Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP
proteção contra surtos ? então o estabilizador serve pra alguma coisa sim, porém ele tem que ter o filtro de linha e a proteção certo ? e qual o tipo de filtro de linha que é decente e tem proteção contra surtos ? comprar um filtro de linha é bem mais barato e como você disse não traz perdas no sistema, não é ? :)

eu tava lendo num artigo sobre estabilizadores e como nos dias de hj a fabricação de fontes com PFC ativo é maior, elas não necessitam de nenhum tipo de estabilizador, pois o próprio "nome" delas já diz: Power Factor Correction e despensa qualquer tipo de estab...

e no caso de um no-break ? se haver quedas de energia ele impede que no caso a fonte queime ?

Estabilizador poderá proteger sua config se dentro dele tiver um bom filtro/supressor de surto. Se você tiver somente um filtro/supressor, nem necessita de estabilizador.. Aliás, esse nome está errado, mais correto seria chamá-lo de "seletor de tensão", pois é isso que ele tenta fazer, e até faz, meio que sem razão de fazê-lo, meio que um tanto retardadamente, meio que um tanto destrambelhadamente.

Já lhe mostrei que boas fontes com PFC ativo, buscam a alimentação correta para seu PC, mesmo que a tensão ai de sua casa oscile entre 80 e 270 Volts... Ora meu amigo. Se isso acontecesse ai na sua casa eu teria somente duas certezas;

1) Todos os seus equipamentos elétricos ou estariam danificados ou teriam entrado em proteção (queimado seus fusíveis ou proteções);

2) Seu PC estaria funcionando como se nada tivesse acontecido em volta...

Dai eu pergunto... Para que raios você quer estabilizar a tensão de seu PC.. Faça isso com seu refrigerador, seu condicionador de ar, seu forno de moicro-ondas, sua TV, etc... Esses não vão funcionar nessa faixa toda, com certeza...

Você fala que PFC, abreviatura de Correção de Fator de Potência, significa que não é necessário estabilizador, e isso não é verdade assim lido.

Que não precisa isso sim é verdade, mas que não precisa por ter PFC isso não é verdade. Fontes comuns, sem PFC, também não precisam de estabilizador. O que digo é que se fontes comuns já não precisam, ainda menos precisarão as fontes com PFC ativo, pois ai o range de entrada se alarga muito. Qualquer tensão de 90 a 270, generalizando, serve para uma fonte com PFC ativo. Fontes comuns, sem PFC ativo tem chave seletora, e suas tensões de trabalho são resumidas a 100 até 140 e de 200 até 240 Volts, em duas seleções diferentes da chave seletora. Se ligar com a chave selecionada de modo errado, ou não funciona ou queima na hora. Fontes com PFC ativo podem ser ligadas de 90 até 270 Volts de modo direto, sem selecionar chave alguma...

No-break e a falta de energia... A falta de energia não faz queimar nada, muito menos a fonte. O no-break faz com que, na hora da falta de energia, seu PC possa ser alimentado por uma tensão gerada a partir de uma bateria que tem dentro dele ou é colocada de modo externo ao mesmo...

A função do no-break não é a de proteger seu PC. Isso fica a cargo de um bom filtro de linha/supressor de surtos.

Para que você entenda melhor, poderia dizer que um armário, ou uma caixa de bombons, poderia vir a proteger seu PC de descargas, surtos, transientes elétricos, desde que ele tivesse internamente um bom filtro de linha/supressor de surtos, por onde passasse a alimentação para seu PC. Não é o estabilizador, em sua pseudo função, nem o no-break em sua função, que pode dar a proteção ao seu PC e sim bons filtros de linha/supressores de surto. Visite a www.clamper,com.br e veja ali linhas sérias de protetores para equipamentos domésticos até industriais..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

faller concordo inteiramente com você eu acho que tem uns 3 ou 4 tópicos aqui na area que mereciam ser destacados. Eu peço aos moderadores que destaquem esses tópicos, porque muitos deles tem muito mais utilidade do que alguuns que estão la nos destaques,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro Faller,

Primeiro gostaria de agradecer a correção de algumas informações que eu havia postado em outro tópico, segundo queria reforçar o pedido para que em algum ponto sejam colocadas em linguagem mais leiga e direta as orientações que estão contidas neste tópico.

Tive a oportunidade de ver o mesmo assunto (fontes) em tópicos diferentes e na maioria das vezes as perguntas quanto à relação potencia da fonte e equipamento e colocada por pessoas sem um maior conhecimento técnico, ou seja, gente comum com conhecimento limitado querendo ampliar o mesmo mais sem noção da linguagem técnica e com muito medo de perderem seus equipamentos.

Vejo uma grande necessidade de difundir no fórum o que aqui esta sendo colocado, pois vejo pessoas que economizam por um bom tempo uma grande soma ou ate compram a credito em infinitas vezes o PC dos Sonhos e na hora da fonte, La vem uma genérica que não agüentaria uma cafeteira.

Por favor, atenda meu pedido, pois coloquei um link a esse tópico e o comentário geral e que "não consigo entender" e segundo, tenha paciência com nós leigos.

Gostaria de perguntar qual sua opinião sobre as diversas calculadoras de potencia on-line? Sei que não são precisas mais você acha que ajuda o leigo a ter uma melhor ideia de suas necessidades?

Obrigado e um excelente tópico você criou, realmente deve ser fixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de perguntar qual sua opinião sobre as diversas calculadoras de potencia on-line? Sei que não são precisas mais você acha que ajuda o leigo a ter uma melhor ideia de suas necessidades?

De todas as 5 que conheço, aquela que recomendo no item 7 do corpo principal desse tópico (www.extreme.outervision.com), inclusive com link para as dicas sobre como operar, é a que melhor tem satisfeito as minhas constatações e melhor casado a teoria com a prática. Ela exige o uso do bom senso. Mas isso não é difícil, com um pouco de tempo se pega a maneira...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Faller,

Desculpe incomodar novamente, mais li seu comentário sobre filtros de linha, estabilizadores e No-Breaks (Battery Back-up), gostaria de uma informação.

Eu tenho meu sistema conectado a um Back-UPS RS 1500 da APC com Pack de baterias adicionais.

(1º) gostaria de saber se conhece este sistema de backup da APC e qual sua opinião e recomendação sobre ele.

(2º) A APC fornece um software de gerenciamento para este sistema via cabo USB, o mesmo informa o consumo do sistema no momento e faz recomendação se seria possível conectar mais itens ao sistema. Qual o grau de precisão destes tipos de programas e Qual a percentagem de confiança que podemos depositar nestes programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
(1º) gostaria de saber se conhece este sistema de backup da APC e qual sua opinião e recomendação sobre ele.

(2º) A APC fornece um software de gerenciamento para este sistema via cabo USB, o mesmo informa o consumo do sistema no momento e faz recomendação se seria possível conectar mais itens ao sistema. Qual o grau de precisão destes tipos de programas e Qual a percentagem de confiança que podemos depositar nestes programas?

Nunca trabalhei com um desses sistemas de UPS da APC. A APC é um nome sério nessa indústria. Não penso que faça equipamentos muito ruins não..

Em matéria de UPS, ou no-breaks eu tenho uma série de broncas com eles, de modo geral...

1) Só colocaria um no-break na minha config se ele gerasse forma de onda senoidal pura, que é a forma de onda da rede elétrica;

2) Só compraria um no-break se ele não tivesse internamente o estabilizador;

3) Se a tensão de minha casa fosse 220 Volts somente colocaria um no-break que gerasse a tensão de 220 Volts, que é raro...

Quanto ao sistema de gerenciamento de energia desses no-breaks é derivado da mensuração da energia sainte do no-break, quando ele não está gerando, ou seja, a energia que vem da tomada e passa para a sua config. Essa energia portanto é a energia consumida pelo monitor e seu PC, tipicamente. Se você deduzir a energia do monitor, o saldo é a demanda da fonte do PC, parte dessa energia segue para o PC e outra parte, dependendo da eficiência de sua fonte, é transformada em calor.

