Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kl7vmm2 da ecs ou mk-35 da shuttle


luis duarte

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho montado alguns micros simples para amigos, com placas de baixo custo como as da ecs: K7SEM, K7VMM, K7VMM+, KL7VMM2...

Recentemente descobri a MK-35 da Shuttle e comparando visualmente com a KL7VMM2 descobri que elas são praticamente iguais.

Tanto a placa da ECS como a da Shuttle utilizam o mesmo desenho do circuito, no entanto, o modelo da Shuttle parece ter alguns, transistores, capacitores, regualadores.... a mais e no modelo da Ecs estes lugares estão vazios, mas, o desenho das trilhas existe da mesma forma.

Pergunto então, quem conhece estas placas para me dizer qual é melhor e porque?

Eu tenho impressão de que a da Shuttle é melhor, queria saber especificamente porque, o estranho é que apesar disto o modelo da Shuttle custa U$ 4,00 a menos do que o da ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, se é para montar micro com placas baratas e simples, esqueça essas aí, pegue a asrock k7s8x, a pc-chips M848 ou até mesmo a pc-chips m811 que é a placa mais barata que existe e é muito boa (usa o KT266A). Isso em termos de off-board.

Se é para pegar on-board, a pc-chips M810D 7.x é uma placa com um desempenho bem bonzinho (ela é igual a uma dessas ECS aí), até mesmo em jogos 3d (é melhor do que uma TNT2).

Qual o chipset dessa shuttle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo perguntando sobre a KL7VMM2(ECS) e a MK35N(Shutle).

Obtive 1'19" no super Pi da Shutle com um Athlon XP2000+ e 256MB RAM, não me recordo dos valores que eu já obtive anteriormente com as placas da ECS mas fiquei com impressão de que as ECS são mais rápidas, por favor gostaria que alguém me confirmasse esta suspeita. Será que realmente a shuttle é mais lenta do que a ECS?

Outro detalhe que me chamou a atenção é que a BIOS da Shutle é de 2002 e a da ECS já possui algumas atualizações neste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por luis duarte@02 Oct. 2003,16:36

legal esta dica do super pi eu não sabia...

sabes me dizer onde eu posso baixar uma versao do sandra q permita estes testes

Ainda não testei o Sandra 2004, mas é o mais atual...

Experimente e depois diga o que achou: Sisoft SANDRA 2004.10.9.89

Falou!!!  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...