Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se é agp?


Maluco do Aptiva

Posts recomendados

Galera, estou com uma dúvida q está me tirando o sono...

Meu comp é

aXP 2.4+,

a7s333,

256mb ddr266 e

GF4 MX 440 64mb DDR - SE.

No windows XP e no Norton Utilites ele indica que ela está em um slot PCI, mas como saber? Não posso abrir o micro para conferir em qual slot ela está...

Não estou com a máquina aqui, agora, mas acho que ela não está no slot mais acima do gabinete... isso pode ser um indício que ela é PCI? Meu gabinete é um da satelite muito grande (com uma frente de acrílico iluminda).

O AIDA 32, não fala se é PCI ou AGP. Como fazer? Estou me sentindo enganado... se ao menos pudesse abrir a máquina..ehehhe

Tem como eu ver na bios? Antes de efetuar o post ela indica a placa e a memória de video instalada.

De qualquer modo, valeu.

Qualquer ajuda é bem vinda!

edit: Veio só um CD de instalação bem pobrinho e um manual q não fala nada sobre a placa, só sobre o chip...

Será que pelo gerenciador que a NVidia instala dá pra ver se é PCI ou AGP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A confguração de vídeo no winXP  mostra mesmo as placas AGP como sendo PCI 0 ou PCI 1, isso é normal.

Mas, mesmo sendo grande o seu gabinete, geralmente o slt AGP encaixa no primeiro ou segundo encaixe traseiro, se estiver muito abaixo, há mais chances de ser PCI.

O AIDA informa corretamente se sua VGA é AGP ou PCI, outro soft q inclui informações do sistema chama-se mbm.

É uma sacanagem essa de lacrarem a máquina e perder a garantia só por abrir, se eu fosse você abriria e veria "in loco" pra não ter mais dúvida nenhuma, mas acho pouco provável pois uma GF4 PCi é até mais cara q uma AGP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é AGP. Eles podem ter te enganado, mas não no fato de ser PCI ou não, mas sim em ser 64bits ou 128bits. Não recomendo abrir o pc agora, pois se está na garantia é porque você comprou a pouco tempo em loja e você não deve ter uma noção legal, e caso der algum problema e o lacre estiver rompido, eles vão jogar a culpa toda para cima de você, e você não poderá fazer nada.

Se ainda estiver na dúvida,como o Øbnitor disse, pega o ainda32 que ele informa se é AGP ou PCI.

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Øbnitor@25 Set. 2003,17:20

É uma sacanagem essa de lacrarem a máquina e perder a garantia só por abrir, se eu fosse você abriria e veria "in loco" pra não ter mais dúvida nenhuma, mas acho pouco provável pois uma GF4 PCi é até mais cara q uma AGP...

Assim, realmente eu não vou abrir não... fiquei na dúvida principalmente pela posição do slot... está no segundo slot de cima para baixo, mas como o gabinete é "grandão"...eheheh

Vou dar uma verificada melhor assim que chegar em casa, depois posto a solução aqui...

Também acho q seria burrice colocar um PCI, q é mesmo mais cara q uma AGP...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estive em casa esse fim de semana e dei uma procurada lá... Eu achei no próprio utilitário da nVidia que faz parte do driver, que a placa é AGP 4x... depois olhando o manualzinho eu achei as especificações... é de 128bits...

Nem precisei baixar o AIDA...

valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...