Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest desocupado__

Windows xp, ajuda onfiguracao geral

Recommended Posts

Guest desocupado__

<font color='#000000'>bom, cabei de migrar do 98, já' li os guias de otimizacao daqui do forum, e fiz algumas coisas, mas algumas configuracoes tanto do guia como umas que eu mesmo fiz não foram salvas, e quando eu reiniciei o pc elas estavam como antes, o layout do meu teclado e' americano, e ele insiste em colocar como portugues, eu deletei o layout portugues e deixei so o em inglês, só que voltou quando eu reinicei, e algumas outras coisas asssim...

no windows explorer também, quando eu mudo a exibicao dos icones e fecho a janela, quando abro de novo voltam pra os espalhafatosos 'icones grandes!

tem essa quest~ao dos acentos também, olha s'o, eles n~ao entram nas letras!!!

outra coisa, eu reparei que o windows xp tem muito mais coisas que iniciam sozinha do que o 98, como eu so tenho 128 de ram (alguns disseram que ia ficar lento, mas est'a funcionando bem) e costumo usar o pc pra jogar, eu queria saber quais sao os que sao estritamente necessarios e desligar os outros

queria saber tambe'm como muda pra 640x480 (não perguntem porque, eu gosto dessa resolucao mesmo não adianta falar pra usar maior)

e como deleta permanentemente a pasta links e os outros 2 favoritos que já vem com o windows e que insistem em retornar depois da delecao?

essas empresas sempre fazem as coisas querendo deixar a vida "fácil"  pros usuarios, so que sempre acaba sendo complicado pra ######...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest daniel_co

<font color='#0000FF'>Brother, vamos lá.

. Layout do teclado: Adicione o padrão americano, coloque como "Default", reinicie o PC e remova o teclado em português.

. Acentuação incorreta: É um virus, chama-se "bugbear", procure pela correção no site <<www.symantec.com>>

. Desabilitar programas que iniciam junto com o Windows: Acesse o "iniciar/ executar", digite "msconfig" sem as aspas, aperte <Enter>, acesse a guia "inicializar" e desabilite o que quiser, como por exemplo, ICQ, Kazaa, pode ser desabilitado até tudo.

. A resolução mínima para o Windows XP é 800x600, não tem como habilitar 640x480.

. Tem alguns itens como "links" que não da pra excluir, ou quando se exclui volta, talvez consiga remover pelo registro, mas não é garantido que consiga. A pasta "links" e padrão do windows.

Atte.,

Daniel</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest desocupado__

<font color='#000000'>obrigado pelas dicas, mas olha, eu consegui botar em 640x480,fui em avancadas (dentro de video) e tinha um botao la pra listar todos os modos, ai eu coloquei :)

quanto ao msconfig eu já conhecia e utilizava, eu me refiro a programas proprios do windows, como um trocinho que me avisa que 640 e muito baixa toda vez que eu inicio o windows  :P

sabe quando você vai no gerenciador de tarefas que ta cheio de coisa la do windows mesmo? eu queria saber o que poder ser desabilitado numa boa

esse tipo de programa do proprio windows mesmo, pra reduzir o consumo da minha memoria e de trabalho da cpu

valeu pelas dicas, to indo no site da sarc pra passar um scan no pc</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais