Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CyberFOX

"o windows venceu, conforme-se"

Recommended Posts

<font color='#000000'>pessoal, beleza?

bem, estou abrindo este tópico não pra pedir ajuda sobre um assunto ou outro, nem pra dizer que o Linux tem defeito que o Windows não e muito menos pra perguntar se tem tal programa pra Linux.

bem, vejam esta reportagem.

é a entrevista com um conceituado desenvolvedor Linux. Nela ele diz: "Não nos desktops, não nos PCs. Em nada que lembre o que você chama de desktop. O

Windows venceu, conforme-se. O mercado não é governado por um Kernel superior ou por um

sistema que não trava. Os usuários não se importam, eles simplesmente reiniciam e continuam

com ele. Eles querem aplicativos e se os aplicativos que eles querem e gostam não estão aqui,

então é perda de tempo". (trecho retirado do e-book "Entendendo e dominando o Linux", de Carlos E. Morimoto)

bem, isso não deixa de ser mentira. a maioria das escolinhas de informática sempre começam com "informática básica", o Windows, Word, etc. Por quê não iniciar com "o KDE" por exemplo?

bem, quero que vocês dêem sua opinião sobre isso: será que os esforços de programadores e hackers espalhados pelo mundo inteiro vão superar a tecnologia desenvolvida por Bill Gates? Entendam tecnologia como os programas e seus recursos. A Microsoft detêm algumas patentes tidas como fundamentais como as do DirectX, usado para rodar quase todos os jogos para Windows.

está em desenvolvimento o WineX/Transgaming. Ele vai ser o "DirectX" do Linux, permitindo rodar todo tipo de jogo for Windows no linux.

bem, comentem, reflitam e estejam livres para corrigir alguma coisa que eu escrevi errado. quero ver se vocês linuxers acham que um dia teremos para linux suporte total a hardware e programas Windows.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000E6'>Amigos, pessoas comuns tem computadores. Elas querem esses computadores para jogos, aplicativos, internet etc., coisas do dia-a-dia. Em geral, não são pessoas "técnicas", são simplesmente usuários. Isso significa que quanto mais simples for a instalação de um novo game ou aplicativo, melhor. E isso é o que o Windows oferece de melhor. Facilidade ao usuário.

Infelizmente, hoje em dia a maioria das pessoas querem apenas apertar um botão e ver o aparelho funcionando, poucos se interessam em querer saber como funciona e por quê. É assim que funciona com o linux, você tem que fazer os botões funcionar, ao contrário do windows, onde eles já vem prontos.

Vou resumir com um exemplo: quem vai querer ter que aprender a montar e desmontar o dispositivo de CD-ROM no linux, se no windows é só ejetar a unidade quando quiser? Isso é apenas um exemplo, todos nós sabemos a complexidade do linux e como temos que suar para aprender tudo. No Windows é tudo mais fácil.

"Windows has the apps. Linux does not. "

É verdade! A variedade de programas para linux ainda é baixa, até porque, convenhamos, não interessa nada ás grandes empresas produzirem programas livres! Elas preferem fazer para o Windows, onde lucrarão bem mais. Por isso o processo é lento... vamos aguardar ou criar os nossos próprios programas.

Por que vocês acham que o Kurumin está fazendo sucesso? Porque cabe num mini-cd? Pode ser. Mas, acreditem, o motivo principal é que (além de ser gratuito, é lógico) a maioria dos scripts já vem prontos, e tudo explicadinho. Para instalar o Winmodem, por exemplo, é só clicar como se fosse executar um programa no Windows. Ou alguém vai querer bater a cabeça tentando inserir módulos, compilando, pelo terminal?

Bem, é essa a realidade, a maioria prefere desembolsar um absurdo de dinheiro num sistema que nem sabe como funciona direito, do que simplesmente, aprender.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×