Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo, será que tá bom?


Posts recomendados

Olá a todos!

Bom, acabei de definir as peças que irei comprar para o upgrade do micro, mas resolvi primeiro ver a opnião de vocês sobre ele, ai vai...

Processador Intel Core 2 Duo E6600

Placa-mãe Asus P5k SE

Memória RAM 2x 1Gb DDR2 800 MHz

Placa de Vídeo nVidia GeForce 8600 GTS

HD Winchester 160 GB SATA

Gravador Pionner 212D

Bom, o que você acham?

Recomendam alguma outra peça?

Vou conseguir rodar uns jogos como Need Pro-Street, GTA IV e WoW?

E outra duvida, qual fonte vocês aconselhariam para esse PC?

Agradeço a atenção

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Bom, acabei de definir as peças que irei comprar para o upgrade do micro, mas resolvi primeiro ver a opnião de vocês sobre ele, ai vai...

Processador Intel Core 2 Duo E6600

Placa-mãe Asus P5k SE

Memória RAM 2x 1Gb DDR2 800 MHz

Placa de Vídeo nVidia GeForce 8600 GTS

HD Winchester 160 GB SATA

Gravador Pionner 212D

Bom, o que você acham?

Recomendam alguma outra peça?

Vou conseguir rodar uns jogos como Need Pro-Street, GTA IV e WoW?

E outra duvida, qual fonte vocês aconselhariam para esse PC?

Agradeço a atenção

Abraços!

Boas amigo,

o pc parexe-me uma boa compra, agora o disco dependendo da velocidade(nao foi referido), mas ja existem discos de 250Gb muito baratos,(ATENÇAO nao esquecer a velocidade do disco), quanto ao resto do pc extá perfeito a placa-mãe e muito boa (pelo menos nao tenho rasoes de keixa dela) as memorias também sao muito boas, tens um computador ke consegue rodar os jogos referidos sem nenhum problema, agora nao eskecer a caixa do pc convem teres uma caixa ke forneça um bom sistema de ar, para assim teres o pc nas melhores temperaturas:cool:

quanto áh fonte de preferência para cima de 550W uma de 800W seria uma boa escolha...

expero ter ajudado...

cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá:

Processador Intel Core 2 Duo E6600

Dependendo do preço, acho que outra opção seria um Core 2 Quad Q6600.

Placa de Vídeo nVidia GeForce 8600 GTS
Quanto você vai pagar? Pode ser melhor pegar uma ATi Radeon HD3850 256MB, ou até uma de 512MB.
HD Winchester 160 GB SATA

Bom, tem que ser 7200RPM (um Raptor da Western Digital vai a 10000RPM, mas o preço...). Hoje, os de 250GB estão bem baratos, vale mais a pena! Recomendo pegar Seagate, Maxtor ou Western Digital. Dê preferência aos SATA-300 (ou SATA 3Gbps)!

Vou conseguir rodar uns jogos como Need Pro-Street, GTA IV e WoW?
Com certeza! Mas, um detalhe: você sabe que o GTA IV, por enquanto, só vai lançar para PS3 e XBox 360, né? Pra PC talvez saia mais tarde.
E outra duvida, qual fonte vocês aconselhariam para esse PC?

Acho que uma Zalman ZM-460B-APS segura tranqüilamente. Se for procurar outra, fique beem longe das genéricas! Marcas boas que conheço são Zalman, Corsair, Seventeam (alguns modelos), Huntkey, etc.

Espero ter ajudado! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur...

Eu pensei sim em pegar o Q6600 mas para econimizar grana pro resto vou pegar o Duo mesmo

Bom, se eu pegar essa HD 3850 não vou precisar trocar nada da configuração atual? ou seja, minha placa-mãe vai aceitar tranquilamente?

Esse detalhe do HD eu não tinha prestado atenção, vou ligar pra loja pra confimar isso, valeu

(uhum, sei sim que vai demorar pra sair, mas já quero garantir ^^)

A respeito da fonte, uma de 460W aguentaria mesmo? tava pensando numa tensão maior.

E BadBoy, to com um Gabinete LeaderShip Blue Eye, 3 ventoinhas, acho que a refrigeração vai ser boa =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à HD3850, sem problemas! Você poderia até procurar outra placa-mãe (eu daria preferência à ASUS... :lol:) com chipset da Intel e com suporte a Crossfire, para que, quando você quiser, colocar outra VGA idêntica junta com essa! Já a fonte, já me recomendaram essa Zalman para uma máquina com um C2Q Q6600, uma ASUS Striker II Formula, uma GF8800GT, 2 Cold Cathodes, vários coolers com LED, entre outros... Não caia na história das Leadership Gamer com 700W ou mais. Vale muito mais a pena pegar uma de marca, com potência real, PFC ativo e componentes de qualidade. Mas, se você ficar receoso, pode pegar uma Zalman 600HP ou equivalente, mas o preço quase dobra!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, então beleza, tudo bem que não estou interessado em CrossFire agora, acho que vou poupar um pouco ^^

