Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
_EagleMan_

Cd-rw high speed

Recommended Posts

<font color='#000000'>Pessoal eu tô com uma dúvida aqui: hoje pela manhã comprei 5 CD-RW da HP com suporte a gravações de 4x-12x (ou seja, suportam as gravadoras de CDRW High Speed) e fui tentar gravar uma imagem de um cd que tenho guardado no HD eu um desses CDs. Uso a gravadora descrita na minha assinatura (HP CDRW 9150i 8x4x32x, sem ao High Speed, como já devem ter percebidos) e fiz uso do programa CloneCD (versão mais recente do produto). Na hora em que fui gravar, deu um erro de gravação, descrito a seguir: ILLEGAL REQUEST: WRITE PROTECTED (5:0x27:0x00).

Eu não entendi muito bem o erro, nunca me havia acontecido antes, usando mídias vazias... É estranho pois meu gravador suportar velocidade de 4x para regravação e o CD também suporta, muito mais até... Minha dúvida é: esses CD-RWs que suportam velocidades maiores (os que suportam o High Speed) só servem para serem gravados em gravadores de CDRW com High Speed?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

<font color='#3384E3'>Não, você pode gravar esse cdrw´s em gravadores de 4x, na verdade esse high speedy é denominação correta para as mídias de 4 a 16x, acima de 16x é ultra speedy.

Tenta formatar um desses rw´s, eu sei que a mídia vem vazia, contudo uma vez não consegui gravar um cdrw antes de formata-lo e estava zero km.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>É estranho ela fazer tal comportamento com essa mídia... São até do mesmo fabricante  :cool:

Isso era o que eu imaginava também: que esse High Speed era apenas uma denominação, mas eu ficava um pouco com o pé atrás nisso também... Achava que era uma tecnologia nova de fabricação das mídias CD-RW e só os gravadores mais recentes que tinha essa nova maneira de gravá-los, poderia fazê-lo...

Vejo que estava enganado  :)))))))  Era somente uma denominação. Vou tentar fazer isos mesmo: apagar o CD-RW e usar outro programa de gravação. Se der a mesma coisa, usarei outro cd desse que eu tenho (comprei 5). Ai se der a mesma coisa, sinceramente, eu não sei o que é...  :(</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais