Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CLorO

Mmeu leito não le cd-rw...antes ele lia

Recommended Posts

<font color='#000000'>Eu usava o win 98 SE no meu pc.. e meu leitor de cd lia todos os CD-RW que eu gravava no meu serviço... agora eu coloque Win XP pro.. e ele simplesmente não reconhece o CD dentro do Drive.. ele diz insira um CD no drive de cd.... eu não mudei de cd nem de gravadora... a unica coisa que mudou foi meu pc e o sistema operacional.. eu conservei o leitor.....(ele ficou um tempo encostado.. enquanto eu montava o pc novo.. ficou guardado no canto... sera que ele desregulou ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest daniel_co

<font color='#0000FF'>Brother,

Talvez o software de gravação esteja desatualizado, precisando de atualização para Windows XP (por exemplo, o Easy CD Creator versão 4 não fuciona, tem que usar o 5), ou precise de uma atualização de firmware.

Verifique essas informações no site do fabricante.

Atte.,

Daniel</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Se você formatava os CDs RW antes de garvar (formatava pra usar igual disquete, copiando e colando) você vai precisar instalar um programa chamado "UDF Reader" que faz com que o driver leia os CDs RW formatados.

Isto deve resolver seu problema.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais