Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cesartiberio

Placa mãe pc chips

Recommended Posts

<font color='#000000'>Possuo uma placa de video PC Chips, que até agora não descobri ao certo se é a M810 ou a M812, ela possui soquete 462, está utilizando um processador Duron 750 Mhz e usa o chip SiS730s, possui dois soquetes PCI, e dois DIM, tem tudo on board,(Video, fax, som, rede) porém está com problemas "sem abrir tela" e desconfio que seja a placa de video, pois já testei a memória e o processador, não encontrei problema algum, mas como posso testar com uma placa de video off-board se preciso desabilitar a on-board pelo setup?

Se tiverem qualquer solução, eu falei qualquer, me ajudem por favor</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Bom, geralmente placa-mãe com video on-board se "auto desabilta" ao colocar uma placa de video dedicada nela. :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Baixa um programa tipo o Sandra. Dai você ira saber o modelo da PCChips</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest MagoNegro

<font color='#000000'>você pode retirar o pente do dimm1 e colocar no dimm2, como o video on-board procura no dimm1 ele provavelmente vai ser desabilitado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Também tenho uma pcchips e pela minha experiência com esta placa só pode ser conflito com a placa de vídeo(se você instalou alguma) a minha acontecia com bastante freqüência e por isso decidi mudar de placa mãe!!! para saber seu modelo pega o Sandra ou abre o gabinete e verifica na placa próximo aos slots pci!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Em primeiro lugar, é muito fácil diferenciar uma M810 de uma M812. A M810 é micro-ATX e a M812 é AT!

Baixa um programa tipo o Sandra. Dai você ira saber o modelo da PCChips

Não deixo de me espantar com tanta genialidade. Se a placa não está ligando, como o cara conseguiria rodar o sandra?

você pode retirar o pente do dimm1 e colocar no dimm2, como o video on-board procura no dimm1 ele provavelmente vai ser desabilitado.

Seria uma boa dica se fucionasse. Mas é uma M810, o vídeo on-board funciona com a memória em qualquer um dos bancos. A única forma de desabilitar realmente é inserindo uma placa no slot AGP.

Mas é difícil que seja problema na placa de vídeo, pois a mesma é integrada dentro do chipset e quanto pifa, pifa tudo.

A placa chega a dar algum bip?

Se não dá bip e o processador está bom, então é mais provável que seja problema no regulador de tensão.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais