Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest JDA

Udma

Recommended Posts

Guest JDA

<font color='#000000'>Eu tenho uma placa mãe PCChips 748lmrt, com um HD da western digital de 10 GB e o RUIMWindows 2000 professional.

to tentando habilitar o DMA do HD e dos CD´s, mas não tive sucesso com nenhuma das tentativas(q variam de atualizar a BIOS a tentar trocar o controlador do IDE), na BIOS diz q o HD pega Ultra-DMA mode 4, mas o diabo do RUIMWindows diz q ta transferindo em modo PIO...

Se alguem puder ajudar ficaria muito grato, porque meu PC ta transferindo numa taxa q parece uma lesma.... :muro:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>tente reinstalar o driver do controlador de disco IDE pricipal, primário e secundário, mudando de assundo qual bios você usou para atualizar sua placa-mãe lá no site da PCSHITS ?, a m748LT ou m748t ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest JDA

<font color='#000000'>eu usei a M748LT..

valeu pela resposta, vou tentar faze isso..</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest JDA

<font color='#000000'>Po vei.....

q falta de sorte a minha....

não pegou...

alguem pode dizer outra coisa pra eu tentar???

preciso de ajuda, meu HD ta transferindo a menos de 5 MB/s</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Sou capaz de apostar que é o Windows que tá informando errado... Tem a opção de habilitar UDMA no setup, eu também tenho uma placa dessa, e funciona normal...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest JDA

<font color='#000000'>Pode ser....

na minha BIOS também ta abilitado o UDMA, mas é no minimo estranho q o teste de velocidade do HD(HD Tach) diga q ele tá transferindo a miseros 2,5 MB/s onde deveria chegar a 66 mb/s...

e o mais estranho é q no PC da minha prima q eu formatei um dia desse, instalei o mesmo RUIMwindows do meu, fiz tudo igual e no dela abilitou, mostrava Ultra DMA Mode(diferente do meu q mostra Pio mode somente)

mas mesmo assim valeu pela tentativa, vou tentar falar com a Microsoft....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais