Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

  • Membro VIP
No maximo 150 reais, pois a situacao é a seguinte, a fonte esta na garantia, ja gastei muita grana com a hd 4850 e a fonte, dinheiro com sedex pra la e pra ca, e a atendente me propos o seguinte.

Pagar 99 reais a mais e obter a seventeam 450o-cg

Pagar 69 reais a mais e obter a Extreme Power Plus 460 watts

Pagar 59 reais e obter a thermaltake 430 watts

Ou continuar com a minha fonte empire 400 watts, que segundo os técnicos, estava com o 12V queimado, e por isso nao aguentou a placa de video. Eles me afirmaram que a Esta fonte Empire ( Coolermaster) de 400 Watts suporta tranquilamente a minha configuração

Gostaria de Saber se essa afirmação procede.

Fique com a Cooler Master eXtreme Power Plus 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No maximo 150 reais, pois a situacao é a seguinte, a fonte esta na garantia, ja gastei muita grana com a hd 4850 e a fonte, dinheiro com sedex pra la e pra ca, e a atendente me propos o seguinte.

Pagar 99 reais a mais e obter a seventeam 450o-cg

Pagar 69 reais a mais e obter a Extreme Power Plus 460 watts

Pagar 59 reais e obter a thermaltake 430 watts

Ou continuar com a minha fonte empire 400 watts, que segundo os técnicos, estava com o 12V queimado, e por isso nao aguentou a placa de video. Eles me afirmaram que a Esta fonte Empire ( Coolermaster) de 400 Watts suporta tranquilamente a minha configuração

Gostaria de Saber se essa afirmação procede.

Também é claro.

Concordo com o Pierre.

A menos ruim aí é essa Cooler Master.

Pegaria ela com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também é claro.

Concordo com o Pierre.

A menos ruim aí é essa Cooler Master.

Pegaria ela com certeza.

A CoolerMaster de 400 Watts nao aguentaria ? Eu fiz o calculo de quanto meu pc consumiria com a hd 4850, simulando que todos os componentes rodassem em 90% de sua capacidade total, e o resultado foi 347 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DANIRAVA...

Uma sugestão para ser acrescentada ao tópico la no inicio nas recomendações...

A Satellite SL-8850 EPS de 850w... Tem efiência de 80% e proteções..

Acrescenta ali se quiser.. acho que é uma opção de menor custo comparado as Corsair e Seventeam's de maiores preços..

;)

VS.

Você por favor poderia arrumar a etiqueta dessa fonte para eu analisar ?

Abraço e grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal to na dúvida....

aqui na minha cidade eu consigo a zalman por uns 260 reais e a OCZ 500W por uns 300 reais...

qual vocês pegariam para quem tá montando um E7200 com uma HD4850????

vale a diferença de preço nessa OCZ????

mais uma vez obrigado

Depende de qual modelo da Zalman e da OCZ você está falando. Se a Zalman for a 360B-APS e a OCZ for a StealthXStream, acho que compensa você comprar a OCZ, independentemente do modelo, porque oferece maior potência (36A na linha de 12V, enquanto que a Zalman fornece 26A) e pela configuração, devido à placa de vídeo mais parruda, sempre é bom ter um pouco de folga, mesmo que a Zalman dê conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pessoal to na dúvida....

aqui na minha cidade eu consigo a zalman por uns 260 reais e a OCZ 500W por uns 300 reais...

qual vocês pegariam para quem tá montando um E7200 com uma HD4850????

vale a diferença de preço nessa OCZ????

mais uma vez obrigado

São exatamente a mesma fonte, fabricada pela FSP, ambas, desde a ZM360B-APS, que na foto aparece a direita até essa OCZ (à esquerda na foto), tida e marcada como sendo de 500 Watts (dá para ver a marcação no impresso)

Então, por qualidade, não necessita te preocupar. Por demanda, essa tua config pode ser otimamente alimentada pela ZM460 e também pela OCZ de 500 Watts. Mais vai depender de tua pretensão futura. Essa HD4850 não gasta mais do que 110 Watts..

OCZeZalman.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Queria saber se a Corsair 650Tx aguenta a HD4870x2 sem gargalar.

Vou usar a seguinte config:

1.Intel Core 2 Quad Q9450 Box

2.Vou pegar uma placa mãe até R$ 800,00 ainda estou em dúvida.

3. Sapphire HD 4870x2

4.Corsair CMPSU-650TX 650w

5.Gabinete ATX NZXT Trinity R$ 325,00

6.2x HD Seagate 250 Mb 16mb Buffer Sata 2

7.OCZ Reaper 4Gb (2x2Gb) DDR2 1066Mhz

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São exatamente a mesma fonte, fabricada pela FSP, ambas, desde a ZM360B-APS, que na foto aparece a direita até essa OCZ (à esquerda na foto), tida e marcada como sendo de 500 Watts (dá para ver a marcação no impresso)

Então, por qualidade, não necessita te preocupar. Por demanda, essa tua config pode ser otimamente alimentada pela ZM460 e também pela OCZ de 500 Watts. Mais vai depender de tua pretensão futura. Essa HD4850 não gasta mais do que 110 Watts..

OCZeZalman.jpg

Abraço...

Opa, pera lá! A Zalman 460B-APS é que é igual à OCZ StealthXStream 500W. Pelo preço que o colega citou, provavelmente se refere à Zalman 360B-APS, que é diferente, porque a 460B-APS custa mais ou menos R$ 300,00, como a da OCZ, conforme esse link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, pera lá! A Zalman 460B-APS é que é igual à OCZ StealthXStream 500W. Pelo preço que o colega citou, provavelmente se refere à Zalman 360B-APS, que é diferente, porque a 460B-APS custa mais ou menos R$ 300,00, como a da OCZ, conforme esse link.

Eu olhei o título do post do colega, e lá cita a ZM460B-APS.

De qualquer modo o que eu queria passar era a informação que tanto a ZM360B-APS, quanto a ZM460B-APS ou a OCZ são montadas no mesmo circuito impresso, pelo mesmo fabricante que é a FSP. São fontes irmãs, e desse modo que o vivente nem se preocupasse do ponto de vista qualidade, pois é a mesma. Preocupe-se com a questão de qual delas atende às exigências dele.

Do ponto de vista do fragmento de config declarado, 7200 com uma HD4850, mais um HD, um DVD, dois fans, qualquer uma delas, das três fontes citadas, atende sem problema algum e com uma folga coerente.

Resta saber qual a real config (toda) e quais as pretensões para up. Isso dai é que poderá definir em ficar numa 360, ir para uma 460 ou pegar a 500 da OCZ.

Veja ai a demanda estimada de sua possível config..

rvcezar.jpg

Um total de 251 Watts. Aplicando-se um coeficiente de segurança e conforto se tem. 251/0,70 = 359 Watts. Veja que uma fonte a partir de 360 Watts consegue ofertar a segurança de trabalhar no pico o pico da exigência de sua config com somente 70% da capacidade de entrega da fonte de 360 Watts. Desse modo a ZM360B-APS já está de bom tamanho se sua config for aquela que você rvcezar não disse mas chutei.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olhei o título do post do colega, e lá cita a ZM460B-APS.

De qualquer modo o que eu queria passar era a informação que tanto a ZM360B-APS, quanto a ZM460B-APS ou a OCZ são montadas no mesmo circuito impresso, pelo mesmo fabricante que é a FSP. São fontes irmãs, e desse modo que o vivente nem se preocupasse do ponto de vista qualidade, pois é a mesma. Preocupe-se com a questão de qual delas atende às exigências dele.

Do ponto de vista do fragmento de config declarado, 7200 com uma HD4850, mais um HD, um DVD, dois fans, qualquer uma delas, das três fontes citadas, atende sem problema algum e com uma folga coerente.

Resta saber qual a real config (toda) e quais as pretensões para up. Isso dai é que poderá definir em ficar numa 360, ir para uma 460 ou pegar a 500 da OCZ.

Veja ai a demanda estimada de sua possível config..

rvcezar.jpg

Um total de 251 Watts. Aplicando-se um coeficiente de segurança e conforto se tem. 251/0,70 = 359 Watts. Veja que uma fonte a partir de 360 Watts consegue ofertar a segurança de trabalhar no pico o pico da exigência de sua config com somente 70% da capacidade de entrega da fonte de 360 Watts. Desse modo a ZM360B-APS já está de bom tamanho se sua config for aquela que você rvcezar não disse mas chutei.

Abraço...

Aff... Não tinha visto o título do post dele... :D É verdade, é a 460B-APS! Por esse preço, mesmo sendo as duas a mesma coisa, sou mais a Zalman porque é mais barata, ainda mais sendo a mesmíssima fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOÃO

Eai brother? Olhou a foto da etiqueta que eu postei da SL-8850?

Ta ali pra cima...

Quando puder da uma olhada! ;)

Abraços!

Acabei de analisar.

63,3A nos 12V com uma carga de 70W nos 5V e 3.3V.

Mas se a SL-8600 tem a potência real, essa deve ter também.

O problema vsjensen é se é uma fonte fácil de encontrar aqui no Brasil e o seu preço também.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Pois é João..

Eu andei dando uma olhada... Eu achei ela em Porto Alegre, nao lembro o nome da loja, e tava por 490 reais...

No paraguay, que foi de onde veio a minha, tava 130 dólares...

Pra quem vai pro paraguay e quer gastar um pouco com fonte mas nem tanto acho que era uma boa dica... E creio que a potencia seja real..

Mas gostou dela? se quiser tenho fotos dos cabos e do exterior dela também...

Qualquer coisa so pedir..

Abraços! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Pois é João..

Eu andei dando uma olhada... Eu achei ela em Porto Alegre, nao lembro o nome da loja, e tava por 490 reais...

No paraguay, que foi de onde veio a minha, tava 130 dólares...

Pra quem vai pro paraguay e quer gastar um pouco com fonte mas nem tanto acho que era uma boa dica... E creio que a potencia seja real..

Mas gostou dela? se quiser tenho fotos dos cabos e do exterior dela também...

Qualquer coisa so pedir..

Abraços! ;)

Seria de grande favor para mim...

Gostei sim.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudem pessoal a minha cunfiguração é a seguinte:

Placa mãe P5PE-VM, Pentium 4 3.2 ghz memória de 1 ghz 440 mhz

uma gravadora de DVD, floppy disc e uma fonte leadership gamer 700 watts.

Agora estou afim de comprar uma placa de video e me interesei por uma ati radeon x850 pro de 256mb e 256 bits, agora será que minha fonte vai dar conta do recado ou vou ter que comprar outra

se puderem me recomendar uma boa fonte por favor. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma 8800GS,mais nem jogo nela!! porque tenho uma fonte lixo de 40 reais ¬¬

tenho que trocar logo essa fonte,qual seria melhor para uma 8800GS?

TheDog, segue abaixo uma simulação de seu micro:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Pentium D 805 2660 MHz Smithfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 8800 GS 384MB

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 1 Fan 80mm; 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

==============================

Recommended Wattage: 221 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 4.0 A

Recommended +5V Amperage: 8.2 A

Recommended +12V Amperage: 13.9 A

Uma boa fonte de 350 W com um conector PCI-E de 6 pinos já seria suficiente para o seu caso e com folga. A melhor fonte nessa faixa é a Zalman ZM360B-APS, que custa aprox. 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...