais"

minhas questoes são:

- ja to comprando um V8 pra ir brincando com o conjunto

- to pegando outra HD5770 no ebay (U$120) pra cross.

agora...essa fonte ai aguenda isso tudo???(uiiii):unsure:

Bom, no seu caso o problema não seria nem de londe uma fonte de 500W não aguentar. Seu micro com uma HD5770 deve consumir entre 250 e 300W em full-load e com a adição de mais uma deve ficar abaixo de 350W.

O problema é a qualidade da fonte. Ela não é difundida no mercado, não possui nenhuma certificação em órgãos que testam fontes e, pelo preço, tem 115% de chances de ser uma porcaria.

Veja aí um teste de consumo com um micro semelhante ao seu, trocando apenas o X4 por um i7-920 overclockado:

http://images.anandtech.com/graphs/5700_101209230406/20470.png

Ou seja, uma BOA fonte de 400W, como a Corsair CX400 e a OCZ SXS2 daria conta tranquilamente, custando cerca de 170 reais.

Se for rodar mesmo o CrossFire, pensando numa folga maior, pode ficar com a Antec EAD 430W ou ainda Corsair VX450 também. Ou até mesmo, ainda nessa faixa de preço de até uns 250 reais, uma Seventeam 550PWL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu montei esse micro, a unica coisa que eu nao tinha escolhido era a fonte...o vendedor me ofereceu essa ai e disse que era boa na epoca...fui na dele...

eu nao encontrei nenhum teste com essa fonte cara, por isso nao tenho parametros para falar se ela e boa ou nao, vocês que se tornaram meus parametros.

uma fonte igual essa minha pode danificar algum componente ou ter perda de potencia?

valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes-bomba sempre representam risco. A sua provavelmente é uma WSNG-500W-1*12 renomeada e capaz de oferecer de 250 a 300W dentro da especificação:

http://www.wisecase.com.br/v2010/produto_detalhe.aspx?cod_item=493

O ideal é escolher outra fonte de acordo com seu orçamento:

150,00:

C3Tech 500R Ve (Londritech, Boa Dica)

Se custar mais de 150, pule para a OCZ 400SXS2

que pode ser encontrada por 170~180.

200,00:

Corsair 400CX, Antec 430 EA-430D Green, OCZ 400SXS2, Corsair 430CX, OCZ 400 ModXStream. São opções que atendem com folga e quaidade a maioria das configurações que se vê citadas nos fóruns, com preço médio de 190 reais nas lojas tradicionais.

250,00

Corsair 450VX, Antec 500W EarthWatts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera ontem comprei umas peças pra fazer um UP no PC .. e quiria saber se minha Seventeam ST-550P-AM (guerreira de uns 2 anos de idade) .. irá aguentar essa nova configuração:

Core i7 950 3,06 *

Asus P6X58D-E

3x2Gb Corsair Dominator GT 2000Mhz Cl8 *

XFX HD5870 XXX Edition 1Gb *

Xonar D2

2x HD Samsung 1TB

2x HD Samsung 500 GB

2x Gravadora de DVD

Varios FAN's, Luzes, leitor de cartão bla bla bla ..

* (possibilidade de grandes over's para benchmark's)

ST-550P-AM irá aguentar ? ou preciso fazer UP na fonte tb ?

se for preciso fazer UP .. qual fonte vocês aconselhariam ..

Abraços e agradeço desde já as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Clube do Hardware, venho pedir ajuda à vocês prq ja cometi um erro e não quero cometer outro.

Adquiri uma fonte seventeam 500-baz.. 500w real, ela veio com um problema.

A ventoinha esta fazendo muito barulho e apos pesquisar sobre esse modelo na internet me informaram que é uma fonte muito ruim (segundo teste efetuado pelo ch), primeiro gostaria das suas opiniões... essa fonte realmente é ruim???

Caso seja, gostaria de comprar outra e posso gastar no maximo 200 reais.

Minha configuração:

Athlon II x2 5400, Hd sata de 500 gb, gravador de dvd sata, 4 gb memoria ddr3, geforce 9800 gt zotac eco.

