Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro De Linha


br.henrique

Posts recomendados

Bom, apos uma breve leitura desse forum percebi que hoje estabilizador so presta para jogar no lixo mesmo.

Como farei um upgrade neste mes, estarei comprando uma fonte descente e descartando o ''aquecedor de ambiente'' (estabilizador)

portanto minha duvida é essa:

a fonte que estarei comprando é a Corsair 450VX

com uma fonte dessas o estabilizador so iria atrapalhar,ai recomendaram um bom filtro de linha, mas ai eu não sei qual pegar..

gostaria que vocês me recomendassem um otimo filtro de linha

e a outra duvida seria...

eu poderia ligar a fonte direto na tomada, e os outros perifericos no filtro ?

ou tudo no filtro de linha mesmo ?

aqui em brasilia a tensão é 220v

Valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa de um Clamper Computer Protector PRO 220V - www.clamper.com.br é o melhor e mais barato pra 220V em nosso mercado atual. http://www.clamper.com.br/baixararquivo.asp?a=fichas/ComputerProtectorProRev2007.pdf

Se o PC tiver ligado na linha telefonica, modem, você precisa tb de uma proteção pro telefone, recomendo essa da clamper:

1222.J.130.P FASTER

http://www.clamper.com.br/baixararquivo.asp?a=fichas/1222[1].J.130%20P%20faster.pdf

Se sua net for a cabo, esse:

http://www.clamper.com.br/baixararquivo.asp?a=fichas/1222X050P.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta proteger o PC e não proteger tudo que vem de fora pra dentro de sua casa, então precisa da proteção pro telefone ou cable modem e se for internet via radio, um centelhador no cabo de descida.

Infelizmente o Computer Protector Pro não protege telefone... :( A Clamper peca em não ter um modelo completo com todas proteções, tipos os modelos da APC. Coaxial, Telefone, Rede e Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gostaria que vocês me recomendassem um otimo filtro de linha

aqui em brasilia a tensão é 220v

Amigo. Tenho um pedido registrado lá na ATERA de um filtro de linha da Lábramo. Não necessito de filtro pois já tenho o meu. Estou comprando só para desmontá-lo e colocar ai minhas impressões sobre o mesmo. Tenho visto os filtros de Clamper como donos e senhores do mercado. Penso que esses filtros da Clamper são de difícil aquisição e de valor um pouco elevado. Levo fé nesse da Lábramo. Tomara que não me decepcione. Mais uma semana e eu coloco por ai minha impressão sobre o mesmo...Caso contrário, para tensões de 220 Volts há que ficar com Clamper mesmo...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, valeu pela ajuda!

então o mais recomendado para tensão 220v é o

Computer Protector Pro, da Clamper

posso comprar sem medo então?

bom, estive lendo um pouco um tutorial aqui do CDH sobre filtro de linha e la tem um exemplo de um bom filtro de linha

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/455/1

e acabei achando o mesmo no site do Atera

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V

bom , esse filtro seria melhor do que o ''Computer Protector Pro, da Clamper''

ou os produtos da clamper sao os melhores mesmo ?

e como aqui em casa a energia oscila de vez em quando...seria bom eu comprar um modelo BIVOLT ... correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só não te esqueça que aquele filtro que você mostra ai acima só tolera 120 Volts. A APC não o fabrica para 220 Volts. Isso é o que deixa o Computer Pró da Clamper como dono do mercado de filtros bons.. Por causa disso é que encomendei um da Lábramo, que não consegui ver em nenhum review ainda, para explodir o mesmo...

Ai na sua casa a tensão oscila. (o quanto seria pedir demais que soubesses, correto?) Não. Isso não é uma boa indicação para comprar um bivolt. Para tudo o que você imagina sendo bivolt é melhor, menos para filtro... Filtro é uma proteção de exceção. Ele tem que operar na tensão para qual ele foi previsto. para a tensão de trabalho de sua configuração. Ele vai limitar os picos de tensão, os surtos elétricos quando eles passarem de um determinado valor acima de sua tensão de operação. Um filtro bivolt na maioria das vezes é um filtro de 220 Volts que pode ser usado tanto em 220 quanto em 110 Volts. Só que operando em 220 Volts ele limita a tensão num determinado valor percentual acima dessas 220 Volts, que para 110 Volts será um valor percentual muito grande...

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A APC já "ouviu" de mim uma três vezes, inclusive já comentei no forum internacional dela da falta de versões 220V no mercado brasileiro. Como são filtros bons e completos, na europa eles vendem o mesmo, só que com tomadas bem incomuns pra nós, porque não trazer pro Brasil essa versão européia com as tomadas adaptadas? Espero que me ouçam! Já trouxeram novos modelos, sendo que só um chegava aqui oficialmente até meados do ano passado, já temos 5 modelos diferentes, mas todos pra 120V. :( Então aguardo um com tomadas do nosso padrão e 220V.

Quanto aos da Clamper, ainda não vi melhor que eles pra 220V, mas esse em questão é pobre em recursos. Não protege telefone, nao protege cabo coaxial, nao protege linha de rede, apesar de eles terem todos esses produtos separadamente.

Acho que não custaria muito pra APC trazer esse aqui pro Brasil ou mesmo fabrica-lo em sua fabrica daqui:

http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=PF8VNT3%2DUK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A APC já "ouviu" de mim uma três vezes, inclusive já comentei no forum internacional dela da falta de versões 220V no mercado brasileiro. Como são filtros bons e completos, na europa eles vendem o mesmo, só que com tomadas bem incomuns pra nós, porque não trazer pro Brasil essa versão européia com as tomadas adaptadas? Espero que me ouçam! Já trouxeram novos modelos, sendo que só um chegava aqui oficialmente até meados do ano passado, já temos 5 modelos diferentes, mas todos pra 120V. :( Então aguardo um com tomadas do nosso padrão e 220V.

Quanto aos da Clamper, ainda não vi melhor que eles pra 220V, mas esse em questão é pobre em recursos. Não protege telefone, nao protege cabo coaxial, nao protege linha de rede, apesar de eles terem todos esses produtos separadamente.

Acho que não custaria muito pra APC trazer esse aqui pro Brasil ou mesmo fabrica-lo em sua fabrica daqui:

http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=PF8VNT3%2DUK

Olá amigos a clamper tem sim uns modelos que protege 2 coisas a energia e o cabo coaxial de internet a cabo e tem o modelo que proteje a linha telefonica e a energia que você pode axar aqui http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=12&titulo=Plugue%20e%20Use no caso eu adquiri a uns 3 meses o PCcableProtector que descarrega o terra usando o NEUTRO para quem não tem aterramento em casa, agora sobre o telefone porque não fazer 1 aparelho com os 3 é o seguinte pode ser pelo alto custo que isso pode fazer e tb tipo se você não usa modem ou fax no pc não tem problema nenhum pois não ira acontecer nd com o pc mediante a isso...

Obrigado e se eu estiver errado em alguma coisa por favor me corrijam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também to querendo uma dica de qual filtro comprar, aqui em casa é 110V

queria um que foce asim, muito bom mas que nao foce exageradamente caro

aqui em casa a internet vem pelo fio do telefone

como funciona esse sistema de proteçao do fio da internet? tem q configurar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá

Você acabou de postar uma mensagem nesse tópico!

O que você pretende saber é como postar um novo tópico? Sendo isso, nessa área ou em qualquer outra, basta que o tema de interesse se enquadre no assunto da área e esteja dentro das regras. Clicar no quadro "novo tópico" e postar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não te esqueça que aquele filtro que você mostra ai acima só tolera 120 Volts. A APC não o fabrica para 220 Volts. Isso é o que deixa o Computer Pró da Clamper como dono do mercado de filtros bons.. Por causa disso é que encomendei um da Lábramo, que não consegui ver em nenhum review ainda, para explodir o mesmo...

Ai na sua casa a tensão oscila. (o quanto seria pedir demais que soubesses, correto?) Não. Isso não é uma boa indicação para comprar um bivolt. Para tudo o que você imagina sendo bivolt é melhor, menos para filtro... Filtro é uma proteção de exceção. Ele tem que operar na tensão para qual ele foi previsto. para a tensão de trabalho de sua configuração. Ele vai limitar os picos de tensão, os surtos elétricos quando eles passarem de um determinado valor acima de sua tensão de operação. Um filtro bivolt na maioria das vezes é um filtro de 220 Volts que pode ser usado tanto em 220 quanto em 110 Volts. Só que operando em 220 Volts ele limita a tensão num determinado valor percentual acima dessas 220 Volts, que para 110 Volts será um valor percentual muito grande...

abraço...

hmmm, então essa marca APC nao tem na versao 220v aquii no Brasil. :(

pois então faller, mesmo a energia aqui de casa oscilando de vez em quando e meu estabilizador fazendo o famoso ''tlec tlec'' fico no receio de pegar o modelo de 220v e nao o BIVOLT, porque uma hora a rede aqui fica baixa e outra hora alta, mas é difícil esses eventos acontecerem e pela logica seria bom um BIVOLT, mas como você ta dizendo que para filtro o modelo ideal seria o da tensão, quem sou eu pra duvidar ?

fiz essa mesma pergunta para o meu irmão que tem um conhecimento na area, e ele disse que o modelo BIVOLT seria o ''melhor'' nesse caso.

ai como eu fiquei na duvida vim aqui perguntar.

então fica decidido que mesmo que a energia oscile de vez em quando o ideal seria comprar o modelo 220v. correto ?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bivolt é a mesma coisa que o modelo 220V, deve mudar apenas o fusível que tem aparagem ligeiramente diferente. Se na tomada é 220V, não existe lógica pra usar um modelo bivolt, já que o 220V será compativel com 110V tb. Geralmente altera-se o fusivel pra corrente menor em 220V. No caso de 220V praticamente tanto faz, mas se fosse 110V na tomada, ai o uso de um bivolt não é nada recomendado, porque as proteções só vão agir quando ultrapassar os 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em pegar algum deses 2

Filtro de linha Lábramo c/ 4 tomadas c/ supressor 10505

filtrolab4t.GIF

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTROLAB4T

Surge Protect. APC PH8VT3 8 tomadas 120V TV fone antena

apc_ph8vt3.GIF

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3

o surge é bem mais caro, qual dos 2 compensa mais? o surge realmente faz valer esa diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao cara, o modelo bivolt nao vai sair 110V nas tomadas, a nao ser q você ligue numa tomada 110V! O filtro libera a tensão que você coloca nele, ele não transforma nada. Um filtro pra 110V vem com os componentes de proteção pra agir um pouco acima de 130V ou 175V (dependendo do componente usado) desviando ou cortando a tensão excessiva quanto atinge certo patamar, se você ligar esse modelo numa tomada 220V, vai queimar.

Agora um modelo bivolt é basicamente o mesmo feito pra 220V, mas a proteção dele não é muito efetiva pra equipamentos funcionando em 110V caso esse modelo esteja ligado na tomada 110V. Eu nem sei porque existem filtros bivolts. Cada um tem que ser feito pra sua propria tensão de operação e pronto se queremos que a proteção seja efetiva.

E Dynamo, o APC dá de 1000 a zero nesse ai de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a tensão da sua casa for 110v o ideal seria você pegar o modelo da APC que no caso é a melhor opção para quem tem tensão 110v, onde mostra que tem mais proteções do que o de cima.

da uma lida aqui nesse tutorial feito pelo CDH

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/455

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao cara, o modelo bivolt nao vai sair 110V nas tomadas, a nao ser q você ligue numa tomada 110V! O filtro libera a tensão que você coloca nele, ele não transforma nada. Um filtro pra 110V vem com os componentes de proteção pra agir um pouco acima de 130V ou 175V (dependendo do componente usado) desviando ou cortando a tensão excessiva quanto atinge certo patamar, se você ligar esse modelo numa tomada 220V, vai queimar.

Agora um modelo bivolt é basicamente o mesmo feito pra 220V, mas a proteção dele não é muito efetiva pra equipamentos funcionando em 110V caso esse modelo esteja ligado na tomada 110V. Eu nem sei porque existem filtros bivolts. Cada um tem que ser feito pra sua propria tensão de operação e pronto se queremos que a proteção seja efetiva.

hmm...deu pra entender cara, desculpe ai as perguntas ''retardadas'' mas nao entendo muito do assunto;

mas, valeu ai por tirar essa duvida

o ideal seria esquecer essa hipotese de que o modelo Bivolt é o melhor.

e comprar o filtro ideal para a tensão de sua casa, que no meu caso é 220v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COnheço ambos internamente e pelo que percebi, o modelo cinza possui alguns capacitores na parte de cabo coaxial e telefone, o que deve ajudar na filtragem dessa linha, já o outor modelo não possui, mas tem todas as proteções, só que isso nao justifica a grande diferença de preço. O modelo cinza não é direcionado pro mercado brasileiro, ele é trazido por importadores, já o modelo preto é importado oficialmente. Quando a proteção e filtragem da linha de força, ambos são semelhantes. eu compraria o preto, mais barato e oferece praticamente a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo esse modelo da APC é muito bom sim mas para quem tem ATERRAMENTO em casa pois ele usa o cabo de tres pino Fase, Terra e Neuto.

Para quem não tem aterramento em casa ele não serve pra nada porque se tiver algum surto pra onde que ele vai mandar???

Já o modelo da Clamper ele usa o NEUTRO como o TERRA e esse modelo não é chamado como FILTRO DE LINHA e sim DPS (Dispositivo de Proteção contra Surto)

quando possui a conexão com a rede eletrica a ser protegida atraves de tomada 2P tem o sistema utilização automatica de neutro. A tomada deve ser sempre polarizada com a fase na direita e neutro esquerda. Caso a tomada não esteja polarizada corretamente o Led do DPS que indica proteção em serviço não acendera.

Diferença do DPS para o FILTRO DE LINHA.

DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos Eletricos), possui Corrente Máxima de surto total de 36kA (8/20us) são projetados para proteger equipamentos eletro-eletronicos dos efeitos nocivos das sobretensões transitorias, que são decorrentes de descargas atmosfericas induzidas / diretas e surtos de manobra ligar e desligar da rede eletrica e ainda de maquinas eletricas.

Os FILTROS DE LINHA não protegem os equipamentos eletroeletronicos das sobretensões transitorias, que são decorrentes de descargas atmosfericas induzidas / diretas e surtos de manobra ligar e desligar da rede eletrica e ainda de maquinas eletricas.

O FILTRO DE LINHA elimina ou atenua apenas ruídos de radiofrequencia e interferencias eletromagneticas. Ja os estabilizadores funcionam para minimizar variações lentas e pequenas de tensão na rede eletrica. Portanto estes equipamentos não oferecem proteção contra sobretensões transitorias para os aparelhos eletroeletronicos.

É isso ai galera valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...