Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

TheDog, segue abaixo uma simulação de seu micro:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Pentium D 805 2660 MHz Smithfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 8800 GS 384MB

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 1 Fan 80mm; 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

==============================

Recommended Wattage: 221 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 4.0 A

Recommended +5V Amperage: 8.2 A

Recommended +12V Amperage: 13.9 A

Uma boa fonte de 350 W com um conector PCI-E de 6 pinos já seria suficiente para o seu caso e com folga. A melhor fonte nessa faixa é a Zalman ZM360B-APS, que custa aprox. 200 reais.

mais eu só tenho um pci!

você fala o pci-e x16? ou a pci normal? na minha placa-mãe tem 2 normais e um pci-e x16 que é a onde eu vou por a placa de video :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala pessoal, gostaria de saber uma fonte nao estão cara, mas que suportasse liso

uma 9800 GX2 + 6GB g.skill + Q6600.

Quantos w/reais +- é necessario? na caxa da gx2 diz algo sobre 580w. no caso então uma 600-620w rodaria liso?

valeu

A demanda de tua config seria mais ou mmenos isso dai:

System Type:Single Processor

Motherboard:Regular - Desktop

CPU:Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield

CPU Utilization (TDP):85% TDP

RAM:3 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1:NVIDIA GeForce 9800 GX2

SATA HDD:1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive:1 Drive

USB:2 Devices

FansRegular: 2 Fans 80mm;

Keyboard and mouse:Yes

System Load:90 %

Recommended Wattage:343 Watts

Recommended Amperage:

+3.3V ==> 3.8 A

+5V ==> 9.1 A

+12V==> 23.8 A

para uma demanda de 343 Watts aconselharia uma fonte de 343/0,70 = 490 Watts (500 Watts) de boa qualidade. Desse modo sua config exigiria somente 70% da capacidade de oferta da fonte, oferecendo excelente coeficiente de segurança, garantia para up's futuros e centraria a fonte em sua região de melhor eficiência.

Podes também trabalhar com um coeficiente menor, de 80% e terias: 334/0,80 = 429 Watts.

Nesse caso uma Corsair VX450 daria conta do recado brilhantemente. Preço em torno dos R$260.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais eu só tenho um pci!

você fala o pci-e x16? ou a pci normal? na minha placa-mãe tem 2 normais e um pci-e x16 que é a onde eu vou por a placa de video :wub:

É um conector de alimentação que é conectado direto na placa de vídeo; ele vem da fonte e tem 6 pinos com fios amarelos e pretos.

pag-pciexpress.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma gtx 280 e no dia acabei comprando uma 7tean e não percebi que ela não vinha com cabo de 8pinos para pci e, me indicaram comprar adaptador mas estive lendo parece que o fabricante da placa não orienta usar adaptador de 6 p/ 8 devido a energia não ser suficiente.

Então devolvi a fonte onde comprei e vou escolher outra. favor qual melhor ou alguma outra sugestão?

Corsair 750w

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=214

Essa corsair foi a que vi com 2 cabos para 8pinos , porque futuramente vou comprar outra gtx 280 para montar o sli. e o custo não é tão alto.

O fornecedor disse que aguenta duas gtx 280 com folga.

ajuda plis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma gtx 280 e no dia acabei comprando uma 7tean e não percebi que ela não vinha com cabo de 8pinos para pci e, me indicaram comprar adaptador mas estive lendo parece que o fabricante da placa não orienta usar adaptador de 6 p/ 8 devido a energia não ser suficiente.

Então devolvi a fonte onde comprei e vou escolher outra. favor qual melhor ou alguma outra sugestão?

Corsair 750w

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=214

Essa corsair foi a que vi com 2 cabos para 8pinos , porque futuramente vou comprar outra gtx 280 para montar o sli. e o custo não é tão alto.

O fornecedor disse que aguenta duas gtx 280 com folga.

ajuda plis...

Para um futuro SLI de GTX280 vai ficar mais que excelente.

Mas uma pergunta.

Onde você viu sobre o fato de não usar adaptador ?

Poderia me passar ?

Seria de grande ajuda para meus estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROC. AMD AM2 940P PHENOM 9850 TRUE QUAD-CORE 2.5GHZ 4.0 MB BOX

PCI-E512MB ATI HD4870 DDR5 SAPPHIRE

MB AMD (AM2) ASUS M3N-HT DELUXE MEMPIPE

Memória DDR2 4GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR KIT C/ 2PÇS 2GB

Hard Disk SATA 750 GB SAMSUNG 7200 RPM 32 MB( SATA II)

GRAV. DVD PIONEER DVR-216D 20X DVD+Rw BLACK- SATA

Placa de Som CREATIVE AUDIGY SB0570 BOX

Mais me falaram que compensa coloca uma Satellite 850w(reais) do que essa aí de 600w(reais), e falaram que alem de ser mais forte, ela da bem menos gasto na conta da energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROC. AMD AM2 940P PHENOM 9850 TRUE QUAD-CORE 2.5GHZ 4.0 MB BOX

PCI-E512MB ATI HD4870 DDR5 SAPPHIRE

MB AMD (AM2) ASUS M3N-HT DELUXE MEMPIPE

Memória DDR2 4GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR KIT C/ 2PÇS 2GB

Hard Disk SATA 750 GB SAMSUNG 7200 RPM 32 MB( SATA II)

GRAV. DVD PIONEER DVR-216D 20X DVD+Rw BLACK- SATA

Placa de Som CREATIVE AUDIGY SB0570 BOX

Mais me falaram que compensa coloca uma Satellite 850w(reais) do que essa aí de 600w(reais), e falaram que alem de ser mais forte, ela da bem menos gasto na conta da energia...

Pode ficar tranqüilo que a Satellite SL-8600EPS (600W) já dá conta do recado para sua config e o preço dela é bem inferior à versão de 850W.

Quanto à placa-mãe, essa M3N-HT suporta 3-Way SLI, ou seja, multi GPU da nVidia, e não da ATI (Crossfire). Acho que, se você for mesmo comprar (ou já comprou) a HD 4870, seria melhor você adquirir uma mobo que suporte Crossfire ou que tenha apenas um entrada PCI Express, pois as mobos com solução multi GPU são bem mais caras e você estará gastando muita grana numa placa-mãe onde não usufruirá desse benefício.

Ou então você continua com a M3N-HT e compra uma GeForce 9800GTX+, que também é uma ótima VGA e suporta o 3-Way SLI da placa-mãe pretendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto uma placa-mãe Asus M3A32-MVP seria melhor que essa ?

Melhor que a M3N-HT não sei se é, porque parece que a HT é mais atual e possui mais recursos. Agora que a M3A32-MVP é melhor para sua configuração isso é, uma vez que suporta Crossfire e, apesar de não conhecê-la pessoalmente, mas pelo que tenho visto no fórum, é uma excelente placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega gammewm. Essa sua config demandaria cerca de 350 Watts mesmo e chegaria a 480 Watts no pico do pico se fosses colocar CF de 4870. entre as duas fontes citadas ficaria sem dúvidada alguma com a SL-8600EPS da Satellite.

Se não fores fazer CF podes até adotar uma fonte menor um pouco, digamos de 500 Watts, desde que disponha de mais de 35 Amperes nas linhas de 12 Volts.

Se algum dia fores fazer CF, opte logo por uma fonte maior, com no mínimo 650 a 700 Watts e com oferta mínima de 48 Amperes nas linhas de 12 volts.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fazer algumas perguntinhas?

Toda a fonte que possui "Seleção Automática de Tensão", sem as famosas chaves seletoras, são PFC Ativo? Entre essas poderia citar a Satellite SL-8600?

Algumas VGAs modernas pedem alimentação extra com dois conectores de 6 pinos, cito a minha como exemplo, uma GeForce 9800GTX+ da EVGA. Esta fonte que citei (Satellite SL-8600) possui estes dois conectores? Pergunto isso porque pretendo compra-la.

Podem me ajudar?

Desde já, obrigado e parabéns pelo tópico! Muito esclarecedor e útil!

Só pra completar...estou com a minha VGA parada em virtude da minha fonte atual (uma Coletek LC-8500BTX com "ditos" 500W) não ter estes dois conectores de 6 pinos, cada um em uma linha de 12V independentes. Nem usando os adaptadores que vieram com a VGA não consegui liga-la, pois precisaria ter 4 conectores normais de 4 pinos sobrando (dois em cada linha de 12V) pra liga-la. Só que os que tenho estão ligados em coolers extras e alimentando o display que o gabinete X-BLADE da Satellite possui no painel frontal. Faltam mais cabos de força e conectores pra ligar tudo isso! Por isso, ainda estou usando provisoriamente duas Geforce 8600GT em SLI que pretendo vender assim que comprar uma fonte nova.

Alguém tem uma solução pra este problema de alimentação extra da VGA sem que eu tenha que trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta fonte presta?

Fonte Corsair CMPSU-520HX 520W ATX 2.2 Modular

obs: como não vi ninguem aconselhando fonte corsair, só as zalman, seventean, e outra fiquei na duvida.

podem me falar se aguenta essa configurção

Processador Intel Core 2 Quad Q9450 S775 2,66GHz FSB1333 12MB - BX80569Q9450SLAWR -

Box

VGA PCI-E NVIDIA 8800GT 512MB/256bits Asus

HD 250GB SATA II Samsung Spinpoint S250 - HD250HJ - 8MB NCQ - OEM

Memoria DDR2 1066MHz 2GB Corsair

Asus P5N-D - Box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente acabei de ganhar uma plaquihha, uma tal de GeForce 9600GT aushauhsuahs...

Bom seguinte, quem poderia me dar uma ajuda em uma fonte barata e boa, que possa atender meu problema que é dimdim... ^_^

Sei que uma de 350w reais me salva...

Sugestões são bem vindas...

Não sei se a fonte que vou recomendar é boa para sua configuração (peço a ajuda dos amigos do fórum para confirmar), mas se você disse que uma fonte de 350W te salva e você quer uma que custe menos que R$ 100,00, eu tenho uma sugestão: a Satellite 545K8, de 400W, nesse link. Sei que não é das melhores fontes (não tem PFC ativo e sua eficiência não é boa), mas é barata (comprei uma para meu PC, que é um pouco antigo mas tem uma placa de vídeo um pouco gastona, por R$ 85,00 [preço do py]).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou montandop um PC com as seguintes peças:

Gigabyte P35 DS3

Q6600

4GB Patriot DDR2 800

9600GT ECS

DVD RW

Gabinete CoolerMaster CM 690

5 Fans de 120mm

Estou em dúvida entre 3 fontes:

Fonte OCZ ATX 600W Real StealthXStream - R$266

Fonte Corsair 450W VX Series - CMPSU-450VX -R$259

Fonte OCZ 500W StealthXStream - R$230

Qual das 2 tem melhor custo/beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...