Conto com a ajuda de vocês para não fazer mais uma burrada, pois não tenho dinheiro para ficar "queimando" :wacko:

OBS: não tenho como trocar a fonte que informei por questao de localizaçao da loja onde comprei.

Obrigado aos amigos desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera ontem comprei umas peças pra fazer um UP no PC .. e quiria saber se minha Seventeam ST-550P-AM (guerreira de uns 2 anos de idade) .. irá aguentar essa nova configuração:

Core i7 950 3,06 *

Asus P6X58D-E

3x2Gb Corsair Dominator GT 2000Mhz Cl8 *

XFX HD5870 XXX Edition 1Gb *

Xonar D2

2x HD Samsung 1TB

2x HD Samsung 500 GB

2x Gravadora de DVD

Varios FAN's, Luzes, leitor de cartão bla bla bla ..

* (possibilidade de grandes over's para benchmark's)

ST-550P-AM irá aguentar ? ou preciso fazer UP na fonte tb ?

se for preciso fazer UP .. qual fonte vocês aconselhariam ..

Abraços e agradeço desde já as respostas

Não vejo necessidade de up na fonte aí não.

Seu micro deverá consumir algo em torno de 350W em situações "normais" ou até com um pequeno overclock no processador.

Um teste da Xbit-Labs com um i7 rodando a 4,1GHz registrou menos de 500W no pico da demanda quando sob estresse absoluto do sistema, rodando Linpack e Furmark simultaneamente. Em casos normais, sem estresse sintético, raramente conseguirá estressar processador e placa de vídeo como quando executados os dois programas que mencionei.

http://www.xbitlabs.com/images/video/radeon-hd5770-hd5750-crossfirex/40_diagr_pw%28xbt%29.png

Logo, mesmo com overclocks altos, com estresses além do convencional e o que possa ser, não deve conseguir chegar no limite da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Clube do Hardware, venho pedir ajuda à vocês prq ja cometi um erro e não quero cometer outro.

Adquiri uma fonte seventeam 500-baz.. 500w real, ela veio com um problema.

A ventoinha esta fazendo muito barulho e apos pesquisar sobre esse modelo na internet me informaram que é uma fonte muito ruim (segundo teste efetuado pelo ch), primeiro gostaria das suas opiniões... essa fonte realmente é ruim???

Caso seja, gostaria de comprar outra e posso gastar no maximo 200 reais.

Minha configuração:

Athlon II x2 5400, Hd sata de 500 gb, gravador de dvd sata, 4 gb memoria ddr3, GeForce 9800 gt zotac eco.

Conto com a ajuda de vocês para não fazer mais uma burrada, pois não tenho dinheiro para ficar "queimando" :wacko:

OBS: não tenho como trocar a fonte que informei por questao de localizaçao da loja onde comprei.

Obrigado aos amigos desde ja

Sim, a ST-500BAZ aí é uma fonte ruim. Não chega a ser comparada aos lixos que temos de vez em quando, mas definitivamente é ruim e o pior: cobra o mesmo valor de boas fontes.

O maior problema dela é ter um projeto antigo, sem PFC ativo e com baixa eficiência. Além disso, é claro, mal consegue entregar a potência declarada, tendo sido reprovada já na linha de 12V por oscilação além do limite quando testada com 500W.

Na faixa de preço dela, ainda abaixo dos 200 reais que você propõem de orçamento, temos ÓTIMAS fontes, incomparáveis a essa Seventeam que comprou aí. Recomendo, nesta ordem: Corsair CX400, OCZ SXS2 400W e Antec Green 430W. Deve encontrar alguma delas com preços próximos de 170 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

A configuração do meu pc é:

Placa mãe Intel DGSi

Processador Core 2 duo 2500

VGA HD 4770

Memo 2 gb

02 HD Sata

DVD/RW

Desculpe se não coloquei as especificações corretas da placa-mãe, mas preciso colocar uma fonte para a essa configuração, e pesquisando encontrei duas que me chamaram a atenção

Corsair 400CX

OCZ 400W S2

Essas duas fontes aguentam essa configuração? ou vocês me recomendam uma fonte com Watts maior?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...