Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

"o windows venceu, conforme-se"

Recommended Posts

Visitante

<font color='#000000'>pessoal, beleza?

bem, estou abrindo este tópico não pra pedir ajuda sobre um assunto ou outro, nem pra dizer que o Linux tem defeito que o Windows não e muito menos pra perguntar se tem tal programa pra Linux.

bem, vejam esta reportagem.

é a entrevista com um conceituado desenvolvedor Linux. Nela ele diz: "Não nos desktops, não nos PCs. Em nada que lembre o que você chama de desktop. O

Windows venceu, conforme-se. O mercado não é governado por um Kernel superior ou por um

sistema que não trava. Os usuários não se importam, eles simplesmente reiniciam e continuam

com ele. Eles querem aplicativos e se os aplicativos que eles querem e gostam não estão aqui,

então é perda de tempo". (trecho retirado do e-book "Entendendo e dominando o Linux", de Carlos E. Morimoto)

bem, isso não deixa de ser mentira. a maioria das escolinhas de informática sempre começam com "informática básica", o Windows, Word, etc. Por quê não iniciar com "o KDE" por exemplo?

bem, quero que vocês dêem sua opinião sobre isso: será que os esforços de programadores e hackers espalhados pelo mundo inteiro vão superar a tecnologia desenvolvida por Bill Gates? Entendam tecnologia como os programas e seus recursos. A Microsoft detêm algumas patentes tidas como fundamentais como as do DirectX, usado para rodar quase todos os jogos para Windows.

está em desenvolvimento o WineX/Transgaming. Ele vai ser o "DirectX" do Linux, permitindo rodar todo tipo de jogo for Windows no linux.

bem, comentem, reflitam e estejam livres para corrigir alguma coisa que eu escrevi errado. quero ver se vocês linuxers acham que um dia teremos para linux suporte total a hardware e programas Windows.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000E6'>Amigos, pessoas comuns tem computadores. Elas querem esses computadores para jogos, aplicativos, internet etc., coisas do dia-a-dia. Em geral, não são pessoas "técnicas", são simplesmente usuários. Isso significa que quanto mais simples for a instalação de um novo game ou aplicativo, melhor. E isso é o que o Windows oferece de melhor. Facilidade ao usuário.

Infelizmente, hoje em dia a maioria das pessoas querem apenas apertar um botão e ver o aparelho funcionando, poucos se interessam em querer saber como funciona e por quê. É assim que funciona com o linux, você tem que fazer os botões funcionar, ao contrário do windows, onde eles já vem prontos.

Vou resumir com um exemplo: quem vai querer ter que aprender a montar e desmontar o dispositivo de CD-ROM no linux, se no windows é só ejetar a unidade quando quiser? Isso é apenas um exemplo, todos nós sabemos a complexidade do linux e como temos que suar para aprender tudo. No Windows é tudo mais fácil.

"Windows has the apps. Linux does not. "

É verdade! A variedade de programas para linux ainda é baixa, até porque, convenhamos, não interessa nada ás grandes empresas produzirem programas livres! Elas preferem fazer para o Windows, onde lucrarão bem mais. Por isso o processo é lento... vamos aguardar ou criar os nossos próprios programas.

Por que vocês acham que o Kurumin está fazendo sucesso? Porque cabe num mini-cd? Pode ser. Mas, acreditem, o motivo principal é que (além de ser gratuito, é lógico) a maioria dos scripts já vem prontos, e tudo explicadinho. Para instalar o Winmodem, por exemplo, é só clicar como se fosse executar um programa no Windows. Ou alguém vai querer bater a cabeça tentando inserir módulos, compilando, pelo terminal?

Bem, é essa a realidade, a maioria prefere desembolsar um absurdo de dinheiro num sistema que nem sabe como funciona direito, do que simplesmente, aprender.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×