Como jamais tive um desses em mãos só te posso dizer da teoria, e em tese é relativamente fácil deduzir as informações que ele fornece, via USB para seu PC. Também é fácil fazer isso com alguma acuidade, menor é claro que seria com um instrumental de medida, mas suficientemente confiável...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua pronta resposta.

Segue o que esta conectado no APC:

A fonte que possuo é uma C. Master Real Power M 620 ( modular) com PFC ativo e certificação 80% plus (não sei se você recomenda esta fonte).

o monitor e um LCD de 22 da samsung que esta conectado no APC

A placa mãe e uma P5K premium Blk P. edition.

2 pentes de memoria Corsair xms2 1,8 V (2X 2048) para 4 GB (OS V.Ultimate 64 bits)

7 ventoinhas de 12 polegadas sendo 4 AKASA de 1.700 RPM sendo 1 com led e 3 C.Master de 1200 RPM uma com led.

um cooler para o processador C.Master Hyper TX com ventoinha de 10 e 1900 rpm.

NVidia 8800 GTS 640 Extreme XFX e um processador Q 6600 G0 rodando a sem over.

dois HD sata de 7.200 RPM e 500 GB W.D Caviar.

O software de monitoramento do APC diz que o consumo em repouso esta em aproximadamente 245W.

Esta era minha duvida, se esta indicação pode ser levada a serio? Pois tirando o monitor, a indicação de consumo em estado de repouso bate mais ou menos com a tabela da PC & CIA com relação ao consumo de PCs com placa de Video serie 8800. S

Sendo assim você acha que eu poderia usar este software da APC para me dar uma ideia mais realista quanto a relação consumo de energia e futuros upgrades deste PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

P5K premium Blk P. edition.

2 pentes de memoria Corsair xms2 1,8 V (2X 2048) para 4 GB (OS V.Ultimate 64 bits)

7 ventoinhas de 12 polegadas sendo 4 AKASA de 1.700 RPM sendo 1 com led e 3 C.Master de 1200 RPM uma com led.

NVidia 8800 GTS 640 Extreme XFX e um processador Q 6600 G0 rodando a sem over.

dois HD sata de 7.200 RPM e 500 GB W.D Caviar.

O software de monitoramento do APC diz que o consumo em repouso esta em aproximadamente 245W.

Esta era minha duvida, se esta indicação pode ser levada a serio? Pois tirando o monitor, a indicação de consumo em estado de repouso bate mais ou menos com a tabela da PC & CIA com relação ao consumo de PCs com placa de Video serie 8800. S

Sendo assim você acha que eu poderia usar este software da APC para me dar uma ideia mais realista quanto a relação consumo de energia e futuros upgrades deste PC?

Pode com certeza. Numa simulação que fiz aqui por cima a tua máquina demanda cerca de 295 Watts no pico do pico...

Acho que esse dado do SW de no-break está correto para o idle do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente faller tenho que lhe agradecer e fico mais tranquilo. Espero que mais gente leia seu topico e suas respostas, pois são muito objetivas e claras.

Como mencionei em e-mail, um outro integrante do Forum acabou de receber uma fonte supostamente indicada por sua qualidade e 30 minutos apos instalar a fonte nova, a mesma deu adeus.

Pelo que entendi em seu topico não basta comprar uma boa fonte mais comprar a fonte certa e isso só vai ocorrer se tiver-mos uma noção mais profunda de nossas necessidades.

Não adianta comprar uma fonte real de otima qualidade com capacidade de 300W e colocal-a em uma maquina que demanda muito mais que isso, no final vai fritar a fonte independente da qualidade da mesma.

Ai não podemos ou devemos culpar a fonte, por nossa ignorância como ocorreu no caso desta pessoa.

Se eu estiver errado, me corrija por favor.

Ate mais e lhe garanto que sempre estarei a ler seus topicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Oi Faller, parabéns pela iniciativa, é muito construtiva. Bom Faller se for possível gostaria que me tirasse uma dúvida, adquiri uma fonte Corsair 550VX para usar na seguinte configuração:

cpu-E6750 @3500mhz

mb- ip35 pro

pv- 8800 ultra

dvd-rw- samsung SH S183A

mem- 2x1 1066 2.1v

hd-320gb sata II

1 floppy

1 cooler 80mm regular

2 coolers 120mm high performance

Nos cálculos que fiz usando a calculadora do 'site' que você usa, entretanto, a versão free, o consumo de energia para a configuração acima alcançou 349w se não me engano, então a fonte daria de sobra para esta configuração, ocorre que ao medir as voltagens na linha de 3.3, 5 e 12v respectivamente, com os multímetros minipa (ET2076) e (icel ik1500) encontrei uma tensão de 11,93 e 11,96, respectivamente. Fiquei decepcionado com a fonte da Corsair, pois embora esteja tal variação na linha dos 12v dentro da margem admitida pelo padrão ATX, estou pensando em mandar a fonte de volta pra loja e pedir outra ou até mesmo cancelar a compra. Enfim gostaria da sua opnião o que acha? Obrigado e mais uma vez parabéns pela iniciativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não entendi esses teus respectivamente dai... Está difícil, mas o que deu para entender é que lestes 11,93 e 11,96 com duas diferentes marcas de multímetro, na tensão nominal de 12 Volts. A média 11,945 poderíamos dizer. Isso dá um desvio da tensão nominal de -0,46%, dez vezes menor que o desvio tolerado por seu PC.

E, desse modo vais devolver a fonte!!!

Pela teu nível de exigência deveria solicitar uma fonte para laboratório. Se com uma tolerância melhor que 10 vezes o permitido e tolerado não está bom... Só com fontes para laboratório...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Faller, obrigado pela resposta, quanto ao respectivamente, termo usado duas vezes no texto esclareço que:

1- o 1º respectivamente refere-se a medição que fiz nas linhas de alimentação de 3,3v, 5v, e 12v, sucessivamente nesta ordem.

2- o 2º respectivamente referia-me, as tensões na linha de 12v tendo encontrado com o multímetro Minipa E2076 11,93v e 11,96v com o multímetro ICEL IK1500.

A dúvida em que me encontro, provém do fato de que além de ter encontrado esta pequena variação a menor na linha dos 12v, as vezes escuto um estalo que não sei se é da fonte ou da placa mãe nos seus reguladores de tensão e que esqueci-me de relatar no post acima. Eram estas as minhas dúvidas e aproveito para agradecê-lo a atenção e talvez dar-lhe razão quanto ao fato de ser exigente, mas é por isso que procuro dentro do possível adquirir produtos de qualidade.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
se eu ver uma fonte com a chavinha de 110V e 220V, pode se seber que não tem PCF Ativo?

as fonte com chavinhas sempre não tem PCF ?

O PCF passivo também não necessita de chavinha, e a diferença entre o passivo e ativo ?

1) Não, não necessariamente. Muitas fontes, principalmente fabricadas para venda na Europa, só operam em uma tensão, então elas não tem chave e podem não ter PFC ativo..

2) Uma fonte com chave até pode ter PFC. Fontes com PFC passivo sempre tem chaves seletoras de tensão de entrada..

3) PFC passivo necessita sim de chave, e internamente ela tem 2 capacitores eletrolíticos na entrada da fonte. Fontes com PFC ativo tem somente 1 capacitor de entrada.

Explicando por exemplos:

Fonte com retificação tradicional, sem PFC. Notem dois capacitores eletrolíticos (para conseguir fazer um dobrador de tensão quando opera em 110 Volts)

NonPFC_01.jpg

Fonte com PFC passivo. Notem que se trata de uma fonte tradicional, com dois eletrolíticos na entrada, terá chave seletora, e um grande indutor que vai trabalhar em baixa frequência (grande, pesado, e com alguma perda)

PFC_Passivo2.jpg

Fonte com PFC ativo. Note que só existe um capacitor eletrolítico, um indutor avantajado, mas já em ferrite pois trabalha em alta frequência e note também a placa de circuito impresso responsável pelo controle do PFC,. Esse tipo de fonte não necessita de chave seletora, pois trabalha desde 90 Volts AV até 270 Volts AC.

F4PFC.jpg

Mas não confundam casos como esses dai abaixo, que é uma fonte com PFC ativo e tem dois capacitores simplesmente por uma questão física. O fabricante necessitou de uma determinada capacitância e com baixo perfil, então colocou dois capacitores e os dispôs em paralelo, como se fossem um único..

PFCativo1com2cap.jpg

Mais dados sobre PFC leia:http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oo fonte de monitor de PFC ativo, será que tem fonte para teclado yamaha com PFC ativo também, daqueles teclados grandes ?

faller posso usar um DPS só em uma tomada, fazer gambiarra ? sei que é caro, mas agente tenta, sobre aterramento hoje abri uma fonte fui ver que o aterramento do pc é um parafuso que tira a eletricidade estatica, pensei que era algo mais complicado, dava na mesma se eu colocasse um parafuso e um fio e colocasse no terra, e os terras vindo do neutro. é perigoso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem boas fontes de baixa potência, com alta eficiência, com PFC ativo e de baixo custo também. A seasonic tem uma série delas. Veja ai: http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010320058+1131429846+1131509966&Configurator=&Subcategory=58&description=&Ntk=&srchInDesc=

No programa 80+ tem uma série de fabricantes que estão fazendo fontes de alta eficiência e com baixa potência. A FSP por exemplo, tem 5 delas lá no programa. Sinal dos tempos..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRECISO DE AJUDA

FALLER, esse topico me caiu do céu, e preciso da tua ajuda/conhecimento.

Então...meu problema é o seguinte;

Primeiramente vai minha config:

DFI LanParty UT nF4D

A64 3700 @2950Mhz 1,55v

2x512Mb TCC4 @220Mhz 2.5-4-4-8 / 2,8v

XFX 6800GS @520/1280Mhz 1,40Vgpu

2 HDs SATA 2

Fonte SevenTeam 420BKV

Bom, to querendo trocar de VGA, mas sem upar o resto do sistema.

Então pensei nas seguintes vgas..

8600GT

8800GT

8800GTS

Fiz os calculos no eXtreme Power Supply Calculator com todas essas vgas e exatamente sobre minha config, detalhando cada Volt a mais.

E conclui que em questão de Watts, todas cabem na minha 420BKV, e com uma certa margem de folga, menos a 8800GTS que somou 402w.

porém ainda me resta uma duvida cruel, a corrente de cada uma dessas vgas, mesmo os watts estando abaixo da margen do que podemos considerar preocupante, tb tem o fator amperagen da linha 12V.

Vi ali nums posts anteriores que tu postou algumas screens dos calculos também das amperagen

Então teria como me fazer esses calculos também ?

Se sim posta ai que mando o resto da config detalhe por detalhe..

Cara vou ficar muito agradecido se puder quebra essa!

valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu dispuser de um tempo, agora no findi, faço sim.

Posta ai todos os dados da tua config:

Belezura meu querido, tu nao sabe como to feliz em ter ajuda de alguem que realmente entende o que fala!

muito obrigado mesmo meu brown!

Bom, la vai a config detalhe-a-detalhe:

Motherboard: DFI LanParty UT nF4D@Ultra, com o mod SATA 2 NCQ

CPU: Athlon 64 SanDiego 3700+ @ 2950Mhz 1,55v na bios. REV E6 de 1,35v no site

RAM: 2x512Mb TCC4 @210Mhz 2.5-4-4-8 / 2,9v

Video Card: 6800GS @520/1280Mhz 1,41Vgpu c/ Accelero X1 (Como os clocks e voltagen da gpu foi elevada, quando faço os calculos com essa vga seto la 6800 Ultra 440/1250)

Hard Drives: 2x discos SATA II

Drivers peiféricos: São 1 DVD-RW/DVD+RW Drive e 1 Floppy Drive

PCI Cards: 0

Additional PCI Card (avg): 0

Additional PCI Express Cards: 0

USB e FireWire: Bom no USB tem o mouse então é 1

Other Devices: 0

Cold Cathodes: 0

Fans:

1 de 92mm High Perfom. (do cpu)

1 de 80mm que gira 3000RPM - seto como Regular, se você acha que é High poe la

1 de 120mm Regular

Acabou

As vgas que estou visando pegar, ali no site são as seguintes:

NVIDIA GeForce 8600 GT

NVIDIA GeForce 8800 GT 256MB

NVIDIA GeForce 8800 GTS 320MB

Sem querer pedir muito, pegue os resultados das 4 vgas incluindo a minha atual para podermos comparar e creio que

CPU Utilization (TDP 2): e System Load: em 100%, será bom pra servir de resultado extremo maximo.

Num vai esquecer de mandar as amperagens nas linhas que cada config usará.

Mais uma vez brigadão!

Fico no aguardo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DFI LanParty UT nF4D@Ultra, com o mod SATA 2 NCQ

Athlon 64 SanDiego 3700+ @ 2950Mhz 1,55v na bios. REV E6 de 1,35v no site

2x512Mb TCC4 @210Mhz 2.5-4-4-8 / 2,9v

2x discos SATA II

DVD-RW/DVD+RW Drive

Floppy Drive

80mm que gira 3000RPM - seto como Regular, se você acha que é High poe la

120mm Regular

6800 Ultra 440/1250)

NVIDIA GeForce 8600 GT

NVIDIA GeForce 8800 GT 256MB

NVIDIA GeForce 8800 GTS 320MB

Ai vai.. Só um comentário. Me nego a rodar com 100% de TDP e com System Load de 100%. Os resultados são completamente irreais, não realisáveis na prática. Fazendo desse modo, e só não baixei o System Load, que costumo fazer quando tem 2 HD, pois não tinha certeza que tu estavas ou não usando RAID. Tenho feitas ao longo dos anos muitas e muitas simulações destas, sendo que algumas das configs até as monto, para amigos e amigas.. Após montá-las exercito-as abaixo de mau tempo e meço com o Kill-a-Watt checando se o dimensionamento foi correto ou não. Mesmo com TDP a 85% System Load a 90% existe uma boa margem de folga ainda. Não é arriscado baixar o system Load até 70%, isso sempre dependendo da configuração.

Esse que vês ai seria a demanda de pico de sua config, nas condições que passaste...

É prudente que faças Potência nova fonte = Demanda total / 0,70, por exemplo na tua maior demanda:

Potência nova fonte = 344/0,70 = 491 Watts

Corrente em 12 Volts > 23,4 / 0,71 = 34 Amperes

Minha sugestão. Corsair VX550. Corre senão tu não a pega mais ...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se eu manter minha fonte atual, e por a GTS que pelo que vi ali tem pouca diferença de Watts e amperagen, se comparando a 6800..

Acha que dá conta ou nao ?

Ja uma 8600GT posso por sem problemas?

Vamos lá...

Essa tua fonte ST420BKV, não precisa eu te dizer que ela não é a maior maravilha do mundo. Vamos compará-la com uma fonte moderna de 400 Watts, por exemplo a Enermax Liberty, que fornece 30 A nas linhas de 20 enquanto essa tua ai oferece 26 Amperes. Uma Antec Trio 430 oferece 32 Amperes em 12 Volts, uma ZM460 34 Amperes,

O que eu quero te dizer é que essa tua fonte pode ter até 420 Watts mas estão concentrados lá na tensão de 5 Volts. Lá ela oferece 30 Amperes, enquanto tua config vai demandar 9 Amperes.. Para a 6800 ela era uma fonte boa, veja como a 6800 demandava da linha de 5 Volts, mas a 8800 não. Não pede nada na linha de 5 Volts. Pede na de 12 Volts...

FonteST420BKV_detalhe.jpg

Uma máxima que uso para que ninguém esqueça na hora de escolher uma fonte para uma configuração moderna...

Fuja da fonte que oferecer mais corrente na linha de 5 Volts do que oferece na linha de 12 Volts..

É essa tua ai..

5 Volts => 30 A

12 Volts => 26 A

A fonte que te recomendei Corsair VX550

5 Volts => 20 Amperes

12 Volts => 41 Amperes

Se não puderes chegar numa VX550, pelo menos numa Corsair VX450, ou ZM460B-APS, ou numa Antec Trio 430, mas não ficar com uma ST420 e com essa 8800GTS.

Aliás, nem sei porque você insiste na GTS, se a GT me parece melhor e consumindo menos (Veja, meu forte não é PV, posso até estar errando nessa análise).

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...