É, se essa Zalman aguenta essa conf. awe, acho que então na minha vai dar até pra colocar uma mini Árvore de Natal xD

Já ouvi falar que fontes da LeaderShip são ruins, uma verdadeira leadershiT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, outra pergunta: você pretende usar o cooler stock da Intel ou vai comprar outro? Eu recomendaria um Zalman CNPS9500 (AT ou LED, este último tem um LED azul) ou até um CNPS9700 (as mesmas variações do 9500, além do NT, que é niquelado (os outros são de cobre) e tem um LED verde, coisa da nVidia...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não tinha pensado nisso, acho que o melhor a fazer é comprar um outro não? esses que vem no BOX não são muito confiaveis não, sem contar que o pc fica numa parte quente da casa

Tem muita diferença entre esses modelos? tava vendo no mercadolivre, o NT parece legal...

E outra coisa, tava pensando em colocar um cooler na placa de vídeo, é uma boa?

Tem mais algum lugar para colocar? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse review do CNPS9700NT: Zalman CNPS9700NT Heatsink Review - FrostyTech.com. Quanto a um cooler na VGA, depende. Eu não sei como ficam as temperaturas da HD3850 com um cooler de referência da ATi, portanto acho que você deve procurar essa informação no subfórum de placas de vídeo da ATi.

Existem vários esquemas de refrigeração do gabinete, e esse é o que eu vou usar no meu casemod (pode parecer um exagero para alguns, mas vai ficar show!B) Só não vale copiar... :lol:):

-um cooler 80mm no topo do gabinete jogando ar quente para fora;

-um cooler 120mm atrás do cooler da CPU jogando ar quente para fora;

-um cooler 80mm no chão do gabinete puxando ar frio para dentro;

-um cooler 120mm na frente puxando ar frio para dentro;

-dois coolers 80mm do lado, em cima jogando ar quente para fora;

-dois coolers 80mm do lado, embaixo puxando ar frio para dentro.

[ATTACH]56639[/ATTACH]

Claro, não precisa tanto, mas vou fazer assim porque é casemod... pode colocar menos coolers, mudar de lugar, mas tenha em mente o seguinte: 1) Ar quente sobe, ar frio desce; 2) Colocando X coolers puxando ar frio para dentro, coloque X coolers jogando ar quente para fora.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unhh, bakana...

Bom, tava vendo, cooler pra hd e memoria RAM é útil?

Meu pc tá assim...

1 cooler de 80 na lateral

1 cooler de 120 atrás

1 cooler de 120 na frente

Acha legal ou tá fraco? todos os coolers são da leadership, é os stock que vem no gabinete

(outra coisa, 1 cooler embaixo do gabinete? Oõ, o PC vai ficar suspenço então? xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara posso perguntar uma coisa? quanto você vai gastar nessa maquina?

porque nao tenta ver uma config AMD, você poderia usar esse dinheiro q vai gastar nessa placa mãe e nesse processaor, pra botar uma placa de vídeo bem melhor.

Veja e verifique se vale a pena pagar de R$200~R$600 a mais em configuração Intel nesse link aqui:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/dualcore-roundup.html

você vai ver q a intel tem preço elevado e desempenho muito proximo do AMD quando não pior. Um dos reviews mais completos que ja vi foi esse.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, cooler para HD eu tenho. Meu HD (da assinatura) não passa dos 30 graus, mesmo depois de um bom tempo rodando. E, quanto à memória, tem alguns modelos que já vêm com dissipador, como alguns da OCZ (com Platinum Mirrored Heatspreader, inclusive o que eu pretendo comprar na minha futura máquina vai ser um desse...), da Patriot e outros que não me lembro.

Desses coolers, quais puxam ar frio para dentro e quais jogam ar quente para fora? E, em relação ao cooler embaixo, no meu gabinete, eu vou colocar aqueles pezinhos de acrílico com LED, fica muito show! :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho 2,500 pra gastar, o cara que fez o orçamento na primeira vez cotou tudo por 2.330 isso com fonte genérica, mas agora provavelmente vou comprar uma fonte e um cooler na sta. efigênia...

Bom, antes tinha pensado em pegar a seguinte conf.

Processador AMD 6000+ X2

Placa-mãe M2N-E SLI

e o resto sendo o mesmo que citei no primeiro post...

E ficou em 1,980 e o cara falou que Intel tem um desempenho maior

Li um pouco no Clube do Hardware e a diferença não é muita...

E qual CPU e mobo você me indicaria Mr. Seringa?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o comentário do colega Mr. Seringa, o mais próximo do desempenho do E6600 (~R$500,00) seria o Athlon 64 X2 6000+ (~R$420,00). Mas, considerando a plataforma AMD, eu escolheria um A64X2 5200+ (~R$240,00), cuja diferença de desempenho em relação ao 6000+ não compensa a diferença de preço, uma boa placa-mãe da ASUS com chipset AMD (M2A-MVP, ~R$200,00 ou M3A, para suportar um upgrade para Phenom, ~R$300,00) ou nVidia (M2N4-SLI, ~R$210,00) e trocaria a HD3850 por uma GeForce 8800GT, de preferência a XFX GF8800GT Alpha Dog Edition XXX (~R$1000,00). Detalhe quanto a essa VGA: se ela utilizar o cooler de referência da nVidia, troque. Ela esquenta muuuito com esse cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra Mobo para AMD seria a M2N-SLI Deluxe, ~R$400, ou até uma M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition, ~R$550,00. São placas mais completas, e a segunda ainda vem com ponto de acesso Wi-Fi. Mas, dependendo do uso, não compensam.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, em relação ao cooler embaixo, no meu gabinete, eu vou colocar aqueles pezinhos de acrílico com LED, fica muito show! :D

Abraço!

ASDOkaSODkasd, tendi, vai ficar arrebenta mesmo ^_^

Bom, o frontal e lateral puxam ar frio, o "traseiro manda o ar quente pra fora" xD

E quais as melhores marcas de cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa de mais coolers. Talvez um de 80mm em cima, jogando ar quente para fora, para equilibrar a entrada e a saída.

E quais as melhores marcas de cooler?

Olha, eu recomendo Zalman, Thermaltake e Cooler Master, citando as mais comuns para nós, brasileiros... se você for no FrostyTech, vai ver que alguns dos melhores coolers são de marcas às quais não temos muito acesso no Brasil. (_(

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas se eu pegar uma configuração como essa dai (5200+ X2, M2N4) e colocasse uma VGA como a 8800 GT, não daria um efeito "gargalo" por que tudo bem que eu irei usar mais para jogos, mas não gostaria de perder desempenho em outros aplicativos também...

E em um amigo aconteceu dele colocar uma ótima VGA e as outras peças +ou- e acabou no tal "efeito gargalo" o resto do pc não acompanhavam a VGA ai o desempenho não foi um dos melhores =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não perca desempenho, não. É um pouco difícil tomar como referência alguns sites de comparação, porque utilizam máquinas absurdas para fazer as comparações. Quer um exemplo? O Tom`s Hardware usa um Core 2 Extreme X6800 para fazer o teste com a 8800GT! :eek: É mole?

Olha o que eu encontrei pesquisando no Google quanto ao gargalo da 8800GT:

8800GT só não gargala em processadores 2.6GHz dual core, ou seja, do X2 5200+ pra cima não gargala!

É de um outro tópico do Fórum CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pensei em pegar então uma M3A da Asus e um 6000+ X2

O preço de uma M3A não é cara né? cotei aqui por um preço perto da P5K SE

Bom, realmente estou em duvida =S

E se eu pegar o E6750 vou ter que trocar a mobo eu acho, por que a P5K só aceita 1.066 Mhz, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara saia de ASUS não pense que nome faz placa, procurei me informar e achei essa placa q é muito difícil de ser encontrada no Brasil por um preço ótimo e com várias opções de over e o diferencial dela q tem um cooler no dissipador da placa mãe é a Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H.

Procure saber dela acho q é mais placa q muita das Asus.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a M3A tá na faixa dos R$300,00. Agora, se for mesmo pegar o 6000+, fica de olho: já ouvi falar que ele consome mais energia e esquenta bem mais que o 5200+. Você poderia pensar também no 5000+ Black Edition, que tá na faixa dos R$350,00. As vantagens: ele é de 65nm, portanto consome menos energia que os outros X2 que não são Brisbane e esquenta bem menos. Ele vem com multiplicador desbloqueado, tornando sua boa capacidade de overclock ainda melhor. Há relatos de 5000+ BE chegando aos 3.1GHz sem mexer na tensão manualmente, portanto ele pode te dar o desempenho do 6000+ por um preço menor. Mas, nesse caso, eu recomendaria o Zalman CNPS9700NT, com certeza!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, não é que eu to fazendo nome, é que no local que eu vou comprar eles só importam Asus, então, não tem como ser outra mesmo =/

Mas voltando ao assunto, um Core 2 Duo não é melhor que um X2?

Por que, primeiro, o C2D tem dois processadores, e em segundo, resultante desse fato de ser 2 processadores, o Cache L2 dele é o dobro do X2

Certo ou não?

Bom, mas se eu pegar esse 5000+ Black Edition teria que overclock-lo?

E vendo os preços agora, acho que vou de 5600+, é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!